APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 16 de junho de 2015

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 16.06.2015

Prefeitura de Eusébio conclui reforma da Estrada do Fio e da Rua Ipú

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras, concluiu a reforma e recapeamento asfáltico  de mais duas importantes vias do município, a Estrada do Fio e a Rua Ipú e já se prepara para dar início aos trabalhos na Avenida Cícero Sá. Segundo o prefeito Júnior, a melhoria das vias urbanas da cidade tem como objetivo, melhorar o acesso dos moradores e reduzir as distâncias para os que utilizam o Transporte Regular Urbano (TRUE),  os ônibus gratuitos que hoje cobrem todo o município.
 A Estrada do Fio, que começa em Fortaleza, passa pelo Eusébio, indo até Aquiraz, é uma das vias mais antigas da Região Metropolitana de Fortaleza e recebeu este nome, porque ao longo de seu percurso abrigava o Fio do Telégrafo, que era a comunicação mais rápida do início do século passado. No seu percurso surgiram diversos bairros do município de Eusébio, como Cauaçu, Encantada, Timbu e Novo Portugal, além de ser acesso obrigatório para os bairros da Mangabeira, Precabura, Cararu e Olho D’água. Nesta via, foram reformados e recapeados, um total de  13.650 m² de asfalto.
Já a Rua Ipú é uma importante via do município, que liga a os bairros da Mangabeira, Cararu e Precabura, dando acesso também a Avenida Maestro Lisboa, em Fortaleza. Nessa obra, a Prefeitura reformou 4.005 m² de asfalto. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque nestes últimos meses já foram melhorados diversos acessos no município, tais como a Avenida Santa Cecília, a Rua Bela Fonte e Pires do Façanha, “Temos ainda outras vias que serão reformadas que completarão a melhoria das principais vias da cidade”, frisou.
O Prefeito Júnior destaca que pensar a mobilidade urbana é priorizar sobre como se organizam os usos e a ocupação da cidade. “A melhor forma de garantir o acesso das pessoas aos bens que a cidade oferece (locais de emprego, escolas, hospitais, praças e áreas de lazer), é garantindo a elas o direito de ir e vir. Por isso trabalhamos para possibilitar  o acesso amplo e democrático à cidade e ao que ela oferece”, observa o chefe do Executivo de Eusébio.

SEFIN entrega Prêmio Cidadania e Educação Fiscal de Aquiraz nesta sexta-feira, 19

Foto: Joselito Araújo 
A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Finanças do Município (Sefin), realizará nesta sexta-feira, 19, às 14h30min, na Casa do Saber, a terceira edição do Prêmio Cidadania e Educação Fiscal. A promoção faz parte do Programa de Educação Fiscal da Sefin, que tem por objetivo estimular o exercício contínuo da cidadania no âmbito da administração pública municipal, com a produção de pesquisa, arte e cultura nas áreas de finanças, tributação, auditoria e contabilidade.
A iniciativa contempla a participação de alunos matriculados em escolas públicas do município, com faixa etária entre oito e 15 anos. Eles concorrem em três categorias:  Desenho, Frase e Redação; Paródia ou Música e Esquete Teatral.
As categorias abrangem os seguintes temas: os tributos e seus benefícios para o município de Aquiraz; os resultados da implantação do programa de educação em Aquiraz; pagar tributos é exercer a cidadania; ser cidadão é exercer os seus direitos e cumprir seus deveres; exija a nota ou cupom fiscal e contribua com a melhoria da sua cidade.
O prêmio será entregue aos três primeiros colocados da Categoria I e os dois primeiros colocados das Categorias II e III, contemplando tanto os alunos vencedores quanto os professores orientadores. Os prêmios serão em dinheiro, com valores de R$ 150,00 à R$ 600,00.

Prefeitura de Eusébio realiza reforma da Avenida Santa Cecília

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, está realizando o recapeamento total da Avenida Santa Cecília. A importante via liga a CE-040 à Estrada do Fio, beneficiando, os bairros Centro, Pires do Façanha, Guaribas, Timbu, Encantada e Mangabeira, melhorando o fluxo e reduzindo as distâncias entre as localidades. A melhoria faz parte da intervenção urbana realizada pela Prefeitura com o objetivo otimizar os principais corredores de trânsito da cidade.
Segundo o secretário de Obras de Eusébio, Sebastião Albuquerque, ao todo serão recapeados na via 22.827,20m². Segundo ele, outras avenidas e ruas também estão recebendo asfalto novo, fruto de uma licitação global realizada neste início de ano. Ele destaca que com o término do período chuvoso, as máquinas estão trabalhando a todo vapor para que a malha viária da cidade seja recomposta e sejam evitados acidentes ou mesmo prejuízos para os cidadãos que trafegam pela cidade.
O Prefeito Júnior destaca que após a melhoria das ruas que atendem as localidades do Novo Portugal, Bela Fonte e Pires do Façanha, e agora toda essa região que vai do Centro a Mangabeira, a orientação é que os trabalhos tenham continuidade até que toda a malha viária seja recomposta. Segundo ele afirma as vias com maior fluxo de veículos e que constam no trajeto do Transporte Regular Urbano (TRUE) foram priorizadas nessa primeira fase, mas destaca que outras avenidas e ruas serão beneficiadas no segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário