APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Hospital Municipal de Aquiraz realiza mutirão para cirurgia de catarata

Fotos: Joselito Araújo 

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Saúde do Município, está realizando mutirão para cirurgias de catarata no Hospital Municipal, hoje, 24.
A mobilização acontece mensalmente e, a cada etapa, contempla um tipo diferente de procedimento cirúrgico. Os pacientes estão sendo atendidos desde as oito horas e os procedimentos devem se estender até as 18 horas.
 
A Secretaria de Saúde do Município disponibilizou, ainda, transporte para locomoção dos pacientes pós-cirurgia até suas residências. O prefeito Guimarães acompanhou o mutirão e enalteceu a importância da iniciativa no âmbito da rede pública municipal de saúde. "Trata-se de uma ação de significativa relevância, pois atende as pessoas que mais necessitam, resgatando algo precioso que é a saúde da visão. Um valoroso gesto dos profissionais que merece os parabéns de todos que fazem a saúde de nossa municipalidade", destacou o prefeito.
 
Um total de 60 pessoas será atendido. Elas iniciaram o processo nos Postos de Saúde da Família (PSFs), sendo examinadas por um clínico geral e, logo em seguida, encaminhadas para o Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde foram avaliadas por oftalmologista e diagnosticadas sobre a necessidade da realização da cirurgia de catarata.
 
Os pacientes encaminhados ao Hospital são novamente avaliados em uma triagem pelos próprios médicos que fazem o procedimento cirúrgico. Ao todo, três realizam as cirurgias: Francisco Callou, Anita Vasconcelos e o Davi Almeida.
 
Para o senhor Anastácio de Castro, 80, morador do Tupuiú, a ação é de extrema importância para a comunidade e a expectativa pós-cirurgia é a melhor possível: “Eu tenho muita dificuldade de enxergar e depois dessa cirurgia acho que vou enxergar bem melhor”.
 
Mais Informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz
Rua Francisco Porfírio de Castro
Centro - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361-1885
E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário