APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO

Saúde e Prevenção nas Escolas capacita alunos da Mangabeira

A Prefeitura de Eusébio deu inicio nesta terça-feira (7), a oficina de capacitação do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). O treinamento, que acontece também nos dias 9 e 10 deste mês, é voltado para 37 alunos de sete escolas da região da Grande Mangabeira, e visa orientar os integrantes do programa sobre os temas que devem ser trabalhados nas escolas neste ano de 2015.
A capacitação já foi realizada na região do Jabuti e na próxima semana acontecerá com os alunos das escolas da região do Centro. A oficina está sendo ministrada por integrantes do projeto Agente Jovem Adolescente (ASA), sob supervisão de técnicos da secretaria de Educação e de Saúde. As escolas participantes são as seguintes: João de Freitas Ramos, Cararu, Eduardo Alves, Francisco Tavares de Abreu, Elisbão Pio, Paulo Sá e Manoel Ferreira (estadual).
Durante os trabalhos são apresentados vídeos sobre os temas a serem trabalhados, tais como; DST/AIDS, violência, gênero, bullying, gravidez na adolescência, drogas, sexualidade, entre outros, possibilitando em seguida a realização de um debate.
Os alunos também participam de dinâmicas e apresentam dramatizações sobre os temas trabalhados. “O objetivo é orientá-los sobre as melhores dinâmicas que podem ser trabalhadas em sala de aula, visando manter o interesse do aluno sobre o assunto que está sendo discutido”, observa Adriana Bezerra, da Secretaria de Saúde. O treinamento na Mangabeira está sendo ministrado pelos seguintes ASA’s: Norbério Vasconcelos, Rodrigo Xavier, Caroline Girão e Dagnatan Almeida.
Segundo o Prefeito Júnior, o SPE é um projeto que conta com total apoio do Executivo, visando contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. Ele destaca que a proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde em todos os níveis, articulando os setores de saúde e de educação.
“Através desse projeto, da ação dos Agentes de Saúde Adolescentes e da disciplina Formação Humana e Cidadania, estamos trabalhando para formar cidadãos que farão diferença em nossa sociedade. Tivemos um ganho significativo em nossos índices, principalmente quanto à redução da gravidez na adolescência, da evasão escolar e na redução índice de adoecimento entre os jovens. Isso já é fruto desse trabalho feito de forma articulada e integrada entre as Secretarias Municipais”, observa.

Fardamentos chegam às escolas na Praia do Presídio e Novo Iguape

Foto: Joselito Araújo

O prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães e a secretária de Educação e Desporto de Aquiraz, Terezinha Holanda, entregam fardamentos nesta segunda feira, 6 de abril, nas escolas Luis Eduardo Studart, na Praia do Presídio, às 15 horas; e José Almir, no bairro Novo Iguape, às 16 horas.
A última distribuição dos novos uniformes aconteceu quarta-feira, 1º de abril, nas seguintes unidades: Creche Luiz Simeão, na Prainha; EMEF Maria Façanha, no Porto das Dunas; EMEF Coronel Francisco Gomes Farias, no Caracará, e EMEF Batoque. Com as entregas realizadas, até hoje, já vão somar 38 as escolas visitadas pelo prefeito e equipe da Secretaria de Educação, desde o último dia 26 de fevereiro.
Aquiraz tem investido na formação continuada de professores, distribuição de fardamento, merenda de qualidade, salários acima do piso nacional para o magistério e transporte escolar seguro, incluindo o universitário, através do programa Caminho da  Universidade.  Este serviço é garantido, diariamente, a mais de 900 alunos de todos os distritos de Aquiraz a um custo de mais de R$ 2 milhões para o município.
Na aquisição de 55 mil peças do novo uniforme escolar, a Prefeitura de Aquiraz aplicou recursos da ordem de R$ 1,5 milhão. Os fardamentos estão sendo destinados a 14.672 estudantes matriculados em 50 escolas distribuídas pelos nove distritos do município. Conjuntos de 19 mil camisas, 9.500 calças, 5.000 bermudas, 10.000 camisetas regata, 2.800 sandálias e 9.000 mochilas compõem o fardamento, que será entregue aos estudantes matriculados desde a educação infantil ao nono ano do ensino fundamental.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361-1827

Nenhum comentário:

Postar um comentário