APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

EUSÉBIO NÃO PÁRA, AVANTE!!!

Prefeito Júnior assina ordem de serviço para construção da nova creche do Parque Havaí

Em solenidade realizada no Gabinete do Paço Municipal, o Prefeito Júnior assinou a ordem de serviço para as obras de construção da nova creche do Parque Havaí. A ordem inicial é para a sondagem do terreno e implantação da obra, que está orçada em R$1.661.001,14 e  será executada em um prazo de 210 dias, pelo consórcio Concreto/PVC. Na solenidade estiveram presentes o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque e a Secretária de Educação, Ivonilde dos Santos.
A nova creche, segundo a secretária de Educação, professora Ivonilde, é uma reivindicação da comunidade do Parque Havaí, já que a creche hoje existente, a Francisco José dos Santos, não comporta a demanda da região, “Só no Parque Havaí, temos 80 crianças esperando vaga nos Centros de Educação Infantil. Mas essa nova creche vai atender a demanda também de todo o Centro de Eusébio”, afirmou.
O secretário de Obras Sebastião Albuquerque afirma que a parte do aterramento e terraplanagem que ficou a cargo da prefeitura já está finalizada e agora a construtora poderá assumir a obra. “A creche terá capacidade de atender uma demanda de 120 a 240 crianças com todas as condições para o seu desenvolvimento”, destaca o secretário.
O Prefeito Júnior observa que projeto arquitetônico adotado foi baseado nas necessidades de desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico, psicológico, como no intelectual e social. “Foram levadas em  consideração os aspectos ambientais, geográficos e climáticos  de modo a propiciar ambientes  com conceitos inclusivos, aliando as características dos ambientes internos e externos  com as práticas pedagógicas, culturais e  sociais” frisa.
Ele observa que a creche será dotada de fácil acessibilidade aos blocos; setorização por faixa etária para a promoção de atividades especificas de acordo com  as necessidades pedagógicas, com a adoção de salas de atividades para cada faixa etaria; ambientes de integração e convívio entre crianças de diferentes faixas etárias como: pátios, solários e áreas externas e equipamentos destinados ao uso e escala infantil.
A construção contará com um bloco administrativo (com hall; recepção; secretaria; diretoria; sala de professores; almoxarifado; sanitários adultos: masculino e feminino); bloco de serviços (circulação interna; rouparia; lavanderia; copa dos funcionários; Deposito de Material de Limpeza (D.M.L); vestiário masculino e feminino; despensa; cozinha; lactário e os blocos pedagógico (com fraldários; sanitários; sala de atividades; sala de repouso; área de alimentação; solário e sala multiuso), além de um playground.

Empresa de Tecnologia da Informação abre Call Center no Eusébio

A TIVIT, maior empresa de serviços integrados de tecnologia da informação da América Latina, está implantando uma unidade de atendimento no Eusébio. A empresa recentemente adquiriu a Synapsis do grupo empresarial chileno Endesa, que conta com uma unidade de Call Center no município.
A empresa está abrindo um novo Call Center no Eusébio, e para isso está selecionando profissionais para o cargo de operador de telemarketing (veja mais informações no site www.eusebio.ce.gov.br ).
Controlada pelo grupo de investimentos americano Apax Partners, desde 2010 a empresa tem tido um grande crescimento, expandindo sua atuação para várias cidades do Brasil, tais como Curitiba, Santos, Rio de Janeiro. Em agosto deste ano a TIVIT adquiriu a companhia Chilena Synapsis, empresa de tecnologia de terceirização de infraestrutura, desenvolvimento e suporte de aplicações, soluções SAP e o Smart Systems.3, que tem uma das suas sedes no Eusébio
A compra da Synapsis pela TIVIT foi aprovada em  setembro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operação abrangeu também a compra de todas as subsidiárias da Synapsis, que levou a marca TIVIT a novos mercados da América Latina. Com isso a empresa passou a controlar nove data centers na América Latina - sendo quatro no Brasil (um em Eusébio, 2 em São Paulo e 1um no Rio de Janeiro), três no Chile, um na Colômbia e um na Argentina. Além disso, a Synapsis presta serviços para clientes no Panamá e no Equador.  Juntas, as duas empresas somam cerca de 26,5 mil funcionários em tecnologia e call center.
Para o Prefeito Júnior, a chegada da TIVIT no Eusébio fortalece o segmento de Serviços, que no município conta com diversas empresas do setor. Ele destaca que centenas de oportunidades de emprego serão geradas por esse novo empreendimento dando oportunidade aos eusebienses, principalmente aos mais jovens que buscam o primeiro emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário