APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 11.05

Prefeito Júnior confere andamento das obras da Praça do Jabuti Km 20

O Prefeito Júnior esteve nesta quarta-feira na comunidade do Jabuti, visitando as obras da Praça do Km 20, tradicional área de lazer da comunidade, que está sendo totalmente remodelada para melhor atender aquele importante e populoso bairro do Eusébio. O Prefeito foi acompanhado pelo secretário de Obras, Sebastião Abreu e pelos vereadores Nonato Xilito e Paulo César, dois representantes daquela comunidade.
 
A Praça do Jabuti KM 20 terá seu piso totalmente modificado e ganhará melhorias, como uma área para a terceira idade, visando atender os idosos em suas atividades realizadas pela Casa do Idoso da localidade e população em geral; um parque infantil, fonte luminosa, passeio para amantes de caminhadas, chafariz,  ampla área de estacionamento e acesso a cadeirantes, em todo seu quadrante. 
 
“É uma nova praça com todos equipamentos para atender bem a comunidade que agora terá uma ampla área de lazer para encontros diários, caminhadas, atividades esportivas e outras atividades que são realizadas nesta grande comunidade”, frisou o prefeito.

Prefeito de Aquiraz anuncia pagamento do piso nacional para agentes de Saúde e de Endemias

 
 
 
Fotos: Joselito Araújo 

O prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães, anunciou, durante reunião na manhã desta sexta-feira, 8, no Salão Paroquial, o cumprimento da Lei Federal que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias no município.
 
Na ocasião, Guimarães assinou projeto de lei, que foi enviado à Câmara Municipal com pedido de urgência na votação. Ele justificou a atitude como reflexo da política administrativa adotada em sua gestão no trato de questões relacionadas aos servidores municipais. "Com valorização e respeito, temos a felicidade em ver as coisas fluírem, avançarem, para que haja um serviço público de qualidade ofertado à população, afirmou o prefeito".
 
Os agentes passarão a receber o novo salário a partir de junho, com valores retroativos a abril, conforme o piso nacional de R$ 1.014,00, mais a gratificação por insalubridade. Assim, os vencimentos chegarão ao valor bruto em torno de R$ 1.500,00.
 
Guimarães anunciou, também, a doação de uma área de mil metros quadrados, no bairro Divinéia, para a construção da sede própria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde. A Prefeitura ainda vai ajudar na construção do prédio da entidade.
 
Estiveram presentes à reunião com os agentes, o presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, Josimar de Castro e os vereadores Ricardson Santana, Ronaldo Lima, Carlos César, Maurício Matos, Ritiely da Vanusa e Nilton dos Pescadores. Elea foram unânimes em destacar como Guimarães vem valorizando o serviço público municipal.
 
 
Mais informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz
Telefone: (85) 3361.1844
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário