APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Prefeitura melhora iluminação da Eusébio de Queiroz e economiza 30% com a medida

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras, está realizando a ampliação e melhoria da iluminação da Avenida Eusébio de Queiroz. Serão 3 km de nova iluminação, com lâmpadas de Vapor Metálico. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, esse material possui alta durabilidade (até 12 mil horas) e baixo consumo de energia.  “Vamos trocar as lâmpadas atuais de 400 watts, por outras de melhor tecnologia de apenas 250 watts, o que vai representar uma economia de 30% na conta de energia da Prefeitura”, revela o secretário.
Segundo ele, as lâmpadas de Vapor Metálico, proporcionam um alto índice de reprodução das cores, e são excelentes para iluminação de grandes áreas. As obras já iniciaram para a colocação de mais postes para abrigar os novos dispositivos. “Essa é a nova tendência mundial, trocar as antigas lâmpadas de sódio, que possuem uma cor amarela forte e não fidelizam bem a cores originais dos objetos e não são tão eficientes para a visão humana à noite. Já as lâmpadas de vapor metálico possuem em seu espectro bons níveis de azul e verde, por isso proporcionam melhor visibilidade, além da maior economia de energia se comparada com a de vapor de sódio”, destaca.
O prefeito Júnior, por sua vez, destaca que além da economia para os cofres públicos, esse novo tipo de iluminação trará mais segurança para a população. “As lâmpadas metálicas produzem luz branca, dando maior visibilidade aos pedestres, além de terem maior tempo de vida, e serem  mais em conta que as demais”, observa. Segundo ele, após a conclusão das obras na Eusébio de Queiroz, a Prefeitura irá  realizar o mesmo trabalho nas avenidas Cícero Sá, Airton Senna, Parnamirim e Alameda das Américas. Ele lembra que todo o cabeamento é subterrâneo, seguindo os parâmetros internacionais de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário