APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 9 de março de 2015

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 09.03.15

CIRA HOMENAGEIA MULHERES NA CÂMARA

FOI UMA MANHÃ DE MUITO TRABALHO E MUITAS MANIFESTAÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE EUSÉBIO, NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA(09). TODOS OS VEREADORES MARCARAM SUAS PRESENÇAS E LOGO NA ABERTURA DOS TRABALHOS, A PRESIDENTE CIRA TARGINO(PRB), ENTREGOU RAMALHETES DE FLORES PARA AS DUAS VEREADORAS MULHERES DA CASA: NEILA DE CASTRO E WANDA. 



ALÉM DISSO, TODAS AS MULHERES QUE ESTAVAM NO AUDITÓRIO DA CASA RECEBERAM MIMOS DA PRESIDÊNCIA. FOI UMA MANHÃ FESTIVA E DE MUITOS PROJETOS APROVADOS PELOS EDIS. 


A SESSÃO CONTOU COM A ILUSTRE PRESENÇA DO VICE-PREFEITO PAULO CÉSAR FEITOSA, QUE FEZ ALGUMAS INTERVENÇÕES DA MAIS ALTA IMPORTÂNCIA, DENTRO DA PAUTA DO DIA. 

Banda de Música de Eusébio é destaque no evento ‘Pra ver a Banda na Praça’

A Banda Municipal da Prefeitura de Eusébio foi destaque do evento "Pra Ver a Banda na Praça", que aconteceu na praça da igreja matriz do município de São Gonçalo do Amarante neste domingo (8). O evento, que é realizado no segundo domingo do mês sempre, conta sempre com a participação de uma banda de música convidada.
 
A banda de música de Eusébio foi à décima primeira a se apresentar naquele evento, que conta também com a participação da banda local. A apresentação e foi bastante elogiada pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, por secretários e populares presentes. O repertório apresentado foi dedicado ao Dia Internacional da Mulher.
 
Na oportunidade o coordenador musical da Secretária de Cultura e Turismo de Eusébio, maestro José Honório parabenizou a iniciativa do município da Região Metropolitana de Fortaleza, pela realização deste evento, que segundo ele vem a fortalecer a tradição das bandas de músicas do estado do Ceará.
 
“A Banda Municipal de Eusébio é reconhecida pela qualidade dos seus músicos e repertório e por isso sempre tem recebido convites para participar de eventos, tendo já se apresentado na Praça do Ferreira (Fortaleza), Itaitinga, Horizonte, Beberibe, entre outras cidades”, afirma o Prefeito Júnior.
 
Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, o convite para a participação da Banda Municipal de Eusébio, partiu do próprio regente da banda de São Gonçalo, capitão Madiel. “A Banda Municipal de Eusébio conta com 22 músicos, sendo uma das melhores do Estado. Para chegar a esse patamar a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, não tem medido esforços para garantir que a qualidade seja alcançada e mantida sempre” revelou.

Eusébio elabora Plano de Políticas Públicas para a Mulher

No mês dedicado as mulheres, a Prefeitura Municipal de Eusébio está na fase final de elaboração do Plano de Políticas Públicas para a Mulher. O trabalho vem sendo realizado pela Assessoria de Políticas Públicas da Mulher do município. O Plano prevê 10 ítens com indicativos das ações que serão priorizadas pelo Executivo, visando garantir os direitos à vida e a cidadania.
 
Segundo a assessora de Políticas Públicas da Mulher de Eusébio, Elêusis Gonçalves, as ações envolvem: a Saúde da Mulher; Trabalho e Renda; Educação: Enfrentamento a todas as formas de violência; O fortalecimento da participação da mulher nos espaços de poder e decisão; Desenvolvimento Sustentável; Cultura, Esporte, Comunicação e Mídia; Enfrentamento do Racismo, Sexismo e Lebosfobia e a igualdade de mulheres jovens, idosas e as com deficiência.
 
Elêusis observa que o Plano deverá entrar em vigor a partir de abril deste ano, após aprovação pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. “É um plano extenso que vai funcionar de forma intersetorializada, com a participação de todas as secretarias e órgãos municipais. “Esse plano não pode funcionar de forma isolada, por isso contamos com todas as secretarias”, revela.
 
Outro projeto que será executado pela Assessoria é o “Mulheres da Paz”. A assessora observa que foi a proposta foi elaborada e enviada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Saúde. “Nosso projeto foi aprovado e consiste na capacitação de 50 mulheres da região da Grande Sede, que atuarão nas suas comunidades na orientação e prevenção de todos os tipos de violência doméstica, mostrando o caminho necessário para que as mulheres saiam da violência. Essa será uma forma de Assessoria chegar mais próximo da mulher eusebiense e orientá-la sobre seus direitos, deveres e sobre os projetos e equipamentos sociais que poderão beneficiá-la”, destaca.
 
Segundo o Prefeito Júnior, o Executivo realiza diversos projetos voltados para as mulheres eusebienses. Ele destaca as ações que visam garantir a saúde da mulher, como atendimento especializado na Policlínica; todo acompanhamento das gestantes, desde a gestação ao parto e pós-parto; projetos de prevenção de câncer nos postos de saúde; exames de ultrassonografia, mamografia, entre outros.
 
Cita ainda os cursos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que já formaram diversas mulheres para o mercado de trabalho. Destacou, ainda, os programas de Cestas Básicas e da Habitação Popular, cuja a titularidade é destinada as mulheres. “Durante o ano, através da Assessoria de Políticas para a Mulher e as diversas secretarias realizamos diversas atividades, como a ‘Vintena contra Violência’, o ‘Eusébio Mulher’ e outras ações pontuais como a campanha sobre a amamentação exclusiva, com palestras em todas as comunidades. Com esse Plano, com certeza teremos ações mais direcionadas e que trarão resolutividade aos anseios de todas as mulheres eusebienses”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário