APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO -

FOLHINHA DO DIA - A TV Eusébio parabeniza ao vereador de Aquiraz, Ney Pires (SD), pela passagem do seu aniversário e deseja ao nobre parlamentar, muita paz, saúde e mais sucesso no desempenho do seu mandato.

  

Prefeitura de Eusébio realiza ações contra o Sarampo

A proximidade de Fortaleza, onde ocorre um surto de Sarampo, alertou a Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, para tomar medidas imediatas para evitar que o vírus circule no município. Neste mês de Janeiro de 2015, a prefeitura está intensificando o Plano de Ação para Enfrentamento do Surto de Sarampo, com diversas ações preventivas.
O plano foi iniciado em novembro e até terá continuidade até o dia 5 de fevereiro. O secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Ramalho, observa que os profissionais de saúde estarão, nesse período, realizando  buscas ativas de casos suspeitos de sarampo e ações de bloqueio vacinal. As pessoas também devem procurar os postos de saúde visando a atualização do cartão de vacina.
“As equipes de Saúde da Família e demais serviços de saúde pública estão envolvidas nas ações de notificação, investigação e bloqueio oportunos. Também estamos notificando e encerrando os casos de sarampo  no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), Boletim de Notificação Semanal (BNS) e Planilha Paralela”, observou.
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância. A viremia, causada pela infecção, provoca uma vasculite generalizada, responsável pelo aparecimento das diversas manifestações clínicas.
O prefeito Júnior observa que o meio de transmissão ocorre de diretamente de pessoa a pessoa. “O indivíduo contaminado ao tossir ou espirrar lança gotículas contendo o vírus do sarampo no ar e ao inalar essas partículas, o outro indivíduo fica contaminado”, observa.
Segundo ele, os principais sintomas do sarampo são:  Febre alta, acima de 38,5ºC; Mal estar; Tosse; Conjuntivite; Coceira nas feridas; Falta de apetite; Nariz escorrendo e manchas de Koplick (pequenos pontos brancos rodeados de uma zona vermelha, que se agrupam na mucosa interna das bochechas).

Desenvolvimento Social capacita mão de obra no bairro Santo Antônio

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), está realizando no Pólo de Atendimento do Santo Antônio, o curso de Manicure e Pedicure,  por intermédio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O curso teve início na segunda-feira da semana passada (12/01) e vai capacitar 20 pessoas da região. O curso é o primeiro realizando no Eusébio, a partir do programa oferecido pelo Senac às prefeituras, e caso haja uma demanda maior outros poderão ser captados.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Marta Gonçalves, o PSG tem como objetivo possibilitar a inclusão social principalmente dos jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada. O projeto visa, ainda, segundo a secretária, atender as  pessoas que já atuam no mercado e desejam se requalificar para crescer profissionalmente, além daquelas pessoas que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio.
A Secretária observa que com relação aos cursos do Pronatec, realizados em parceria com o Governo Federal, a previsão é que até meados de março e abril, sejam oferecidas novas capacitações para os eusebienses. Os cursos estão acontecendo sempre nos Pólos de Atendimento da Prefeitura localizados nos bairros Parque Havaí/Centro (ABC), Jabuti, Santo Antônio/Pedras e Mangabeira. “Os interessados devem ficar atentos ao cronograma dos cursos que será divulgado até março”, observa Marta Gonçalves.
O Prefeito Júnior observa que a Prefeitura vem buscando parcerias não só com o Senac e com o Governo Federal, mas com as empresas sediadas no município visando oportunizar aos eusebienses cursos de capacitações para o Mercado de Trabalho. Ele destaca que para este ano novos cursos deverão ser oferecidos para atender as diversas indústrias que estão se instalando na cidade.

Aquiraz convoca funcionalismo municipal para recadastramento

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Administração e Planejamento, convoca todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas municipais para participar do recadastramento destinado à atualização periódica dos dados sobre o funcionalismo. O objetivo é traçar políticas de valorização do servidor público, bem como adequar a distribuição dos recursos humanos da Administração Municipal.
O recadastramento será coordenado pela Secretaria de Administração e Planejamento junto ao órgão de pessoal da pasta onde é lotado o servidor. O trabalho será realizado no período de 19 de janeiro a 6 de fevereiro de 2015. Os servidores deverão comparecer à sede da Secretaria de Administração e Planejamento, localizada na Rua Virgílio Coelho, nº 112, Centro, no horário de 8 horas às 11 h 30 min e de 13 horas às 16 h 30 min.
O recadastramento será feito mediante a entrega da cópia do decreto – Formulário de recadastramento deste decreto, anexado aos documentos abaixo relacionados:
 
a) Comprovante de endereço atualizado;
 
b) Comprovante dos dados da conta corrente;
 
c) Comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;
 
d) Certidão de casamento, quando for o caso;
 
e) Certidão de nascimento dos filhos, quando houver;
 
f) Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência;
 
g) Cartão de vacinação dos filhos menores de seis anos, se for o caso;
 
h) Comprovante de escolaridade dos dependentes até 14 anos se for o caso.
 
O não comparecimento ou a apresentação de informações incorretas ou incompletas implicarão na suspensão do pagamento de salário do servidor até que sejam sanadas as falhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário