APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prefeitura de Eusébio forma profissionais no Santo Antônio

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), concluiu o curso de Manicure e Pedicure, que foi realizado no Pólo de Atendimento do Santo Antônio, por intermédio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O curso, iniciado em janeiro, capacitou 20 novos profissionais da região.
 
O treinamento, segundo a Secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Marta Gonçalves, teve como objetivo possibilitar a inclusão social principalmente dos jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada. “A capacitação também tem como função reciclar as pessoas que já atuam no mercado e desejam uma requalificação”.
 
O Prefeito Júnior observa que a Prefeitura vem buscando parcerias não só com o Senac e com o Governo Federal, através dos cursos do Pronatec, mas com as empresas sediadas no município visando oportunizar aos eusebienses cursos de capacitações para o Mercado de Trabalho. Ele destaca que para este ano novos cursos deverão ser oferecidos para atender as diversas indústrias que estão se instalando na cidade.

Eusébio inicia encontro com pais sobre a disciplina ‘Formação Humana e Cidadania’

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduce), deu início as ‘Rodas de Conversa’ com os pais dos alunos que participam da disciplina Formação Humana e Cidadania. Ao todo, serão sete encontros até o mês de agosto, com os pais dos alunos de 16 escolas da rede municipal de ensino que possuem turmas do Fundamental II.
 
Segundo a coordenadora da disciplina Formação Humana e Cidadania, professora Cláudia Eliza, nessa primeira Roda de Conversa, que aconteceu nesta terça-feira (7), das 18h30 às 21 horas, na Escola do Cararu, participaram cerca de 60 pais. O evento foi aberto pela diretora da escola Guiomar Frota, e em seguida aconteceu à apresentação dos Alunos com a Música "Deus do Impossível". 
 
Após este momento houve a apresentação do Professor Catulo levando a palavra de Deus através da bela encenação da Boneca Lili com a música Sonda-me. Em seguida, com o tema "Construindo diálogo e vivenciando um tempo de qualidade" foram realizadas dinâmicas e diálogos com a coordenação da formadora Rivânia da Editora Egeiros.
 
“Neste encontro falamos sobre a família e a importância do cuidar e do educar, além da sensibilização sobre a questão afetiva”, destacou Cláudia Eliza. A secretária de Educação, Ivonilde Santos, destaca que esses encontros têm como objetivo dar uma demonstração aos pais sobre o que realmente representa a disciplina de Formação Humana e Cidadania. “Os pais conhecem os temas trabalhados com seus filhos nas escolas e nos auxiliam nesse processo de formar os cidadãos”, destaca a secretária.
 
O Prefeito Júnior observa que esse trabalho de buscar a mudança na sociedade através da Educação, não terá sucesso sem a participação efetiva das famílias. “A família é a base da sociedade. A participação dos pais é fundamental para que esse trabalho reverbere e possa realmente encontrar um eco na sociedade. Por esse motivo, neste ano, estamos dando prioridade a esses encontros com os pais, que com certeza fortalecerá o vinculo destes com seus filhos”, afirmou o prefeito.

Um comentário:

  1. Olá!!!! Que tal lançar cursos de capacitação nas áreas de atendimento e gastronomia? Estamos vendo o crescimento de restaurantes e lanchonetes por aqui e por isso é importante ter ações nesses segmento! Abraço a todos!

    ResponderExcluir