APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Guarda Municipal de Aquiraz inicia atividades do programa Ação de Paz

A Guarda Municipal de Aquiraz iniciou, no último dia 30, as atividades do programa Ação de Paz, que consiste em medida preventiva a garantir a segurança patrimonial e da comunidade nos mais diversos pontos da cidade. Rondas são realizadas nos locais onde há maior fluxo de público.

Nas diversas rondas já realizadas, foram verificadas situações suspeitas nas proximidades da pista de skate, do ginásio coberto e do prédio do antigo CTT, no Centro da Cidade, locais onde, comumente, acontecem furtos de aparelhos celulares e outros objetos.

A equipe do Ação de Paz, composta por quatro guardas em um veículo camioneta Hilux e duas motos, passa a cada 15 minutos, a partir das 17 horas, pela Rua Tibúrcio Targino, a principal do comércio, na Praça da Matriz e na pistas de caminhada do açude da rodoviária.

Os agentes da Guarda têm poder  de polícia, podendo inclusive efetuar prisões, algemando suspeitos e conduzindo até unidade policial mais próxima. Uma das infrações mais comuns e que recebem atenção redobrada são de menores conduzindo veículos automotores.

A Guarda Municipal lembra à população de Aquiraz que os pontos críticos na Cidade devem ser evitados. Em geral, locais ermos, onde os criminosos se aproveitam da ausência de fluxo, principalmente à noite, para prática de delitos.

Os locais mais visados são os seguintes: mureta em frente à Igreja Matriz, entorno da pista de Skate, proximidades do ginásio coberto, praça ao lado do Teatro, correios   e beco de acesso ao Rio Pacoti, atrás da Igreja Matriz.

A corporação, que funciona como organização de natureza eminentemente civil, é uma agência administrativa que atua como instrumento de segurança pública do município. Seus componentes possuem as mesmas prerrogativas e obrigações legais dos funcionários municipais. A GCM, como é também conhecida, pode ainda auxiliar os outros órgãos de segurança, tais como as polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.


 Mais informações:

Av. Nossa Senhora de Lourdes S/N.

Bairro Gruta.
Telefone: (85) 4062.8253 - Ramal 9191

Nenhum comentário:

Postar um comentário