APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

AS ÚLTMAS DA TV EUSÉBIO - 20.07.15

Atletas de Badminton de Eusébio se preparam para os Jogos Escolares

O município de Eusébio estará representado nos Jogos Escolares Brasileiros – fase estadual, pela equipe campeã municipal de Badminton 2015. A modalidade, implantada nas escolas da rede municipal de ensino, tem atraído diversos jovens para a prática e já vem dando bons frutos em termos de conquistas para o município.
Os atletas Natanael Pereira e Leandro Baltazar (da Escola Neusa de Freitas Sá); Andréia Calixto e Thaynara Oliveira (da Escola Eduardo Alves), estão em fase de preparação intensa sob o comando do professor de educação física Sherlock Serra, que introduziu, junto com a secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde Santos, a modalidade nas escolas da rede municipal.
Os Jogos Escolares 2015 - Fase Estadual acontecerão na primeira semana de agosto. “Nossa equipe vem se preparando ao longo de um ano para conseguir o maior número de medalhas possíveis no Badminton e por conseqüência chegar à fase Nacional dos Jogos que acontecerá em Fortaleza neste ano”, afirma Sherlock.
Ele destaca que em 2013, o aluno Fernando Oliveira (da Escola Neusa de Freitas Sá) ficou em 2º lugar, na fase estadual, e representou o Ceará na fase nacional dos Jogos Escolares realizada em Natal (RN) e em 2014, o aluno Luciano Lopes (da Escola Izidio José Campina) foi campeão da fase estadual e foi representou o Ceará na fase nacional em Londrina (PR), ambos com boa participação.
Atualmente o Badminton está presente como pratica esportiva durante o Tempo Integral nas escolas Neusa de Freitas Sá e  Eduardo Alves Ramos. Além disso, alunos das diversas escolas podem praticar o esporte aos sábados das 13 as 18 horas no ginásio da Escola Profissional Eusébio de Queiroz.
O prefeito Júnior, afirma que o Badminton começou de forma tímida na Escola Francisco Tavares de Abreu, por iniciativa do professor de Educação Física Sherlock Serra. “Hoje esse esporte está presente no período do Tempo Integral, com monitores próprios, e atraindo diversos alunos, que estão se destacando não apenas nas competições dos Jogos Escolares, mas também nas competições Estaduais, Regionais e Nacionais. Para a prefeitura é gratificante esse interesse, pois consideramos o esporte, uma das ferramentas principais para a formação dos cidadãos”, concluiu.

Eusébio realiza 7ª Conferência de Saúde

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza no próximo dia 24 de julho, na Escola de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz, a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Eusébio, que nesta edição, tratará do tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.
Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Ramalho, a Conferência Municipal de Saúde é um momento propício  para  debater ideias, fomentar discussões e avaliar com profundidade a situação de saúde no município de Eusébio. “Serve também como espaço para reflexão e elaboração de propostas que servirão para nortear a formulação das  políticas públicas de saúde  no âmbito municipal, estadual e federal”, asseverou.
Ele observa que as Conferências Municipais acontecem a cada quatro anos e se constituem no ápice da participação da população para a construção de um SUS vinculado com a cidadania. “Nesta conferência, representantes do governo, profissionais de saúde, prestadores de serviços  e principalmente a sociedade civil estarão reunidos para  abordar os quatro eixos principais da Conferência, que são: direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde; financiamento do SUS e relação público-privado”.
Mário Lúcio observa que o município de Eusébio já vem se preparando para esse momento tendo realizado três pré-conferências territoriais nas localidades de Timbu, que reuniu todos os bairros da chamada Grande Mangabeira; Jabuti, com representantes os três Jabutis (19, 20 e 21), Santo Antônio e Santa Clara; e a conferência do Centro, onde foram discutidas propostas para a Conferência Municipal e escolhidos os delegados de cada localidade. “Na conferência estadual, todas as propostas discutidas com as comunidades estarão em pauta para definirmos nossa contribuição para a Conferência Estadual”, destaca.
O prefeito Júnior observa que a realização das conferências é um momento propício para que a população possa intervir nas políticas públicas de Saúde. “Essa instância tem como foco maior a participação das comunidades, que podem colocar suas demandas e apontar os caminhos para a melhoria do sistema. Consideramos um dos momentos mais importantes de interação e coleta de subsídios para a elaboração das políticas públicas de nossa cidade”, comenta o gestor municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário