APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 4 de março de 2015

EUSÉBIO NÃO PÁRA...

Prefeito Júnior vai à Cagece para resolver o problema da falta de água no Jabuti

Em reunião realizada nesta segunda-feira (2), na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em Fortaleza, o prefeito Júnior recebeu a garantia do presidente da estatal, Neurisângelo Freitas, que o problema da falta de água no Jabuti Kms 19 e 20, será resolvido, ainda neste ano. Segundo o prefeito, o presidente da Cagece afirmou que já está em andamento o processo de licitação para a contratação de uma empresa para realizar a obra. O secretário de Obras, Sebastião Albuquerque também participou da reunião.
 
O chefe da municipalidade eusebiense destacou que será construída uma pequena adutora com 2.750 metros. Ela sairá da altura do Posto da Secretaria da Fazenda e passará por baixo da BR-116 até o Jabuti, a partir do Método Não Destrutivo (MDN), que consiste na escavação de um túnel horizontal utilizando técnicas, equipamentos e materiais, por onde são instalados tubos subterrâneos, sem a abertura de valas na superfície. 
 
Ele destaca que dessa forma a obra não teria influência no tráfego, comércio, residências e outras atividades. “O presidente da Cagece nos garantiu que a obra será realizada ainda neste ano para resolver 
definitivamente a falta de água naquela localidade”, disse o prefeito.
 
Outro ponto tratado na reunião entre o prefeito Júnior e o presidente da Cagece, foi à reforma do recapeamento asfáltico da Alameda das América e da Estrada do Fio, que foram danificadas com a obra da adutora de 3.600 metros. “O presidente disse que esse problema será resolvido ainda neste mês”, disse o prefeito, que destacou que essa adutora vai resolver também definitivamente o abastecimento de água dos bairros Olho D’água, Mangabeira, Encantada, Timbu, Novo Portugal, Cararu e Pires do Façanha, criando a viabilidade técnica para a construção de novos condomínios, loteamentos e empresas naquela 
 
O Prefeito Júnior tratou, ainda, no encontro da realização de uma parceria para que a Cagece elabore um projeto de esgotamento sanitário para o Eusébio. “Estamos finalizando a elaboração de nosso Plano Municipal de Saneamento, e como a Cagece tem técnicos gabaritados para a elaboração desse projeto, solicitamos essa parceria e o presidente afirmou que vai ajudar o município, inclusive disponibilizando a visita de técnicos para nos dar o apoio necessário. Com isso em breve poderemos ter a cidade mais limpa e mais saudável”, destacou o prefeito.

Novo bairro Classe A começa a ser construído neste ano no Eusébio

O município de Eusébio, já conhecido por abrigar inúmeros condomínios, ganha até dezembro de 2016 um novo bairro considerado de Classe A – o Terras Alphaville Residencial 1. As obras devem ser iniciadas neste mês de março. São 725 lotes comercializados, nesta que é a terceira etapa do empreendimento. As duas primeiras foram comercializadas ao longo do ano de 2014. 
 
Os três condomínios fazem parte do Núcleo Urbano Alphaville Ceará, construído em parceria com a Dibra, empresa do grupo M. Dias Branco, com acesso pelo Quarto Anel Viário, na Região Leste de Fortaleza. O Terras Alphaville Residencial 1 terá cerca de 280 mil m² de área construída, além de 18 mil m² de área de clube (incluindo piscina e outras opções de lazer) e 67 mil m² de áreas verdes públicas. Os lotes da terceira etapa têm tamanhos a partir de 330 m².  
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, o Núcleo Urbano Alphaville Ceará será o segundo maior do Brasil. “O empreendimento ocupará as  terras da Fábrica Fortaleza, a chamada Cidade Nova, que ocupa 25% do território do município. É o primeiro bairro inteiramente planejado e autossuficiente da Grande Fortaleza e o segundo maior da marca. O bairro já nasce valorizado com a duplicação do Anel Viário e seu prolongamento até a Praia do Futuro”, destaca Eilson.
 
Segundo ele, a tendência é que o novo bairro atraia uma gama de indústrias, estabelecimentos comerciais e de serviços para atender a demanda da população daquela região, o que significa mais desenvolvimento para a cidade. 
 
Já o Prefeito Júnior observa que o novo Alphaville é uma pequena cidade planejada, que vai aliar áreas residenciais, comerciais e de serviços, empresariais, parques e áreas de convivência. “Esse é o terceiro empreendimento do grupo Alphaville no Ceará e o Eusébio foi novamente escolhido para abrigar essa grande obra, que com certeza mudará a realidade econômica de nossa cidade”, destaca. Segundo o prefeito, a previsão é que quando o Núcleo Urbano estiver em seu pleno funcionamento deva abrigar 25 
mil pessoas, o que duplicará a arrecadação de impostos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário