APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

GUIMARÂES PARTE PARA A ENTREGA DE VÁRIAS OBRAS NO AQUIRAZ

Prefeito Guimarães entrega nova estrutura do Posto de Saúde do Fagundes nesta quinta-feira, 23

Foto: Joselito Araújo

O prefeito Guimarães entrega nova estrutura do Posto de Saúde do Fagundes nesta quinta, 23, em solenidade que terá início às 18 horas,  a nova Unidade  Básica de Saúde da Família (Ubasf) da localidade de Fagundes, distrito de Tapera, Aquiraz. O posto, que leva o nome de Orlando Correia Lima, foi totalmente reconstruído e ampliado, tanto em suas dependências, quanto na estrutura dos serviços oferecidos.
No quadro de pessoal, contará com um médico, um dentista, um atendente odontológico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, dois agentes administrativos, seis agentes de saúde, um atendente de farmácia e um motorista.
Já com a ampliação fisica, a comunidade de 3.300 usuários da unidade terá à sua disposição sala de vacinação, auditório, consultórios médico, odontológico e de enfermagem, sala de procedimentos, farmácia e sala de espera.
Até agora, já foram reformadas, ampliadas ou construídas e inauguradas, as unidades de Cajueiro do Ministro, Sede II, Sede III, Telha, Iguape, Novo Iguape e Assis Teixeira (Jenipapeiro). No final deste ano, pelo menos, obras de outros 13 postos serão entregues.

Prefeito Guimarães entrega ambulância e assina ordem de serviço do posto de saúde do Barro Preto

Foto: Joselito Araújo

O prefeito Guimarães vai entregar nesta quarta-feira, 22, às 18 horas, uma ambulância para a Unidade Básica de Saúde da Família (Ubasf) do Barro Preto, no Iguape, distrito de Jacaúna. Na ocasião, ele também assinará a ordem de serviço para a construção de um novo posto de saúde na comunidade.
A nova unidade contará  com um médico, um enfermeiro, um dentista, dois auxiliares de enfermagem; um auxiliar de saúde bucal, dois agentes administrativos, três  agentes de saúde, um motorista e dois auxiliares de serviços gerais.
Cerca de 770 famílias, em média de 2.631 pessoas, são atendidas em todo o distrito de Jacaúna. Com a entrega do novo posto de saúde, a expectativa é de que sejam ampliadas a estrutura e a qualidade dos atendimentos.
Até agora, já foram reformadas, ampliadas ou construídas e inauguradas, as unidades de Cajueiro do Ministro, Sede II, Sede III, Telha, Iguape, Novo Iguape e Assis Teixeira (Jenipapeiro). No final deste ano, pelo menos, obras de outros 13 postos serão entregues.

Prefeito Guimarães inicia obra para asfaltar estrada entre CE-040 e Caponga da Bernarda

Foto: Joselito Araújo

A população de Caponga da Bernarda presenciou nesta terça-feira, 21, o início das obras de recuperação na estrada que dá acesso ao distrito a partir da CE-040. O prefeito Guimarães, através da Secretaria de Infraestrutura, autorizou o começo dos serviços, que culminarão no asfaltamento dos nove quilômetros entre a rodovia estadual, na localidade de Cajueiro do Ministro, até a Serra Verde, na Preaoca, após a sede da Caponga.
Uma equipe de 12 homens já está recuperando o trecho, a partir desta terça-feira, em 70% do calçamento danificado pela falta de manutenção ao longo dos últimos 10 anos. A obra é uma antiga reivindicação daquelas comunidades, incluindo Sítio Ferreira, Mirador, Quintas, Preaoca, Vila Nova e sede do distrito Caponga, dentre outras.
O calçamento deverá estar totalmente pronto para receber a camada asfáltica no prazo de 60 dias. O prefeito Guimarães, em referência ao caráter histórico da obra, disse "tratar-se de um exemplo sobre como a administração municipal pretende dar um grande salto, a partir de agora, tanto em aspectos quantitativos como qualitativos, na prestação de seus serviços".
"Um conjunto de 53 obras de infraestrutura alcançará dezenas de localidades em Aquiraz. Além do muito que já temos feito em todas as pastas, desde o primeiro dia de gestão. Com a comunidade da Caponga, assumi o compromisso de fazer aquele asfalto, após anos de abandono por parte de gestores anteriores. Para mim, compromisso é coisa séria. Só faço se puder cumprir. E é exatamente o que estamos fazendo, cumprindo o que prometemos”, ressaltou o prefeito.
O líder comunitário Bibita da Caponga, aproveitou para agradecer ao prefeito, em nome dos moradores, pelo início das obras. Ele disse que a comunidade daquele distrito tem recebido grande atenção da Prefeitura na atual gestão. Como exemplos, destacou: cinco poços profundos nas localidades de Vila Nova, Quintas de Cima, Quintas de Baixo, Vila São Francisco, Maria Secundina e Sítio Ferreira; além da entrega de ambulância e a construção do novo prédio da Unidade Básica da Saúde da Família (Ubasf), a ser inaugurada no próximo mês.

Prefeitura de Eusébio apóia o projeto Jovem Aprendiz

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, participa do programa Jovem Aprendiz, que tem como principal meta; garantir aos  jovens a experiência necessária e o conhecimento teórico e também prático para que ele possa desempenhar uma profissão com desenvoltura e assim, garantir sua entrada e permanência no mercado de trabalho. O programa é voltado principalmente para jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
São 20 jovens, com idade de 18 a 21 anos, que integram do projeto no âmbito eusebiense e que participam do chamado estágio-remunerado em três empresas instaladas no município – Atacadão, Supermercado Frangolândia e o Super Guará. Eles passam por um curso de qualificação, que no município é realizado pelo Instituto de Educação Portal (IEP) e, trabalham quatro horas por dia, de segunda a sexta. Desta forma eles podem dar continuidade aos estudos. Cada jovem aprendiz recebe uma bolsa de R$ 592,00.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves, o jovem-aprendiz tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. “Além disso, suas férias devem coincidir com o período de férias escolares”, destaca.  O Programa do Governo Jovem Aprendiz foi criado em 2005 e tem como meta aumentar as chances de atuação no mercado de trabalho para jovens, através do preparo e treinamento necessário para que possam conhecer mais sobre a profissão escolhida.
O prefeito Júnior observa que o projeto é uma importante ferramenta de inserção dos jovens no mercado de trabalho, a partir do apoio de Empresas parceiras que aderem a ideia de contratar estudantes. “Além da experiência, o projeto também estimula o aprendizado ao exigir que o aluno deva estar matriculado e frequentando o Ensino Fundamental ou alguma Escola Técnica”, assevera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário