APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 2 de junho de 2015

TV EUSÉBIO EM AÇÃO - 02.06.2015

Prefeitura de Eusébio realiza 1ª Mostra Ambiental Eusébio Verde

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realiza no dia 2 de junho (terça-feira), a partir das 9 horas da manhã, na Praça do Polo de Lazer, a 1ª Mostra Ambiental Eusébio Verde. O evento é comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente e representa uma vitrine dos produtos e serviços desenvolvidos pelo poder público e iniciativa privada na cidade de Eusébio.
Durante a mostra serão apresentadas as atividades desenvolvidas pela gestão ambiental municipal bem como as práticas de sustentabilidade desenvolvidas sobre o Meio Ambiente e a Sustentabilidade. A programação prevê a exposição em stands, palestras, recreações infantis, peça teatral, distribuição de brindes, distribuição de mudas, apresentação do projeto de Coleta Seletiva de Eusébio e de projetos desenvolvidos nos empreendimentos e instituições de ensino sobre o tema meio ambiente.
A abertura da Mostra contará com as presenças do Prefeito Júnior, do vice-prefeito Paulo César Feitosa, do presidente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Celso Rodrigues, e do presidente da Semace, José Ricardo de Araújo Lima. As 9h30 os alunos da Escola do Cararu apresentam a peça “Árvore da Vida”; Às 10 horas será a vez dos alunos da Escola São Raimundo que apresentarão o tema “Importância de cuidar da água” com a música Planeta Água.
Das 10 às 14 horas, acontecerá a exposição dos trabalhos sobre meio ambiente e sustentabilidade desenvolvidas nas escolas municipais, representadas pelo projeto COM VIDA das escolas Eduardo Alves Ramos e Erotides Melo Lima. No palco, acontecerão as palestras: “Características da  APA e sua importância”, com Amanda Benevides, orientadora da APA do Rio Pacoti; “Responsabilidade civil socioambiental”, com Isabella Mattos e Silva, gestora do Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio; e “Projeto de Revitalização das Praças do Município de Eusébio”, com Thaísa de Lima Fernandes, arquiteta da AMMA.
No período da tarde, a vice-presidente do Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais (IPESA), Luciana Lopes, falará sobre “Do Lixo à Cidadania”. Cada palestra tem duração de 15 minutos. Às 14 horas será feita a entrega da comenda “Eusébio Selo Verde”, às três empresas regularmente licenciadas e que também se destacaram neste dia por desempenharem satisfatoriamente seu papel contra o desperdício, pelo empenho em proteger o meio ambiente e por executar seus programas a contento. A escolha dos vencedores será feita por uma comissão avaliadora, formada por Aline Costa e Silva (CONDEMA), Mirton Prata (1º presidente da AMMA) e Wilson Araújo (Coordenador de Licenciamento Ambiental). Na oportunidade serão entregues os certificados a todos os participantes da Mostra.
Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, a Mostra contará com 20 stands das empresas participantes, entre elas: a 3 Corações; AEM Montagens; Bioclone; BT Transportes; Fundação Alphaville; GRESS; Hidroponia Social; IEP; IRTEC; Isofarma; Kioma Segurança; Marquise; Nacional Gás; Pardal;  Schneider, TEC LAV e ACEU.
O evento conta, ainda, com parcerias das escolas: de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz; Ana Bezerra, Cararu; São Raimundo; Eduardo Alves Ramos; Erotides Melo Lima, CAPS AD (Álcool e Drogas); CAPS Geral; APAE; AARTE; COM VIDA e Associarte.
O Prefeito Júnior destaca que o evento marca as comemorações no município da Semana do Meio Ambiente, cujo ápice é comemorado no dia 5 de junho. Segundo ele, o Eusébio tem muito a comemorar, diante da política de sustentabilidade que a administração vem empreendendo, inclusive com a atração de empresas e indústrias consideradas limpas, de baixo impacto ambiental. Ele observa que a AMMA também vem trabalhando ainda nas áreas de fiscalização e controle urbano, visando preparar a cidade para o futuro.

Coaçu vence e passa para a terceira fase do Campeonato Cearense

Em jogo bastante disputado, a equipe do Coaçu venceu o time de Palmácia por 3 a 2, no Estádio Municipal de Eusébio e se classificou para a terceira fase do Campeonato Cearense de Futebol Master. Os gols foram marcados por Yarley, Vando e Murilo para a equipe eusebiense. O time campeão máster do município de 2014 está fazendo uma boa campanha no torneio estadual, obtendo até esta fase, sete vitórias com 20 gols pró e apenas cinco contra.

Na terceira fase do Campeonato, o Coaçu terá pela frente os times de Caucaia e o vencedor da disputa entre Monsenhor Tabosa e Santa Quitéria. Na terceira fase, seis equipes participam e a disputa acontecerá em dois grupos com três equipes cada, classificando-se as duas melhores para a fase semifinal.
Tamatanduba – Neste fim de semana a equipe do Tamatanduba completou 85 anos de fundação, tornando-se o time suburbano mais antigo em atividade do Ceará. Em comemoração a data, o time alvinegro eusebiense jogou contra o time Barbosa de Freitas (Aldeota). Nos aspirantes o jogo terminou em 2 a 1 para o Tamatanduba e na disputa entre titulares, o alvinegro venceu por um a zero. Os jogos foram disputados no campo do Tamatanduba.
O prefeito Júnior parabeniza equipe pelo aniversário e destaca as ações realizadas pela Prefeitura para que o Esporte tenha seu lugar de destaque no município. Destacou a realização do Campeonato Eusebiense deste ano, que está sendo planejado com a participação de todas as equipes. O torneio é realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Esporte e Juventude, que proporciona toda infraestrutura, material esportivo, bolas, árbitros e inclusive incentivo financeiro as equipes pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário