APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 02.05.16

Prefeitura de Eusébio realiza reforma do Hospital Amadeu Sá

A Prefeitura Municipal de Eusébio está dando andamento à reforma completa do Hospital Municipal Amadeu Sá. As melhorias dão segmento à reformulação realizada em 2013, quando a ala de Obstetrícia passou por obras. Naquela oportunidade foi criado o Centro de Parto normal, possibilitando que as gestantes que desejarem ter seus filhos de parto natural, o façam com total conforto.
Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Ramalho Martildes, agora estão sendo executadas; a reforma da enfermaria, do Centro Cirúrgico e do Centro de Materiais. Ele observa as melhorias ampliarão a capacidade da unidade hospitalar, que hoje realiza mais de 9 mil atendimentos por mês.
Na primeira etapa da reforma foram beneficiadas as áreas de obstetrícia, internações e atendimentos em clínica pediátrica. Segundo o prefeito Júnior, o Hospital também conta com instalações já prontas para atendimentos nas áreas de Ortopedia e Traumatologia.
“No Hospital realizamos o parto humanizado. Nosso objetivo é que em breve o Hospital seja referência na área de obstetrícia e estamos trabalhando para que em breve possamos ter aqui no Eusébio uma UTI Neonatal, que vai consolidar os nossos atendimentos”, afirma o prefeito.
O Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá é uma instituição de média complexidade, que conta com 48 leitos, sendo 18 leitos de obstetrícia e três salas PPP’s (pré-parto, parto e pós-parto), clínicas básicas e cirúrgica, com três plantonistas 24 horas nas especialidades de pediatria, clínica geral e obstetrícia. Por mês, são realizados na Unidade Hospitalar, cerca de 9 mil atendimentos.

Prefeito Guimarães visita Prainha e acompanha consultas do "Saúde até Você"

Fotos: Joselito Araujo

O prefeito Guimarães, por meio da Secretaria de Saúde, levou os médicos especialistas do Programa "Saúde Até Você" à Unidade Básica de Saúde da Família (Ubasf) da Prainha, sede de Aquiraz, nesta sexta-feira, 29 de abril.

Guimarães acompanhou os trabalhos dos profissionais da saúde e conversou com a população. Foram realizados exames e consultas em diversas especialidades médicas. Os profissionais atenderam nas áreas de Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Gastroenterologia, Pediatria, Urologia e Oftalmologia, além de terem realizado exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. Aqueles que haviam sido orientados por seus agentes de saúde e tinham em mãos o encaminhamento do seu clínico geral foram prontamente atendidos.

Prainha é a quinta localidade de Aquiraz a sediar ações do Programa "Saúde até Você". Na última sexta-feira, 22 de abril, os moradores do Tapuio foram atendidos pelos médicos especialistas. O próximo evento acontecerá no Posto de Saúde do Jenipapeiro (07/05).

O “Saúde Até Você” busca descentralizar a prestação dos serviços, como forma de diminuir ou até zerar as filas de espera por consultas. A ação busca reduzir a demanda reprimida em atenção secundária, aumentando resolutividade e prosperidade no processo saúde-doença, com diagnóstico e tratamento de enfermidades em tempo hábil.

Mais informações:
Rua Francisco, Porfírio de Castro, nº 07
Alto Alegre - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361-1885 / E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário