APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

EUSÉBIO E AQUIRAZ EM MOVIMENTO - 01.02.2016

Prefeitura de Eusébio divulga programação do Carnaval 2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação do Carnaval 2016, que mais uma vez, promete trazer alegria e diversão às famílias eusebienses. Neste ano, a festa será descentralizada com bailes infantis e adultos nos quatro maiores pólos populacionais do município. Segundo o prefeito Júnior, a meta é proporcionar que o maior número de foliões possam se divertir, mais próximo de suas residências.
No sábado, dia 6, a festa será iniciada na Mangabeira, a partir das 19 horas, com o tradicional baile infantil. A folia para os demais segmentos será iniciada a partir das 22 horas, transcorrendo até a 2 h da madrugada. Estarão no palco da festa às bandas Sambatuque e Forró Pecado. O evento abrirá espaços também, em cada pólo, para os vendedores ambulantes cadastrados junto a Prefeitura, que estarão comercializando alimentos e bebidas.
No dia 7, domingo, a festa ficará concentrada na Grande Sede. A programação será iniciada logo às 15 horas, com o tradicional Jogo das Peruas, que neste ano acontecerá no campo de areia do Polo de Lazer. Os  jurados vão escolher a perua melhor caracterizada e com melhor desempenho na passarela. No ano passado a vencedora foi a “Neguete” que venceu a bicampeã “Jarilene”, por apenas um ponto de diferença. A Perua receberá troféu, faixa e um prêmio em dinheiro
 A partir das 18 horas, agora na Praça do Polo de Lazer, por sua vez, será iniciado o Baile Infantil. A Folia maior começa às 22 horas com as bandas Sambatuque, Balanço Safado e Os Caras Forrozeiros. Neste dia, excepcionalmente, a festa vai até a meia-noite.
Na segunda-feira, dia 8, a Folia acontecerá no Jabuti, Km 20, na praça principal do bairro. Às 19 horas será a vez das crianças com o Baile Infantil. A festa para os foliões maiores acontece a partir das 22 horas, com as bandas Sambatuque e os Caras Forrozeiros. O Carnaval 2016 de Eusébio será encerrado na terça-feira, no Bairro Santo Antonio, em frente ao ginásio coberto, com o baile infantil, às 19 horas, e com as bandas Sambatuque e Forró Bom de Dançar, a partir das 22 horas.
O secretário Léo Abreu destaca que como nos anos anteriores, a intenção é que as festas sejam destinadas às famílias, onde todos possam brincar de forma sadia, com segurança e tranqüilidade. O Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Lauro Leite e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Ocleilson Lima, afirmam que será montado um esquema especial de segurança e de controle do tráfego nas regiões onde as festas acontecerão, para garantir o bem estar de todos os foliões.

Prefeito Guimarães e Assistência Social recebem Prêmio “Consciência Social”, no Rio de Janeiro

 
O prefeito Guimarães e a secretária do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz, Valdênia Martins, foram contemplados com o prêmio “Consciência Social”, durante o segundo “Seminário Brasileiro de Gestores Municipais de Assistência Social”, realizado nesta semana, no Rio de Janeiro.
 
A secretária Valdênia foi agraciada com certificado, em reconhecimento pelo empenho como liderança à frente do órgão municipal, emitido pelo diretor do Instituto Avance, Marco Antônio Lisboa. Além do Certificado, a Prefeitura de Aquiraz ainda recebeu a Medalha Consciência social 2016.
 
O reconhecimento espelha os esforços empregados pelo prefeito Guimarães no atendimento de qualidade à população menos favorecida do município. O órgão já havia recebido, recentemente, o Premio Responsabilidade Social, durante o “9º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social”, realizado em dezembro, na cidade de Salvador, Bahia.
 
Em maio de 2015, o prefeito Guimarães colocou Aquiraz como uma das 50 gestões de maior destaque no País, com o Prêmio Sustentabilidade Social, no encontro que reuniu os Secretários Municipais de Assistência Social, em Foz de Iguaçu, no Paraná.
 
As ações da Secretaria de Trabalho e Assistência Social tem recebido total prioridade e apoio do prefeito Guimarães. “Olhar pelos menos favorecidos tem sido uma das principais metas de nossa administração”, ressaltou o gestor.
 
Como exemplos de esforços bem sucedidos e que contaram para o reconhecimento, podem ser citadas ações como: o Programa Aquiraz em Ação, que levou os serviços da Prefeitura a todos os recantos do município, nos últimos dois anos; atendimentos nos CRAS; cursos profissionalizantes para os jovens, em parceria com o Governo do Estado, através de linhas como, Pronatec, Jovem Aprendiz e Senac; assistência ao idoso, através da manutenção da Casa da Melhor Idade; diminuição do déficit habitacional; realização de campanhas educativas e de prevenção contra o uso de drogas, contra exploração sexual e outros temas relacionados às situações de risco social.
 
 

Eusébio cria mais de 16 mil empregos em 2015

Apesar da crise econômica que o país passa nos últimos anos, tendo como conseqüência uma forte retração de todos os setores produtivos, o município de Eusébio conseguiu se sobressair na criação de empregos com carteira assinada em 2015, ficando entre os cinco municípios do Ceará em número de vagas abertas, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego. Foram 16.504 novas oportunidades criadas no município. Fortaleza ficou em primeiro lugar com 288.610 vagas; seguida de Maracanaú, com 22.274; Caucaia, com 20.191 e Juazeiro do Norte, com 17.616 empregos criados.
Apesar de ser um município, ainda, de pequeno e médio porte, o Eusébio ficou a frente de outras potencias econômicas do Estado, como Sobral, que abriu 10.598 vagas; São Gonçalo do Amarante, detentor do Porto do Pecém e entorno, com 8.062 empregos; Aquiraz, um dos maiores pólos turísticos do Estado, com 6.487, além de Aracati, com 5.056 e Crato, com 5.001 vagas abertas.
O setor que mais empregou em 2015 no Eusébio foi o de Serviços, que empregou 7.224 trabalhadores. O setor foi aquecido com a chegada de diversas empresas, dentre elas as de Call Center e restaurantes. Em seguida, a Indústria de Transformação, que é crescente no município, com 3.710 vagas. No ano passado pode ser citada a chegada da empresa Avanti Brasil Sistemas Eólicos Ltda, que produz máquinas e equipamentos para esse setor.
Já a construção civil continua em expansão no município, com vários empreendimentos lançados no decorrer do ano. O setor que é muito volátil abriu 3.487 vagas. Outra área que teve destaque, foi a do Comércio, que abriu 1.783 empregos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, o setor do Comércio vem numa crescente devido a chegada de grandes empreendimentos, como supermercados e lojas de departamentos.
O Prefeito Júnior observa que para este ano a expectativa é que novos empreendimentos se instalem no município, destacando a existência de alguns protocolos em análise atualmente pela administração. “Hoje temos três grandes pólos industriais, o Jabuti, o Autódromo e o Centro, cada um com sua característica. Nosso objetivo é ampliá-los de forma sustentável trazendo para nosso município empreendimentos que se preocupem com o meio ambiente e a sustentabilidade e absorvam principalmente a mãos de obra dos trabalhadores eusebienses”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário