APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ESTÁ CHEGANDO O GRANDE DIA: O MAIOR SÃO JOÃO DO ESTADO NO EUSÉBIO

Mais de 200 homens vão trabalhar para garantir a segurança do São João


O Prefeito Júnior comandou, nesta quarta-feira (30), uma reunião ampliada preparatória para a festa São João do Eusébio 2015, que reuniu mais de 30 entidades e órgãos públicos envolvidos diretamente com a organização do evento. O prefeito Júnior destacou que o objetivo é planejar todos os detalhes para que a festa, que acontecerá de 7 a 10 de julho, ocorra com tranqüilidade, sem maiores problemas em termos de segurança. Ao todo, mais de 200 homens vão trabalhar na parte de segurança e controle do trânsito durante o evento.
“Além dessa reunião teremos outras menores até o dia do evento para que tudo ocorra na mais perfeita paz. Nosso objetivo é que a população possa ter acesso a esses dias de lazer e que o comércio local seja aquecido trazendo mais renda para todos”, observou. A previsão é que o município receba entre 20 a 25 mil pessoas por noite.
O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, apresentou um croqui animado do local da festa, mostrando onde cada equipamento será montado. A Praça do Pólo de Lazer será cercada. A entrada ficará ao lado da Rua Irmã Ambrosina, com catracas, onde policiais e guardas municipais farão a revista de todas as pessoas. Também não será permitida a entrada de garrafas de vidro no local. O palco ficará no local já tradicional, de costas para o Núcleo de Artes Educação e Cultura (NAEC). No perímetro serão colocadas, ainda, barracas de alimentação e seis elevados para a visualização da festa pelo pessoal da segurança.
 Segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania do Eusébio, Lauro  Leite, quarenta guardas municipais estarão trabalhando durante o evento, com  o apoio de dez motos  e cinco viaturas. “Nosso objetivo é ter zero ocorrências, por isso estamos trabalhando de forma preventiva com ajuda de câmeras de segurança e pessoal de inteligência, a paisana entre os populares”, afirmou.
Já no anexo do NAEC (Caramanchão) acontecerá o Festival de Quadrilhas e a Feira de Artesanato, com a presença de 50 barracas de artesões cadastrados na Associação de Artesões do Eusébio (AARTE) e na Associação de Arte, Cultura e Preservação Ambiental (Associarte). Já dentro do espaço da festa serão montadas 45 barracas de ambulantes filiados na Associação de Vendedores Ambulantes de Eusébio (AVAE).
O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Eusébio (AMT), Ocleilson Lima, destacou que está participando pela quinta vez deste evento, “e agora com a Autarquia fortalecida, tendo em sua estrutura 16 guardas de trânsito, oriundos do último concurso público realizado pela Prefeitura, já capacitados para a função e o apoio de quatro moto-patrulhas e três viaturas”.
Ele observou que a Avenida Eusébio de Queiroz será fechada, a partir do Posto Lua, até o local do evento, para a entrada de veículos por volta das 17 horas, com exceções: para os veículos autorizados, carros dos moradores locais,  e de carros com destino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio. Afirmou que não será permitido o estacionamento da Praça 23 de Junho até o perímetro da festa e que serão colocados cones e cavaletes na via. Além dos 16 agentes, outros 12 funcionários do administrativo também estarão trabalhando pela AMT na festa. Os guardas de trânsito estarão espalhados pela cidade para orientar  sobre os desvios.
O primeiro-tenente Daniel Xavier, vice-comandante da 1ª Cia do 15º BPM da Polícia Militar, apresentou o Plano de Ação da PM para o São João do Eusébio. Segundo ele, serão 40 policiais dentro do perímetro da festa e uma equipe policial de apoio, quatro equipes para o perímetro externo, uma viatura da Força Tática de Apoio (FTA), uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e duas viaturas do Ronda do Quarteirão, “além disso, o policiamento normal de toda cidade terá continuidade”, destacou.
O inspetor Rogério, da Polícia Civil, representando a delegada metropolitana de Eusébio, Ana Lúcia Moreira de Almeida, disse que além da equipe de plantão haverá uma equipe extra nos dias da festa para atender as ocorrências. “Teremos essa equipe de apoio à noite, além da equipe de inteligência que ficará de olho em tudo, para evitar tumultos e arrastões”, asseverou.
O Prefeito Júnior destacou que a população também poderá auxiliar para manter a segurança, através do telefone 153 que funciona 24 horas para receber denúncias, críticas e  informações de ocorrências, onde a pessoa pode ligar de celular, telefone fixo, orelhão, totalmente de graça, garantido seu anonimato.
Além do aparato citado, a prefeitura contratou uma empresa de segurança privada que garantirá mais 80 homens para a segurança do evento. Já a Secretaria de Saúde, disponibilizará um posto médico e uma ambulância de plantão no local. O SAMU também colocará uma ambulância de plantão no evento. A Assessoria Especial sobre Drogas, por sua vez, estará de plantão no local, dando orientações para prevenção ao uso indevido de drogas.
Outro órgão que estará de plantão é o Conselho Tutelar, que atenderá pelo telefone 3260 5211. No final da reunião, o prefeito Júnior agradeceu a presença de todos e destacou seu pensamento quanto à realização da festa em clima de tranqüilidade e paz, onde todos possam participar com alegria e retornarem às suas casas sem problemas.
Segundo o prefeito, a festa começa dia 7 com Wesley Safadão, Forró Real e Forró Pecado; no dia 6, as atrações serão: Aviões do Forró, Lagosta Bronzeada e Mala Mansa; no dia 9, a Banda Magníficos, Taty Girl e Balanço Safado e no dia 10, Léo Santana, Forró de Salto e Forró de Ouro. Os shows começam às 21 horas, diariamente.

Empresa de alta tecnologia em saúde será instalada em setembro no Eusébio

O município de Eusébio estará recebendo em setembro deste ano uma unidade da Villas Boas Rádiofarmarcos Brasil S.A, empresa especializada na produção de biomarcadores radiofármacos utilizados no campo da medicina nuclear, para o diagnóstico e o tratamento de doenças neurológicas, cardiológicas e, principalmente, oncológicas. Para a unidade de Eusébio, o grupo, sediado em Brasília, está investindo R$ 16 milhões e abrirá espaços para a mão de obra especializada da região.
A Villas Boas produz radiofármacos de meia vida curta, em especial o fluordeoxiglicose (FDG), tendo sido a primeira empresa privada a produzir e distribuir este tipo de medicamento no Brasil. A produção do FDG em Brasília contribuiu fortemente para a expansão do método diagnóstico médico do tipo PET (positron emission tomography) em todo o país, antes restrito a São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo o gerente regional da empresa, Alex Pereira, o crescimento do mercado criou oportunidades em várias áreas da cadeia logística de suprimentos. Com isso, a empresa decidiu instalar uma nova unidade produtiva na cidade de Eusébio, com o intuito de atender com mais eficiência as regiões Nordeste e Norte. A unidade será equipada com laboratório de produção de radiofármacos e aceleradores de partículas do tipo cíclotron da marca Siemens.
No Eusébio, a empresa ficará instalada na Rua Valdemar Pereira de Queiroz, bairro Cauassu, e será responsável pelo abastecimento do estado do Ceará e de várias cidades das regiões Norte de Nordeste, tais como Belém, São Luiz, Teresina, Natal, Recife, Salvador, João Pessoa, Aracaju, entre outras. Segundo o gerente, a  logística de transporte do medicamento será realizada através do Aeroporto Internacional Pinto Martins que possui uma malha aérea de grande importância para o escoamento do produto.
Ele afirma que as equipes de produção são formadas por físicos, engenheiros, farmacêuticos, médicos, técnicos e supervisores de radioproteção. “Todo o pessoal é rotineiramente submetido a treinamentos de reciclagem nas áreas de radioproteção além de cursos de capacitação para as áreas de radiofarmácia”.  Segundo ele, inicialmente profissionais virão da matriz em Brasília para dar início a produção e posteriormente serão contratados profissionais na região. Cada unidade possui cerca de 12 profissionais.
O cíclotron, acelerador de partículas utilizado na produção do FGD, já se encontra na sede da empresa. O FGD é aplicado nos pacientes por meio de uma injeção intravenosa para a realização de diagnósticos por imagem nos exames de PET/CT (Tomografia por Emissão de Pósitrons e Tomografia Computadorizada).  A produção de radiofármacos no Ceará vai permitir a realização de um maior número de exames.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Eusébio, Eilson Gurgel, a empresa Villas Boas Rádiofarmacos, é mais uma empresa de grande porte, que vem se agregar ao esforço atual do município de agregar empresas do ramo, devido a instalação do Pólo Tecnológico de Saúde do Eusébio. Ele observa que a empresa vai produzir radiofármacos para hospitais, clinicas e centros de pesquisa não só do Ceará, mas para as regiões Norte e Nordeste.
O Prefeito Júnior, por sua vez, acredita que até o segundo semestre, a indústria já esteja produzindo no Eusébio e com isso o Ceará entrará definitivamente no mercado produtor de biofármacos e radiofármacos, que hoje é dominado no Nordeste pelos estados da Bahia e Pernambuco. “Essa é mais uma empresa do ramo da Saúde atraída para nossa cidade de alta tecnologia, que com certeza consolidará o Eusébio como município líder no mercado de farmacoquímicos da região,” avalia


3 comentários:

  1. ESTAREMOS LÁ COM MINHAS AMIGAS.

    ResponderExcluir
  2. dinheiro jogado fora, e o povo que se lasque.

    ResponderExcluir
  3. Uma aquisição importante para consolidar em Eusébio num pólo produtor e atrator na área de fármacos químicos e radiológicos. Nossa cidade é a cidade ideal para qualquer gestor : alta arrecadação, baixa taxa populacional, localização estratégica. Só falta a igualdade de oportunidades com uma educação libertária e emancipatória para a população de baixa renda, e investimento em saúde e segurança para encontrar um crescimento auto sustentável. E com uma renovação política nos quadros atuais juntamente com acompanhamento dos órgãos de controle e combate a corrupção.

    ResponderExcluir