APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

EUSÉBIO E AQUIRAZ EM MOVIMENTO - 06.11.14

Eusébio ganha indústria de radiofármacos

O Polo Tecnológico de Saúde de Eusébio começa a ganhar contornos previstos no planejamento inicial. Atualmente o grande canteiro de obras erguido no local está concentrado na construção da sede da Fiocruz, mas para o local estão previstas mais 20 empresas, todas com foco na área de saúde.
 
Uma delas é a Villas Boas Radiofármacos Brasil, que tem sua matriz em Brasília, e é uma das líderes na produção de radiofármacos. Para a fábrica de Eusébio, a empresa está investindo R$ 16 milhões, e deverá gerar 75 empregos, diretos e indiretos. Nesta semana a empresa recebeu no Porto do Pecém, um equipamento fundamental para a fabricação de radiofármacos que será instalada na unidade de Eusébio. Trata-se de um ‘Cíclotron’, um acelerador de partículas, importado dos Estados Unidos.
 
Segundo o Prefeito de Eusébio, Júnior, a previsão é que a partir de abril do próximo ano, a indústria já esteja produzindo no Eusébio e com isso o Ceará entrará definitivamente no mercado produtor de biofármacos e radiofármacos, que hoje é dominado no Nordeste pelos estados da Bahia e Pernambuco. O produto é utilizado em exames médicos por imagem.
 
A escolha do Ceará e mais especificamente do Eusébio, segundo o diretor da Villas Boas Radiofármacos, Tiago Mundim, é devido à logística e localização para a distribuição para todo o Norte e Nordeste. “Estamos nos colocando perto dos nossos principais clientes e Fortaleza tem um mercado de saúde em crescimento”, completa.
 
A Villas Boas é uma das principais produtoras para as Regiões Nordeste e Norte dos biomarcadores utilizados no campo da medicina nuclear para o diagnóstico e o tratamento de doenças neurológicas, cardiológicas e, principalmente, oncológicas.

Aquiraz seleciona entidades para serviço de abrigo e Casa-Lar

Edital é lançado para oferta dos serviços de acolhimento institucional conforme Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS
(Foto: Joselito Araújo)

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, recebe até o dia 30 deste mês, inscrições de entidades interessadas em executar o serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, conforme reordenamento que integra a Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS.

Edital de seleção pública lançado para convênio prevê oferta dos serviços nas modalidades abrigo institucional e casa-lar destinados a crianças e adolescentes com idade de 0 18 afastados do convívio familiar por razões diversas, entre as quais medida protetiva por ordem da justiça, abandono ou cujas famílias estejam temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção.

O quadro de serviços para acolhimento provisório em abrigo institucional deve ter estrutura semelhante a uma residência, disponibilizando um educador, um auxiliar, um coordenador, um assistente social e um psicólogo para cada 20 crianças e adolescentes. Na modalidade Casa- Lar, o serviço poderá ser oferecido por uma residência em que, pelo menos, uma pessoa ou casal trabalhe como educador ou cuidador residente e disponibilize equipe semelhante à do abrigo institucional.

As crianças e adolescentes ficam sob os cuidados das instituições conveniadas com o município até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou encaminhamento para uma família substituta. O edital com todas as informações está no site da Prefeitura Municipal (Anexo do edital aqui | Edital oficial aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário