APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ANO NOVO, VIDA NOVA... FELIZ 2015!!!


Governador Camilo Santana e o prefeito Júnior visitam canteiro de obras da Fiocruz

Na última terça-feira (30), o então governador Cid Gomes, o prefeito de Eusébio, Júnior, e o novo governador do Ceará, Camilo Santana, visitaram o canteiro de obras da Fiocruz, no Polo Tecnológico de Saúde do Ceará, que fica no bairro Precabura. A visita foi acompanhada também pelo presidente nacional da Fiocruz, Paulo Gadelha, pelo ex-secretário executivo de Saúde do Estado, Acilon Gonçalves e pelos secretários estaduais, Carlile Lavor (Saúde) e Alexandre Lacerda (Casa Civil).
 
O projeto foi apresentado aos visitantes em uma sala na administração da obra. O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha apresentou a maquete eletrônica e destacou o desenvolvimento da obra. “Além do cuidado que estamos tendo com o meio ambiente estamos realizando um trabalho de interação com a comunidade do entorno”, frisou.
 
Segundo ele, outro empreendimento âncora do Pólo, a Fábrica de Vacinas da Biomanguinhos, com data de inauguração prevista para 2018 deverá ter essa data antecipada. 
 
O então governador Cid Gomes destacou o processo de escolha do terreno e como o projeto foi atraído para o Ceará, que no futuro, segundo ele, poderá ocasionar uma economia de R$ 190 bilhões aos cofres do país, na importação de insumos para a área de saúde. A Farmanguinhos deverá produzir através de plataformas vegetais vacinas contra febre amarela, malária e gripe.
 
Em seguida os visitantes se deslocaram até as proximidades da obra, onde a Banda Municipal de Eusébio recepcionou a todos. Presentes ainda os alunos do Curso de Biotecnologia da Escola Estadual de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz, que futuramente deverão trabalhar no local, vereadores de Eusébio, secretários municipais, técnicos e assessores municipais e estaduais. 
 
O prefeito Júnior destacou ser uma honra para o Eusébio receber um empreendimento do porte do Pólo Tecnológico de Saúde. “Nada melhor para um município como o Eusébio, que já tem entre suas prioridades a Saúde, receber uma obra de tamanha envergadura. Neste ano, estamos terminando com quase 23,7% do nosso orçamento aplicado para a Saúde de nossa população. Temos 100% de cobertura na saúde primária e isso tem dado resultados. O Eusébio, pelo segundo ano consecutivo, teve a menor mortalidade infantil do Brasil, que está abaixo de 10 óbitos por mil nascidos vivos”, afirmou.
 
O governador Camilo Santana, por sua vez, destacou a parceria com a prefeitura de Eusébio. “O Eusébio hoje é um município referência no Ceará, no Nordeste e também no Brasil. A partir de janeiro vamos dar continuidade a esse projeto, por ser uma grande importância para o Estado e para o País”.
 
Fechando os pronunciamentos, o Cid Gomes parabenizou o prefeito Júnior pelo desempenho administrativo. “O Eusébio de fato é uma cidade que só dá orgulho ao Estado do Ceará. E isso nós devemos ao pioneirismo do Acilon Gonçalves, que foi um revolucionário nesse município. E agora ao prefeito Júnior que vem dando segmento a esse projeto”, observou. “Estou aproveitando esses últimos dias para entregar algumas obras e para visitar as que estão em andamento, como esta aqui. O Polo Tecnológico de Saúde vai inserir o Ceará no mercado de produção de medicamentos sofisticados, Vai colocar o Ceará e o Eusébio, entre os produtores mundiais de medicamentos e vacinas e também de cérebros, pois aqui teremos a Fiocruz que vai formar profissionais na área de Saúde”, afirmou.

Esporte na Minha Cidade movimenta Aquiraz e traz palestra de Alberto Bial

Fotos: Joselito Araújo 

O projeto Esporte na Minha Cidade, promovido pelo Governo do Estado em parceria com prefeituras municipais, teve suas atividades realizadas no último fim de semana, em Aquiraz. Com atrações para crianças, jovens e adultos, desembarcou na praça da Matriz e na Casa do Saber, no Centro da Cidade. As atividades aconteceram sábado e domingo, contando com apoio do prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães, que participou de palestra, e da secretária de Educação e Desporto, Terezinha Holanda.
No último sábado, 27, o ponto alto do evento foi a presença do técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial. Ele falou sobre os benefícios do esporte na formação de crianças e adolescentes e citou como louvável a atitude da gestão municipal em unir o desporto à educação. Bial ainda se colocou à disposição do município para prestar qualquer ajuda necessária não só na modalidade do basquete, mas em qualquer outra atividade na qual a gestão venha desenvolver programas.
A promoção do Esporte na Minha Cidade é iniciativa da Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte) executada pela Fundação Demócrito Rocha. A ação, tida como a maior caravana esportiva itinerante do País, surgiu em 2009 e já percorreu mais de 140 cidades do Ceará, levando serviços de avaliação física, massagem, jogos de mesa, gincanas, ginástica, aulões de dança e partidas de vôlei e futebol de sabão.

Outro destaque do evento em Aquiraz foi a participação do grupo de mães de alunos da Escola Laís Sidrim, que apresentaram um número de prática de ginástica aeróbica, coordenado pela Associação Força Viva, que tem trabalhado o incentivo ao esporte em Aquiraz.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
E-mail: seduc@aquiraz.ce.gov.br

Eusébio é destaque na redução de crimes letais

O município do Eusébio está entre os municípios que conseguiram a maior redução no número de crimes violentos letais em 2014 com relação ao ano anterior. O município, que faz parte da Área Integrada de Segurança (AIS) 9, juntamente com Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, teve uma redução de 26,67% com relação aos crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
 
Na AIS 9, foram 22 mortes em 2014, contra 30 em 2013, até o mês de novembro. Ao todo, no Estado foram 381 crimes. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com isso, a Área Integrada de Segurança, a qual faz parte o Eusébio, conseguiu ultrapassar a meta de 
redução estabelecida pela Secretária que era de 6%.
 
Quanto à resolutividade dos crimes o Eusébio também foi destaque em 2014, pois dos 175 inquéritos abertos 74 deles foram concluídos, isto é, 42,3% de casos foram resolvidos pela Polícia.
 
Para o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, Lauro Leite, os números são auspiciosos para o município, pois segundo ele, refletem o trabalho de parceria que vem sendo realizado pelas Polícias Civil, Militar, Ministério Público, Justiça e a Secretaria de Segurança de Eusébio. “Realizamos um trabalho em equipe, inclusive apoiando, com pessoal e equipamentos, os policiais nas investigações e procedimentos de combate a criminalidade”, destacou o secretário.
 
Lauro Leite também comentou sobre o trabalho social empreendido pela Prefeitura com o intuito de possibilitar a população um ambiente seguro. “A Prefeitura atua de forma preventiva com nossas crianças e jovens, oferecendo escola de Tempo Integral, Esporte, Cultura, Lazer, Transporte Gratuito para todos os cidadãos, além de Capacitações, tendo criado inclusive uma disciplina pioneira no país que é a de ‘Formação Humana e Cidadania’. Enfim o município dá todas as oportunidades para que o jovem possa seguir no caminho da cidadania”, disse.
 
O Prefeito Júnior observa que os números apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, servem de incentivo para que os trabalhos tenham continuidade. “Estamos trabalhando firmemente para que a população de Eusébio tenha mais segurança e tranqüilidade, e para que o nosso município venha a ser reconhecido pelo seu desenvolvimento, mas também pela eficiência da sua segurança pública”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário