APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 22.12.2014

Policlínica do Eusébio comemora recorde de atendimentos em 2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio oferece, com recursos próprios, um serviço especializado de saúde aos munícipes, através da Policlínica de Especialidades Médicas Dr. Acilon Gonçalves. São 19 especialidades médicas, além de quatro procedimentos na área de saúde, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. O prefeito Júnior comemora o recorde de atendimentos, neste ano, que alcançou 31.731 procedimentos, até novembro, 11% a mais do que todo o ano de 2013, quando foram realizados 28.067 atendimentos.
O balanço de atendimentos, concluído até novembro pela Secretaria de Saúde, registrou: em clínica geral 1.690 consultas; em ginecologia 6.457; em ortopedia 2.175. Além disso, foram realizados 357 atendimentos em pneumologia; 2.073 em cardiologia; 525 em mastologia; 2.059 em pediatria; 1.120 em dermatologia; 1.002 em urologia; 255 emgastroenterologia; 327 em geriatria; 2.358 em cirurgia geral; 1.379 em otorrinolaringologia; 800 em reumatologia (incluindo a triagem); 1.144 em oftalmologia; 737 em endocrinologia; 583 em neuropediatria; 1.021 em neurologia; 286 em cirurgiavascular e 357 em endoscopia.
policlínica realizou ainda; 2.922 ultrassonografias; 1.672 atendimentos de enfermagem; 227 atendimentos emfonoaudiologia e 233 testes da orelhinha. Segundo o secretário de Saúde, Mário Lúcio Ramalho, a unidade, disponibilizou, a partir de fevereiro deste ano, a especialidade de geriatria, dando atendimento mais próximo às pessoas da terceira idade do município, que não precisaram mais se deslocar até Fortaleza para ter esse atendimento.
O prefeito Júnior afirma que atendimento na policlínica tem que ser referenciado nos postos de Saúde. “O paciente deve procurar inicialmente o médico do posto de seu bairro e caso o médico da atenção básica verifique que o paciente necessita de um atendimento especializado, encaminha o mesmo para o atendimento especializado. A marcação da consulta é feita pelas recepcionistas do próprio posto e o paciente conta para seu deslocamento até a policlínica, além do transporte coletivo gratuito, do chamado ‘carro da comunidade”, diz o gestor municipal.
Segundo a diretora da policlínica, enfermeira Lidiane Lobo, não há demanda reprimida na policlínica, isto é, após a primeira consulta no posto de saúde, o atendimento especializado acontece em pouco tempo.
Todo atendimento na policlínica é ambulatorial. Quando há necessidade de uma cirurgia, o paciente é encaminhado para o Hospital Municipal Amadeu Sá, ou para algum hospital de referência em Fortaleza.
A unidade atende nas seguintes especialidades: Clínica Geral, Ginecologia, Ortopedia, Pneumologia, Cardiologia, Mastologia, Pediatria, Dermatologia, Urologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Geriatria, Otorrinolaringologia, Reumatologia, Oftalmologia, Endocrinologia, Neurologia, Neuropediatria, Cirurgia Vascular, Endoscopia e ainda realiza exames de Fonoaudiologia, Ultrassom, Eletrocardiograma e demais atendimentos em enfermagem.

Prefeito Guimarães prestigia confraternização dos garis

Fotos: Joselito Araújo 

Os garis e calceteiros do município de Aquiraz, foram homenageados na manhã desta sexta- feira, dia 19, no auditório da Secretaria de Infraestrutura. A coordenadora Mirna Lima, contando com a colaboração de toda a equipe de supervisores e sob a direção do secretário Napoleão Leite Filgueiras, organizou uma grande festa de confraternização natalina para as duas categorias de servidores.
Com café da manhã e sorteios de brindes (bicicleta, ventilador, ferros de passar, panelas de pressão, kits natalinos com sidra e panetonnes), o evento teve a presença do prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães. Na ocasião, ele ressaltou: “Em relação aos garis, calceteiros, trabalhadores em serviços gerais, os vejo com uma grandiosidade muito grande pelo valor do trabalho que exercem. São verdadeiros irmãos, que muito têm contribuído com nossa administração para mantermos  ambientes limpos, saudáveis, apresentáveis àqueles que moram e visitam a nossa cidade. Os considero, acima de tudo, pessoas que merecem meu respeito e admiração, são valorosos colaboradores para um Aquiraz mais belo”.
Cada um dos 150 servidores presentes recebeu uma cesta básica e o servidor Paulo Sérgio Garcia Freitas, que é calceteiro, ganhou uma bicicleta no sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário