APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

EUSÉBIO EM MOVIMENTO - 02.07.2015

São João do Eusébio vai gerar renda para famílias eusebienses

O Prefeito Júnior realizou, no auditório da Escola Neusa Freitas de Sá, uma reunião com os ambulantes que participarão da festa São João do Eusébio 2015. Ao todo, são 56 comerciantes que ficarão dispostos em cinco ilhas de alimentação. O prefeito Júnior abriu a reunião observando que  a intenção da prefeitura é que o evento, deste ano, supere em organização e segurança as festas dos anos anteriores.
Ele observou que no ano passado a Prefeitura optou por não realizar a festa, devido o quesito segurança, já que com a Copa do Mundo, todo o aparato policial estava deslocado para o evento. “Mas neste ano retornamos com força total, com atrações nacionais e uma previsão de 20 a 25 mil pessoas por noite. Portanto, com organização, vocês com certeza terão um grande lucro em suas vendas. Por isso a prefeitura está dando todo o apoio e contamos com mais de 30 órgãos envolvidos diretamente na festa. Lembrando que temos algumas recomendações e contamos com a colaboração de vocês para que tudo ocorra de acordo com o planejado”, afirmou.
O prefeito solicitou ainda que os ambulantes colaborem com a Coleta Seletiva separando, durante a festa, o material reciclável, pois os catadores passarão tão logo termine o evento, diariamente, para recolher esse material. “A festa também vai gerar recursos para outras 20 famílias ligadas diretamente na coleta seletiva de lixo”, asseverou.
Outro lembrete dado pelo prefeito foi quanto a proibição, por lei federal, da venda de bebida alcoólica para menores. Segundo ele, é necessário que as pessoas fiquem atentas a essa norma, pois a venda pode ocasionar a prisão de quem vende, do responsável pelo menor e a apreensão do menor. “é algo muito sério. Por isso peço a atenção de todos”.
Em seguida, o primeiro-tenente Daniel Xavier, vice-comandante da 1ª Cia do 15º BPM da Polícia Militar, reforçou o pedido do prefeito, afirmando que a lei deve ser cumprida. “Estamos aqui orientando vocês. Se houver casos de pessoas maiores dando bebida a menores na barraca de vocês, orientem a pessoa sobre o fato, e caso ela não queira atender podem chamar o policiamento que o problema será resolvido”, disse.
O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Ocleilson Lima, falou sobre o trabalho que será realizado no controle do trânsito durante a festa e solicitou aos ambulantes que cheguem ao local com mercadoria, até às 17 horas, para evitar problemas com o trânsito, que será intenso durante os dias de festa.
Em seguida o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, observou que as barracas ficarão nos quatro extremos da Praça do Polo, e deverão medir de 2x2 a 3x3 no máximo. Segundo ele, após o fechamento da entrada dos ambulantes, não será permitida a entrada de mercadoria, para evitar invasões ao local. No final, ele observou que com todos trabalhando dentro das normas, os lucros serão maiores e todos sairão ganhando com a grande festa que hoje é o São João do Eusébio.

29/06/2015 

Jabuti em festa com inauguração da Praça Maria da Silva Barbosa

O Jabuti Km 20 festejou na última sexta-feira a inauguração da Praça Maria da Silva Barbosa, entregue pelo Prefeito Júnior em uma solenidade, com a presença maciça da comunidade. A Praça foi totalmente reformada pela Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), que desde janeiro deste ano passou a ter a prerrogativa, por lei, de construir as praças da cidade.
O tradicional ponto de encontro dos moradores do Jabuti, segundo o Prefeito Júnior, recebeu melhorias que priorizaram a funcionalidade e o benefício direto da comunidade, tanto que no local foram criados espaços para os diversos públicos. “Temos o parque infantil, com brinquedos que vieram de Portugal; um espaço para idosos, com academia funcional; área para corrida, lazer e amplo espaço para conversas e para os namorados”, observou.
O vice-prefeito Paulo César Feitosa, por sua vez, destacou que a praça manteve alguns pontos tradicionais existentes há anos no local, como a caixa d’água que foi reformada. Disse que foi aberta uma rua e reformadas as demais do entorno, onde os bares agora contam com espaço para a colocação de cadeiras para seus clientes. “O espaço foi pensado para que a comunidade se encontre e se integre,” frisou.
Os dois vereadores eleitos pela comunidade, Paulo César e Nonato Xilito se pronunciaram agradecendo a obra que era reivindicada pela comunidade a algum tempo. “Sou autor do projeto que solicita a praça, mas o vereador Nonato também auxiliou batalhando para que ela se concretizasse”, disse Paulo César.
Nonato Xilito disse que em uma viagem a outro estado viu uma praça como essa e pensou em trazer a idéia para o Eusébio. O projeto, que ainda com uma fonte luminosa, foi elaborada pela equipe da própria AMMA.
O ex-prefeito Acilon Gonçalves destacou que o prefeito Júnior resgatou uma dívida que ele tinha com a localidade. “Em 2005 escolhi o Jabuti como uma das minhas prioridades. Existia uma grande dívida social da prefeitura com vocês e aqui trouxemos diversas ações sociais. Melhoramos o Posto de Saúde, as escolas, criamos o CRAS, dobramos a creche e estamos agora esperando a conclusão da Escola de Ensino Médio. Mas ainda faltava algo, que hoje o prefeito Júnior resgata que é a dívida que eu tinha com vocês por não ter conseguido realizar a reforma dessa praça. Que vocês cuidem bem dela, usem como instrumento de lazer e não deixem que ela seja pichada ou depredada por ninguém”, observou.
O deputado estadual Bruno Gonçalves disse que o Jabuti já merecia uma praça de grande porte. “Vemos aqui um equipamento de primeiro mundo, com tudo que há de melhor. Vemos a preservação de referências históricas, os detalhes e o carinho com que essa obra foi pensava e realizada. Quero parabenizar a todos da AMMA por esse belo trabalho e a população que ganha uma praça maravilhosa como essa”, disse.
O deputado destacou ainda que o Governador Camilo Santana liberou a verba para a continuidade da obra da Escola de Ensino Médio do Jabuti. “Na segunda-feira vamos à Secretaria de Educação para que a verba seja liberada e até agosto ela possa estar na conta da construtora para que ela reinicie os trabalhos,” revelou o deputado.
O Prefeito Júnior  disse que no mês que o Eusébio completa 28 anos de vida, o sentimento de vitória é patente em todos da equipe da prefeitura. “Quero  aplaudir o Paulo César Feitosa e o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, pela determinação e pela resolutividade  em todos os projetos que ficam a cargo da autarquia. “ A AMMA foi criada pelo Acilon e otimizada por mim, passando a ter a responsabilidade do controle urbano, isto é, hoje é o grande motor do desenvolvimento de nossa cidade”.
O prefeito destacou que há dois meses, esteve no bairro entregando o posto de saúde do Km 20 ampliado e totalmente remodelado, com duas equipes. “Entregamos também no ano passado a creche toda reformada, e antes o Posto do Km 19, e 2013. Agora, estamos nesta noite entregando à comunidade essa praça, que além de todos os benefícios já citados também terá em breve sinal de Wi Fi para todos que aqui se encontrarem”, concluiu o chefe da municipalidade eusebiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário