APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Prefeitura de Eusébio e IEP realizam mais de 1.200 atendimentos no Jabuti

A comunidade do Jabuti recebeu neste sábado, dia 28, uma série de serviços realizados pela Prefeitura Municipal de Eusébio, em parceria com o Instituto de Educação Portal (IEP). Ao todo foram 1.249 atendimentos, distribuídos em 28 serviços. A ação, que contou com a participação de todas as secretarias municipais, aconteceu na Escola Raul Tavares II, das 8 às 13 horas.

Os atendimentos foram os seguintes: Doação de Sangue (35), CRAS (40), Emissão de RG (120), Maquiagem (40), Cabeleireiro (60),  Dentista (45), Verificação de Pressão (40), Vacinação (41), teste glicêmico (18), orientação jurídica (15), endemias (25), NASF (25), Projeto Sorrizão (300), Oficina Objetivos do Milênio ODM (10), atividades físicas (400), Massoterapia (35).
O tema do evento, intitulado “IEP na Comunidade”, foi a Valorização da Mulher. O prefeito Júnior destacou o empenho de todas as secretarias durante a manhã de serviços, proporcionando que os atendimentos que já são realizados diariamente pelos órgãos público pudessem chegar mais perto da comunidade.
Segundo, Mônica Rabelo, diretora do IEP, o evento beneficiou ainda crianças, adolescentes, mulheres, trabalhadores e idosos. Em sua edição no ano passado, a ação atendeu cerca de 800 pessoas.

Supermercado Guará inaugura sua loja no Eusébio

O município de Eusébio recebeu mais um grande empreendimento com a inauguração do Supermercado Guará, terceiro grande supermercado que chega ao município em menos de um ano. A inauguração aconteceu com a presença do Prefeito Júnior; do controlador do grupo, Miguel Filomeno e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel. A loja iniciou o atendimento ao público as 9 horas desta terça-feira (31).
 
O Supermercado Guará, que fica na CE-040 logo após o Centro Educacional Santa Cecília, gerou 90 empregos direitos (90% deles ocupados por moradores do Eusébio). O empreendimento fica em um centro comercial com 9.900 m2 de área construída, com estacionamento defronte as lojas e subterrâneo com capacidade para 170 veículos, banheiros e sala de espera para clientes, que abrigará também uma concessionária Fiat Guarautos, que será inaugurada em breve.
 
Na solenidade de inauguração, o Prefeito Júnior destacou o grande desenvolvimento que o Eusébio vem obtendo nos últimos anos. “Fruto da política iniciada pelo ex-prefeito Acilon Gonçalves, que preparou o município para receber essas grandes empresas, e que hoje damos continuidade. Nossas políticas sociais, investimento maciço em educação, saúde, segurança e desenvolvimento social representam um atrativo maior para que os empresários invistam com segurança em nossa cidade”, destacou.
 
Segundo o controlador do Grupo, Miguel Filomeno, o Supermercado Guará conta com equipamentos de ultima geração. “A loja é toda automatizada e oferece um mix de serviços, que vão de mercearia a restaurante self service, padaria e hortifrutigranjeiro. A loja funciona das 7 às 21 horas de segunda a domingo” revelou.
 
Para a moradora da Lagoinha, Artumira Ferreira, a chegada de mais esse empreendimento mostra que o município está crescendo e aumentando a demanda da população. “Agora temos três opções para as compras do mês, o Atacadão, Frangolândia e agora o Super Guará. É uma boa notícia, e quem ganha é o cliente, pois as lojas terão que oferecer preços competitivos para manter a clientela”, destacou.
 
Já Bruno Cairo, morador do Parque Havaí, destacou a criação de mais empregos. “Empreendimentos como esse trazem mais renda e empregos. Eu mesmo tenho amigos que conseguiram vaga aqui no supermercado e isso é muito bom. Estou achando ótimo esse crescimento do município, pois a população ganha com mais opções, gera renda e o município sai ganhando, é claro”, afirmou.
 
Já Francisco de Sousa Pereira, morador das Guaribas, disse que vai ficar atento as promoções. “Hoje foi dia das frutas e verduras e amanhã das carnes. Vou ficar atento, assim economizo mais”, disse, ao ressaltar que a vinda de mais empresas de grande porte vai fixar os moradores no município que farão suas compras sem precisar se deslocar para Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário