APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 19.10.15

Prefeito Júnior recebe comenda pelos resultados da Educação

O prefeito Júnior recebeu, nesta quinta‑feira (15), a comenda “Transformando Vidas”,  durante a 8ª edição do  Fórum IEP de Sustentabilidade, realizado pelo Instituto de Educação Portal, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, até esta sexta-feira. O prefeito foi condecorado pelo seu trabalho em prol da Educação Básica, com a implantação do Tempo Integral em 100% nas escolas do município, que é um dos focos dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio – Educação de qualidade para todos.
O Prefeito Júnior agradeceu a condecoração, destacando o trabalho que vem sendo realizado há mais de 10 anos no município na área de educação, desde seu antecessor, Acilon Gonçalves. “Resolvemos ampliar a oferta do Tempo Integral, que hoje é oferecido em todas as 37 escolas da rede municipal de ensino, e conta com a adesão de 70% dos alunos. Mas, nossa meta é atingir 100% dos alunos”, frisou.
Destacou que o sucesso da educação em Eusébio também é fruto do trabalho de parceria com as famílias. “Com o apoio das famílias de nossa cidade, lançamos um projeto pioneiro, que tem como objetivo, a formação de uma nova sociedade, através da disciplina ‘Formação Humana e Cidadania’, que em um futuro próximo estará formando cidadãos de bem, cientes de seus direitos e deveres”, asseverou.
O prefeito destaca, ainda, os bons resultados obtidos no último Perfil Básico Municipal, do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), quando o município obteve uma escolarização líquida de 92,84%, bem acima do obtido pelo Estado do Ceará, que ficou em 79,87% e um índice de aprovação nas escolas municipais de 96,06%.
O prefeito assevera sobre capacitação e valorização dos  professores da melhoria salarial dos mesmos, que tiveram, neste ano, reajuste de 13%, sobre o salário de dezembro de 2014, entre outros avanços, que segundo ele, precisam ser permanentes e sustentáveis, não sujeitos a descontinuidades.
Exposição
Durante o Fórum IEP de Sustentabilidade, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) montou um stand para apresentar o projeto de Coleta Seletiva de Eusébio. O projeto, lançado em maio deste ano, já atende 50% do município, tendo realizado neste mês de a coleta de 26 toneladas de resíduos sólidos. O material é beneficiado na Central e Triagem e comercializado nas indústrias locais do setor. O lucro é divido entre os integrantes de Associação de Catadoras e Catadores de Eusébio.
O Fórum IEP de Sustentabilidade tem como tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento que conta com apresentações artísticas, culturais e cases, mostra de economia criativa, além de oficinas práticas e palestras ministradas por facilitadores renomados em suas respectivas áreas.
Seu objetivo é despertar a sociedade em seus diversos setores para juntos alcançarem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio,  pacto firmado entre a ONU e mais de 191 países visando mudar o mundo através dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo, programa implantado no Brasil com o Movimento Nós Podemos. No município, o programa é liderado pelo movimento “Nós Podemos Eusébio”.

Rio 2016 Prefeito Guimarães participa de encontro para receber a Tocha Olímpica 2016 em Aquiraz

Foto: Joselito Araújo

O prefeito Guimarães participou do encontro preparatório para recepção da Tocha Olímpica no Estado do Ceará, na manhã desta sexta-feira, 16, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O evento reuniu vários Executivos municipais e, também, acompanhado pela secretária de Educação e Desporto, Teresinha Holanda.
A reunião apresentou todas as cidades que participarão do revezamento de passagem da Tocha. Dentre os 12 municípios escolhidos, está Aquiraz,  primeira capital do Estado. Assim, mais uma vez, a municipalidade comemora o fato de figurar no roteiro dos grandes eventos esportivos e culturais.
Além da apresentação das cidades eleitas, o evento no Abolição definiu questões como segurança, planejamento e divulgação das Olimpíadas Rio 2016 incluídas no revezamento da tocha.
Outros municípios cearenses pré-selecionados para o revezamento foram: Fortaleza, Aracati, Barroquinha, Camocim, Caucaia, Forquilha, Granja, Irauçuba, Itapajé, Massapê e Sobral. Uma proposta do ministro do Esporte, George Hilton, ainda prevê a inclusão excepcional das cidades de Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
E-mail: seduc@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário