APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 14.05.2015

Prefeito Júnior e deputados visitam obras da Fiocruz

O Prefeito Júnior participou na última segunda-feira (11) de uma visita técnica as obras da Fiocruz, no bairro da Precabura. O encontro contou com a presença dos deputados federais; Antonio Balmann, José Airton e Odorico Monteiro e estaduais; Bruno Gonçalves e Carlos Felipe, do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; de representantes da Agencia de Desenvolvimento do Ceará, Universidade Federal do Ceará, do Instituto Renato Arsher, com o intuito de conhecer o projeto que fará parte do Polo Tecnológico do Eusébio. Na oportunidade, o prefeito Júnior deu sugestões para que a bancada federal do Estado possa colaborar com o empreendimento de forma mais efetiva. 
Segundo o deputado Antonio Balmann, a ação foi uma iniciativa da bancada federal do Ceará com o objetivo de conhecer o projeto e suas demandas, para que a bancada possa contribuir com o empreendimento. O deputado Odorico Monteiro destacou que o Polo Tecnológico de Saúde, juntamente com projetos do setor hídrico, como a transposição do Rio São Francisco, é uma das mais importantes iniciativas para o estado, maior até que a Refinaria, que não virá mais pela Petrobras. Ele fez um histórico do processo de planejamento e construção do Polo Tecnológico, afirmando que a meta é trazer para o Ceará um ecossistema de inovação tecnológica em saúde. 
O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, destacou a importância da visita dos parlamentares, para que haja um trabalho de forma sinérgica, que venha a alavancar a economia do Estado. “Sabemos que o setor de Saúde hoje movimenta 9% do PIB. A vinda da Fiocruz para o Ceará demonstra que estamos avançando de forma virtuosa”. Segundo ele, pelo cronograma das obras, a sede da Fiocruz deverá ser inaugurada em julho de 2016. 
Em seguida, Gadelha apresentou um vídeo com a maquete virtual do complexo da Fiocruz e depois uma apresentação da Fábrica de Vacinas da Biomanguinhos. O prefeito Júnior disse que o Eusébio recebe esse presente que é o Complexo Tecnológico de Saúde e têm buscado dar condições para que o empreendimento avance. Ele destacou que o Eusébio está preparando para receber essa grande obra. 
“É o único município do Ceará considerado de Alto Desenvolvimento e o único do Norte e Nordeste que está entre os 100 municípios mais desenvolvidos do Brasil, segundo o Índice Firjan e no setor de saúde tem a menor mortalidade infantil do Brasil com menos de dez mortes por mil nascidos vivos”. 
“Temos 19 equipes de Saúde da Família, o dobro preconizado pelo Ministério da Saúde. Fico feliz em saber que uma das metas do Polo Tecnológico será formar profissionais na área de saúde da família. Proponho então como uma luta que pode ser encampada pela bancada cearense trazer para o Ceará um Centro de Cirurgia Experimental, para a formação de profissionais em procedimentos de diagnósticos e avançadas técnicas de cirurgia”, observou. 
“Outra proposta feita pelo prefeito Júnior é a duplicação da Estrada do Fio. Segundo ele, vai facilitar a mobilidade urbana até o Polo Tecnológico. “Temos o prolongamento do Quarto Anel Viário, que passará a quatrocentos metros do Polo e estamos sabemos que as obras de urbanização de toda essa área já foram licitadas.” O prefeito observou que toda a área que margeia a CE-010, que é o prolongamento do Anel Viário até a Avenida Maestro Lisboa, foi transformada em área especial de comércio e serviços, já vislumbrando o desenvolvimento daquela região, que crescerá devido o Polo Tecnológico de Saúde. Em seguida, foi feita uma visita as obras da sede da Fiocruz, que estão bastante adiantadas.

VEREADOR DE AQUIRAZ DESABAFA NAS REDES SOCIAIS E RECLAMA DE PERSEGUIÇÕES

O vereador de Aquiraz, Maurício Matos utilizou as redes sociais (facebook) para fazer um desabafo aos seus amigos e seguidores. Maurício reclama de perseguição política e fala até em disputar um cargo no Executivo Municipal nas próximas eleições. Leiam a postagem do vereador na ìntegra:

"Bom dia, primeiramente gostaria de agradecer as mensagens dos amigos e familiares que tem sido solidários diante das perseguições que tenho sofrido, obrigado de coração, são por vocês que consigo forças para seguir sempre olhando para o Alto, e sabedor que a mão de Deus sempre esteve e continua comigo. Minha História de vida todos conhecem, tenho muito orgulho de minhas origens, onde nasci e como vive, trabalho desde meus 11 anos de idade, sempre vi na adversidade um combustível para vencer, nunca fiquei me lastimando e nem muito menos me fazendo de coitado por ter nascido numa família humildade, sou filho de um agricultor e de uma costureira, mais que apesar da pouca formação me ensinaram valores que são até hoje minha base de sustentação, estudei, mim formei, investi juntamente com meu irmão num comércio onde poucos acreditavam, mais que com nosso esforço e luta graças a Deus até hoje está funcionando, ingressei na vida pública através da Escola Raimundo Tomaz, de onde saí pra me eleger pela primeira vez, fui pra reeleição desacreditado e perseguido por alguns, mais sabedor do meu trabalho e para a glória do Senhor e vergonha dos meus adversários fui o mais votado com 2050 votos, a que dedico a toda equipe que lutou comigo. Hoje escuto com felicidade meu nome ser cotado para outro cargo no Executivo, e isso tem sido para os invejosos motivo dessa perseguição, não planejo minha vida a longo prazo, pois ela não me pertence, e sim a meu Criador que sabe até quando permanecerei aqui. Aqui deixo ninha mensagem e aviso aos Fakes, não vão me intimidar, e a meu povo de Aquiraz, não fui e nem sou de fugir a luta, e estarei lutando como sempre fiz para o melhor para o meu povo. " Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tú não serás atingido. Salmo 91:7. "

Prefeitura de Aquiraz e Hemoce promovem Dia de Doação de Sangue na Casa do Saber

A Prefeitura de Aquiraz, através das Secretarias de Saúde, Educação e Desporto do Município, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizará nesta quinta-feira, 14, o Dia de Doação de Sangue.
A secretária de Educação e Desporto, Teresinha Holanda, recebeu a assistente social do Hemoce, Alexandra Moraes, para acertar as atividades de mobilização, com visitas às escolas e fábricas do município, onde se realiza a captação de doadores. Também, fizeram divulgação da campanha nas emissoras de rádio.
As doações vão ocorrer de 8 às 16 horas, na Casa do Saber, situada na Praça das Flores, no Centro de Aquiraz. Lá, estarão profissionais de enfermagem, auxiliares e assistentes sociais para atender os doadores.
Para doar, é necessário levar documento de identificação com foto (RG; carteira nacional de habilitação; carteira de trabalho; certificado de reservista ou passaporte), além de informações para contato (endereço, e-mail, telefone, entre outros).
Após o cadastro, serão realizados exames de verificação da pressão arterial, temperatura, dosagem de hemoglobina e verificação do peso. Em seguida, uma entrevista individual e sigilosa, com objetivo de diminuir riscos de reações à doação e transfusão do sangue doado, inclusive, prevenir doenças infecciosas.
Realizados os exames e declarada aptidão do doador, ele faz um lanche para melhorar os níveis de glicemia (açúcar) e hidratação, diminuindo os riscos de passar mal ou ter outros problemas durante a doação.
São colhidos cerca de 450 ml de sangue, em um tempo médio de 10 minutos. Após 60 dias, o doador receberá um comprovante de doação em sua residência.
IMPORTANTE:
Intervalo para doação de sangue
- Homens pode doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano.
- Mulheres podem doar sangue a cada três meses, até três vezes por ano.

Mais informações:
Secretaria de Saúde
Telefone: (85) 3361.1844
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1826

Nenhum comentário:

Postar um comentário