APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

EUSÉBIO EM MOVIMENTO - 04.11.14

SPACE CAR É O NOVO "SALÃO DE BELEZA" DO SEU CARRO EM EUSÉBIO


Já está funcionando desde o último dia 23, o mais novo espaço para manter o seu carro novo, limpo e bem equipado na cidade de Eusébio. A SPACE CAR tem serviços de primeira qualidade, acessórios das grandes marcas e o melhor, preços especialíssimos. Consulte a SPACE CAR pelo telefone 3260.3228 e deixe seu carro simplesmente um "MUST".


Eusébio ganhará novo Shopping e 45 torres residenciais

Após a inauguração do Eusébio Open Mall, primeiro Shopping Center do município, os eusebienses receberão outro centro de compras, que será erguido em um terreno de 70 mil m2, próximo ao entroncamento da CE-040 com o Anel Viário. O empreendimento tem a frente o empresário Fernando Cirino, sócio-presidente da Durametal, empresa cearense de metalmecânica.
 
Em recente entrevista, Cirino afirmou que o Eusébio é um importante vetor de crescimento da região metropolitana e precisa de um shopping de grande porte. Ele não informou quando a obra será iniciada, mas diz que está em busca de parcerias para desenvolver o projeto.
 
O empresário frisou que está avaliando várias propostas, mas o empreendimento já está confirmado para o Eusébio para médio prazo. Segundo ele, além do Centro de Compras, a idéia é construir no entorno do shopping, em parceria com a BSPar Incorporações, 45 torres residenciais e três comerciais, em terrenos de 400 mil e 30 mil metros quadrados, respectivamente.
 
O Prefeito Júnior comemora o anúncio de mais um grande empreendimento para o município. Destaca que o local onde será erguido o novo shopping e as torres residenciais fica no novo corredor comercial do município, criado no Plano Diretor de Eusébio. “O corredor fica às margens do anel viário, na chamada CE-010, que está em construção pelo Governo do Estado e ligará o Porto do Pecém até a Praia do Futuro, num percurso de 9 km 
dentro do Eusébio”, assevera.
 
Ele observa ainda que a construção das 45 torres residenciais já é fruto das mudanças realizadas no Plano Diretor do município, através do projeto de lei 77/2013. Com a alteração, os prédios poderão ter altura máxima de 60 metros, para residências multifamiliar, condomínios urbanísticos, misto e não residencial.
 
Segundo ele, há uma grande demanda imobiliária no corredor da Avenida Washington Soares e CE-040 até o Eusébio, mas afirma que a prefeitura está tomando todas as medidas para que o município não perca seu ar bucólico e que essas construções sejam erguidas somente em algumas áreas da cidade.

Prefeitura de Eusébio realiza a Festa do Idoso 2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira, 31, a Festa do Idoso do Município 2014, na sede do Parque Havaí. O evento anual contou com a participação de mais de 400 pessoas que são atendidas nas oito Casas de Convivência dos Idosos. A festa contou com as presenças do Prefeito Júnior, da secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves, da secretária 
de Educação, Ivonilde dos Santos, da secretária de Esportes, Goretti Martins, da secretária de Gabinete, Evalzita Frota e os vereadores Tarcísio da Cultura e França.
 
Na programação, cada Casa do Idoso (Parque Havaí, Cauassu, Tamatanduba, Timbú, Mangabeira, Santo Antônio, Santa Clara e Jabuti) apresentou um número artístico como dança, teatro e música. A festa foi regada com muito forró da banda “Forró sem Preconceito” e se prolongou até às 15 horas. Eles também fizeram uma exposição dos trabalhos artesanais realizados nas oficinas, tais como trabalhos em crochê, bordado, pinturas e artesanato.
 
O Prefeito Júnior, em seu pronunciamento, saudou os presentes afirmando que apesar do Dia do Idoso ter transcorrido no dia 1o de outubro, devido ao período eleitoral, a prefeitura resolveu realizar a festa nesta data para atender a todos os membros das Casas de Convivência de forma integral. O prefeito destacou que no mês de outubro o Eusébio se engajou na campanha Outubro Rosa, alertando as mulheres contra o câncer de Mama e falou da importância da mulher cuidar de seu corpo, fazendo os exames necessários para prevenir a doença. Ele parabenizou os idosos por seu dia, destacando as ações realizadas pela prefeitura nas Casas de Convivência e na contratação de um geriatra que atende na Policlínica para cuidar da saúde dos idosos.
 
Falaram ainda o vice-prefeito, Paulo César Feitosa; o vereador Tarcísio da Cultura e a secretária de Educação, Ivonilde dos Santos, saudando todos os idosos. As oito Casas de Convivência dos Idosos de Eusébio atendem mais de 400 idosos, sendo que o funcionamento ocorre duas vezes na semana, exceto a casa da Sede-Parque Havaí, que funciona de segunda à sexta. 
 
“Os idosos adoram as atividades e voluntariamente procuram às casas. Eles participam de momentos de socialização, de atividades físicas e recebem atendimentos de profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs) que funcionam na Lagoinha, Timbú e Jabuti. O mais importante é que essas atividades trabalham a autoestima de todos, melhoram a saúde e deixam a marca indelével da alegria de viver em cada um deles”, afirma o prefeito Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário