APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO

Prefeito Júnior reúne-se com secretário da Regional VI

O Prefeito Júnior participou de uma reunião com o Secretário da Regional VI de Fortaleza, Renato Lima, nesta semana, tendo como assunto de pauta a conclusão da Ponte do Santa Clara que liga o bairro Itamaraty, em Fortaleza, ao bairro Santa Clara, em Eusébio. O encontro, segundo o prefeito, foi bastante proveitoso, tendo recebido do gestor fortalezense uma boa notícia para os moradores daquela localidade.
“O secretário nos informou que a obra é uma das suas prioridades para este ano e que foi realizado o processo licitatório, faltando apenas a empresa vencedora entregar a documentação no próximo dia 10 de fevereiro, para que o processo seja finalizado. Em seguida, devemos nos reunir com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para que seja autorizada a ordem de serviços”, destacou o prefeito.
A obra já é esperada há algum tempo pela comunidade do Santa Clara, e facilitará a comunicação entre as duas comunidades irmãs. O prefeito Júnior também agradeceu o empenho do secretário Ricardo Lima, quanto a pavimentação da Estrada do Fio, da CE-040 até a ponte, uma reivindicação feita, por ele, na reunião que teve com o prefeito Roberto Cláudio, em setembro do ano passado.

Prefeitura de Aquiraz encerra recadastramento de servidores

A Prefeitura Municipal de Aquiraz encerrou nesta sexta- feira, 6, às 17 horas, o recadastramento dos servidores públicos municipais efetivos, pensionistas e aposentados. A Secretaria de Administração e Planejamento (SEAMP) informa que o trabalho não será prorrogado. Quem não se recadastrou em tempo hábil ou forneceu informações incorretas terá o pagamento de fevereiro de 2015 suspenso até que  a situação seja regularizada em nova chamada dos retardatários, a partir do mês de março deste ano.
 
O total de servidores que passaram pelo recadastramento chega a 2.200. O prazo teve início no último dia 19 de janeiro. O trabalho teve como objetivo a atualização dos dados sobre o funcionalismo, o que ajuda a municipalidade a traçar políticas de valorização do servidor público, bem como adequação de emprego e distribuição dos recursos humanos.
 
Mais informações:
Secretaria de Administração e Planejamento
 
Rua Francisco Câmara, 98, Centro
Aquiraz/Ce - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361.1854
E-mails: seap@aquiraz.ce.gov.br
Site: www.seap.aquiraz.ce.gov.br

BNB inaugura sua agência em Eusébio

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) inaugurou nesta quarta-feira (4) sua agência no município de Eusébio, com a presença do Prefeito Júnior, do superintendente do Banco no Ceará, João Robério Mesquita, secretários municipais, vereadores, servidores e clientes. A agência terá como foco principal o fomento das micro e pequenas empresas. Com a instalação da agência do BNB, o Eusébio passa a contar com quatro bancos.
A gerência do BNB-Eusébio está a cargo do funcionário de carreira da instituição financeira, Jorge Luís Nascimento de Mendonça, que tem 12 anos de serviços prestados ao banco. “Foi com satisfação que aceitei a missão de vir para essa nova agência como seu primeiro gerente, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da cidade”, asseverou.
Segundo ele, no Plano de Expansão estavam previstas 21 novas agências e o Eusébio não poderia ficar de fora. “Esse município, que tem obtido grande desenvolvimento, na construção civil, parque industrial, comércio e serviços, além dos indicadores sociais de destaque, precisava de uma agência do BNB, por isso chegamos ao Eusébio como parceiros para que mais projetos possam ser desenvolvidos e realizados em prol da população”, afirmou.
Ele destacou que o BNB já está fisicamente no município com o programa Crediamigo, com uma carteira de mais de 6 mil clientes, Destacou ainda o apoio ao capital de giro das pequenas e micro empresas que gerou a emissão de R$ 6,6 milhões em empréstimos. “Queremos ampliar esse atendimento, por isso adotamos um modelo e atendimento de excelência aos nossos clientes. Queremos também contar com o apoio do Poder Público em nossos projetos”, frisou.
O Superintendente do BNB no Ceará, João Robério Mesquita,  afirmou que o Banco acertou ao escolher o Eusébio como sede de uma das suas agências. “Um município pujante que tem obtido destaque nacional com seus projetos inovadores. Além de sua localização privilegiada, excelentes acessos, o município tem o 4º Índice de Desenvolvimento Humano do Ceará e o 6º Produto Interno Bruto (PIB), portanto é um mercado promissor para as micro e pequenas empresas”, observou.
O Prefeito Júnior, em sua fala de saudação, afirmou que o município já esperava a algum tempo uma agência do BNB para incentivar cada vez mais a economia do município, que segundo ele, está em franco desenvolvimento. “O Eusébio pelo quarto ano consecutivo figurou como  município de alto desenvolvimento do Estado no Índice Firjan. E no ano passado ficou como o único do Norte e Nordeste entre os 100 do País. Isso nós devemos aos nossos projetos sociais, que na educação garante 100% das escolas em tempo integral, Saúde universalizada, programas de Desenvolvimento Social, como Renda Mínima, Transporte Gratuito, dentre outros”, revelou.
Segundo ele, diante desse desenvolvimento social, o município vem atraindo grandes empreendimentos, como shoppings, supermercados, colégios, indústrias, comércios e serviços, que necessitam de linha de crédito para se desenvolverem. “Nos próximos anos teremos o Pólo Tecnológico de Saúde, que criará mais e mais oportunidades, atraindo novos empreendedores. Criamols pioneiramente no Ceará uma disciplina nas escolas municipais, de Formação Humana e Cidadania, que trata de questões como combate a drogas, violência e ações de cidadania, mas poderemos colocar no seu escopo também o incentivo ao empreendedorismo, para os jovens despertarem esse lado também,”frisou.
Por fim, o prefeito saudou a iniciativa do Banco de utilizar práticas limpas como o uso reduzido de papeis em seus procedimentos, dando sua contribuição para o meio ambiente. “Nós do Eusébio apoiamos e adotamos práticas nessa mesma linha. No ano passado plantamos mais de mil mudas de árvores na cidade e a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano instalou, um microgerador de energia eólica, que fornece energia elétrica para sua sede. Nos próximos meses estaremos avaliando a possibilidade de estender esse projeto para outras secretarias,” concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário