APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A PALAVRA É SEGURANÇA

Prefeito Júnior solicita ao secretário Delci Teixeira reforço na Segurança em Eusébio

O Prefeito Júnior esteve nesta segunda-feira, 26, participando de audiência com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, na sede da SSPDS. Júnior apresentou o município ao Secretário destacando os projetos nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Transporte, Esporte, e Desenvolvimento Econômico. Na oportunidade, o chefe do Executivo de Eusébio, solicitou reforço no setor de Segurança do município, tanto com relação aos recursos humanos, como em equipamentos.
 
O prefeito destacou que o Eusébio foi o primeiro município a criar uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, destacando ainda que a Guarda Municipal tem sido exemplo em termos de resolutividade e integração com as policias Civil e Militar. “Temos reuniões periódicas do Gabinete de Gestão Integrada onde discutimos e planejamos ações no âmbito da Segurança, mas estamos necessitando de uma presença maior do Governo do Estado no município”, afirmou.
 
Segundo o prefeito, o Eusébio atua em ações de combate a criminalidade e violência de forma interdisciplinar com ações nas áreas de Cultura, presentes nas comunidades; na Educação com o Tempo Integral e a disciplina Formação Humana e Cidadania, que trata de assuntos como bullying, drogas, violência e a consciência crítica. 
 
Destacou, ainda, o trabalho realizado pelo CAPs AD, que vem tratando de usuários de drogas e os reinserindo no mercado de trabalho. “Dos que passaram pelo nosso projeto 20% não reincidiram, o que é uma vitória, pois a média nacional é de 5%”, frisou.
 
O prefeito observou que por conta do desenvolvimento social e econômico, o município vem atraindo novos moradores. “Hoje o Eusébio conta com mais de 300 condomínios, dentre eles dois Alphaville, além de outros em construção, de um shopping, grandes supermercados, escolas, indústrias, comércio em pleno desenvolvimento. Nossa população é crescente e com isso aumenta nossa responsabilidade, tanto no oferecimento de serviços básicos, como na prevenção e combate a criminalidade, por isso contamos com o apoio da Secretaria e peço a ampliação das blitze em nossa cidade”.
 
Júnior afirmou que, a Prefeitura está com o projeto de vídeomonitoramento, com oito câmeras sendo instaladas nas principais vias da cidade, e com uma central de monitoramento, visando ampliar a segurança dos cidadãos. Questionou do secretário Delci Teixeira, sobre a possibilidade de a prefeitura conseguir integrar as câmeras externas dos empreendimentos privados ao sistema.
 
O secretário Delci achou a ideia pertinente e afirmou que esse projeto pode ser feito a partir de Parcerias Público Privadas. Quanto ao aumento do efetivo, ele destacou que esse assunto será solucionado com a convocação de novos policiais ainda neste ano. Quanto às demais questões, como novos equipamentos e suporte para a Segurança do Município, ele destacou a possibilidade de ampliar as parcerias e deixou as portas abertas para que o Secretário Municipal de Segurança e Cidadania de Eusébio, Lauro Leite, possa visitar a SSPDS para verificar como essa parceria pode ser realizada.
 
O secretário reafirma que continuará trabalhando para reduzir a criminalidade no Estado, e uma das medidas será criar um cinturão com delegacias 24 horas na Região Metropolitana, em 8 cidades, entre elas o Eusébio, com mais recursos humanos e equipamentos para o combate efetivo da criminalidade. “A situação do Ceará é grave, mas não está longe da realidade do País, isto é, há como resolver, com persistência e firmeza nas ações”, revelou

Nenhum comentário:

Postar um comentário