APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 15.10.15

Prefeitura leva água para a comunidade do Vila Nova

O Prefeito Júnior visitou ao lado do secretário de obras, Sebastião Albuquerque, a implantação do sistema de abastecimento d’água da comunidade Vila Nova, no bairro Olho D’água. A ação do município vai beneficiar cerca de 70 famílias que não contavam com água encanada em casa, e tinham que buscar o liquido em chafarizes próximos ou em poços profundos. Serão implantados 862 metros de encanação em seis ruas da localidade.
A ação faz parte do projeto “Água para Todos”, realizado pelo município que beneficiou no ano passado  1.400 residências. No município são 10.961 residências ligadas à rede de abastecimento. Segundo o prefeito Júnior, a ação decorre da parceria da Prefeitura com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Ele observa que a meta é que neste ano a prefeitura mantenha a média de ligações por ano que tem beneficiado 1.000 imóveis por período. “Queremos que todas as casas de Eusébio possam ter acesso à água de qualidade, pois assim garantiremos também mais saúde para nossos munícipes”, destaca.
A chegada da água a comunidade do Vila Nova só foi possível devido a construção de uma nova adutora de cerca de 3 mil metros de extensão veio resolver o problema de abastecimento d’água dos bairros que fazem parte da Grande Mangabeira. A obra já foi iniciada na Avenida das Américas e vem beneficiar os bairros: Mangabeira, parte da Precabura, Encantada, Maringá, Timbu, Olho D’água e Novo Portugal
Através do  programa “Água Para Todos”, a Prefeitura de Eusébio quer levar água tratada para todos os munícipes, principalmente para àqueles mais carentes. O prefeito Júnior observa que através do projeto, a administração incentiva que os moradores se integrem suas residências ao sistema de abastecimento de água da Cagece.
 “O usuário interessado em participar do projeto, deve se dirigir à sede da Secretaria do Desenvolvimento Social e fazer seu cadastro. A Prefeitura paga a ligação da água da casa até a rede de abastecimento e ainda concede a tarifa social para quem consumir até 10 m3 de água no mês”, revela o gestor municipal.
 Atualmente 325 famílias estão cadastradas no programa. Além desse trabalho social, a prefeitura mantém 70 chafarizes em diversas localidades, que ainda são muito utilizados pela população. Segundo o secretário de obras, Sebastião Albuquerque, responsável pelos equipamentos, são realizadas análises constantes da potabilidade da água dos chafarizes para que a população possa consumir um produto de qualidade.
Ele observa que a prefeitura está ampliando a rede de água com a construção de uma adutora que vai abastecer toda região da Grande Mangabeira. “Dessa forma àquelas localidades que ainda não tinham água tratada,  serão beneficiadas”. Segundo ele, o projeto Água Para Todos, é uma oportunidade de as pessoas terem água tratada em suas torneiras, em vez de se deslocarem até os chafarizes para ter acesso ao líquido.

Servidores da Educação de Aquiraz selecionados para curso de Secretaria Escolar do IFCE

Um total de 20 servidores da Secretaria de Educação e Desporto de Aquiraz realizou matrículas, no último dia 10 de outubro, para o curso de Secretaria Escolar do programa Profuncionário, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), sediado em Fortaleza.
Eles terão aula durante dois anos, com 20% presenciais, aos sábados, e o restante, através da plataforma on line, que faz parte do programa Profuncionário.
O cursos é oferecido somente para  servidores das Secretarias de Educação dos municípios, uma formação gratuita para os quadros funcionais das escolas.
As aulas acontecerão no Polo Presencial de Caucaia, com colaboração e orientação dos tutores professores Francisco Welington Soares Moraes e Maria Carmenúsia Brito Saraiva e da coordenadora dos cursos em Caucaia, professora Helena Rocha.
A Prefeitura de Aquiraz fornecerá transporte gratuitamente para os 20 alunos participantes.
Sobre o Profuncionário

O curso de técnico em Secretaria Escolar prepara o servidor para auxiliar na administração da escola, atuando como educador e gestor dos espaços e ambientes de comunicação e tecnologia na escola, com capacidade para construir, propor, participar, interferir, conduzir, refletir, mediar e dialogar com a comunidade escolar na perspectiva de emancipação do exercício da cidadania e da responsabilidade social coletiva.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
E-mail: seduc@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário