APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 27.05.2015

Eusébio abre Jogos Escolares de 2015

Os Jogos Escolares Municipais de 2015 do Eusébio foram abertos nesta segunda-feira (25), no ginásio poliesportivo da Escola Neusa de Freitas A solenidade contou com as presenças das secretárias Ivonilde Santos (Educação) e Goretti Frota (Esporte), do vereador Michel Chokito, de coordenadores, supervisores e diretores das escolas da rede municipal de ensino.
O evento teve a participação da Banda de Música do Município e o desfile das escolas participantes, no total de 17. Os presentes foram brindados, ainda, com uma apresentação de Karatê. A aluna Vanessa Maximiniano, atleta de handebol da Escola João de Freitas Ramos, vice-campeã pelo Eusébio dos Jogos Escolares de 2014, entrou com a tocha olímpica no ginásio, sob os aplausos dos presentes e em seguida o aluno Gabriel França proferiu o juramento do atleta.
A secretária de Esportes e Juventude, Goretti Frota destacou a importância dos jogos como forma de integração entre as escolas, possibilitando um intercâmbio e a escolha dos melhores atletas para representarem o município na fase estadual.
Já a secretária de Educação, Ivonilde Santos, destacou que os jogos têm auxiliado também o desenvolvimento dos alunos em diversos aspectos, como por exemplo, no companheirismo, respeito e fortalecimento da cidadania. “Que todos possam competir de forma saudável, elevando o nome de suas escolas de forma ordeira e respeitosa”, recomendou a secretária.
O vereador Michel Chokito também se pronunciou desejando sucesso aos competidores e que todos possam dar o melhor para bem representar suas escolas. Logo após a abertura dos jogos tiveram início aos jogos que serão disputados nas modalidades de Futsal, Voleibol e Handebol. O torneio terá 68 jogos. A faixa etária dos Jogos é de 12 a 14 anos. Os campeões de cada categoria representarão o município de Eusébio na etapa estadual do torneio, com data ainda não divulgada.
O prefeito Júnior observa que o esporte é uma das ferramentas utilizadas pela prefeitura para que o aluno permaneça na escola em Tempo Integral. “Além da prática saudável, o esporte agrega, estimula o bem estar, a auto-estima e o desenvolvimento cidadão de cada aluno”, frisou, desejando sucesso a todos os participantes.

Demutran inicia entrega dos 176 TACs aos taxistas de Aquiraz

Fotos: Joselito Araújo 
A Prefeitura de Aquiraz, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), iniciou nesta terça - feira, 26, a entrega dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) aos permissionários do serviço de táxi do Município.
O documento está sendo entregue a 176 taxistas que foram beneficiados com medida acordada junto ao MP sobre isenção de processo licitatório. Além do TAC, está sendo disponibilizado o ofício que proporciona aos permissionários a redução do valor de compra de carros novos para a utilização como táxi.
A entrega continua de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas,  na sede do Demutran, sem previsão para encerramento tos, pois ainda se aguarda os contemplados pelo processo licitatório.
Para se conseguir a aprovação do TAC, foi necessária uma triagem com os taxistas, o que exigiu até mesmo uma declaração registrada em cartório, constando a localidade onde cada um trabalhava. Esse documento, então, foi encaminhado ao Ministério Público.
Apesar das 176 vagas já preenchidas pelos taxistas que exerciam a função em Aquiraz, ainda há 74 vagas disponíveis através de processo licitatório, iniciado em janeiro e com previsão para término no proximo dia 4 de Junho, quando devem ser abertos os envelopes.

DER envia técnico para avaliar instalação de passarelas na CE-040

Após audiências com o Governador Camilo Santana e depois com o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo,duas semanas atrás, quando solicitou a realização de mudanças estruturais na CE-040 para reduzir os acidentes de trânsito, o Prefeito Júnior, ao lado do Deputado Estadual Bruno Gonçalves e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, acompanharam, na última sexta-feira (22) o técnico do DER, Dias de Araújo, que veio fazer uma análise sobre a viabilidade técnica das obras reivindicadas pela Prefeitura.
Entre as alternativas solicitadas pelo Prefeito Júnior consta a construção de passarelas na CE-040, nos chamados “pontos negros”, onde têm ocorrido vários acidentes de trânsito. O grupo visitou primeiro o ponto em frente ao Shopping Eusébio Open Mall, onde deverá ser instalada uma passarela para pedestres. A outra área que necessita de passarela, também visitada pela comitiva, fica frente a Servis  Segurança. 
 
Com relação às obras das duas passarelas, a Prefeitura, visando a agilização do processo, vai entrar com 50% do custo das obras. Outras obras, que ainda estão em fase de estudo, é a construção de uma passagem para escoamento de águas pluviais na altura da Servinac; a abertura da Avenida Eusébio de Queiroz para a CE-040 e uma melhor otimização da utilização do retorno em frente ao Posto Lua, onde têm ocorrido diversos acidentes.
 
“O próximo passo, agora, é o envio de uma equipe para realizar as medições, levantamentos de recuos e demais procedimentos para a formulação dos projetos das obras”, disse o técnico do Departamento de Projetos do DER, Dias Araújo. Segundo o Prefeito Júnior, a vinda do técnico foi bastante proveitosa, pois significa um avanço nesse projeto de garantir mais segurança aos motoristas e pedestres que utilizam a CE-040. “Agradecemos o apoio do Governador Camilo Santana e o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, que prontamente atenderam nosso pedido, ao lado do deputado Bruno Gonçalves, demonstrando assim a importância do Eusébio para o Estado do Ceará”, analisou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário