APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 10.11.14

ALANO MAIA ESTRÉIA NESTA TERÇA NA RÁDIO CIDADE FM DE AQUIRAZ

O Comentarista Esportivo Alano Maia estréia nesta terça(11) na Rádio Cidade FM de Aquiraz - 104,9, com seus comentários diários falando de futebol. O acordo foi selado junto ao comando da emissora neste final de semana e Alano estará ao vivo, com o comunicador Gleudson Rosa, participando do seu programa a partir das 09 horas. 
Para Alano Maia será um prazer poder compor o timaço de comunicadores da Rádio Cidade de Aquiraz e poder participar diariamente com seus comentários sobre futebol.
A Rádio Cidade FM 104,9 é a "rádio sensação" do momento na cidade de Aquiraz e já alcança índices extraordinários de audiência em toda a região.
Segundo o diretor da emissora, Gleudson Rosa, serão quatro participações diárias do comentarista durante a programação.  

Santa Quitéria quer copiar trabalho da área de Segurança do Eusébio

O trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Eusébio na área de segurança continua repercutindo no Estado. O município foi o terceiro do País a criar uma Secretaria de Segurança Municipal, com isso ganhou know-how, que vem sendo copiado por outros municípios. Na última semana foi à vez de técnicos da Prefeitura de Santa Quitéria conhecerem o trabalho realizado pela municipalidade.
A comitiva quiteriense contou com a presença do secretário de Segurança daquele município, recém criada, Raimundo Silva do Nascimento e dos guardas municipais da prefeitura, Matias, Alves, Samara e Gomes. Durante a visita, o secretário de Santa Quitéria afirmou que a visita ao Eusébio atende a um pedido do prefeito daquele município, Fabiano Lobo, que tomou conhecimento da organização e do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Eusébio na área de segurança.
Raimundo Nascimento destacou ter ficado encantado com o  trabalho em parceria realizado  pelo Eusebio com a Polícia Militar (Ronda da Quarteirão) nos trabalhos de saturação e combate a criminalidade na cidade.
O secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, Lauro Leite, expôs os trabalhos que vêm sendo realizados no Eusébio, destacando a reforma e estruturação dos Postos da Guarda Municipal (PGM’s) da Mangabeira, Santo Antonio/Pedras e Jabuti; a implantação do vídeo monitoramento que contará com 08 câmeras de alta resolução para dar mais segurança aos cidadãos; a aquisição de novos materiais e equipamentos, como o fardamento de gala para os guardas municipais, 03 viaturas Spacefox e 03 motos Tenere (300), para dar suporte aos trabalhos da segurança na cidade.
Lauro Leite comentou, ainda, o trabalho de capacitação que vem sendo realizado junto aos guardas municipais, como os de  defesa social e manuseio de tonfa.  No final do encontro, o secretário Raimundo Nascimento solicitou uma visita do secretário Lauro Leite à Santa Quitéria, para que ele possa expor ao prefeito e secretariado daquele município os trabalhos realizados na área de segurança pelo Eusébio. “A idéia deles é seguir os mesmos parâmetros colocados em prática  aqui no Eusébio, com a realização de um trabalho integrado com as polícias civil e militar, em busca da preservação da paz e tranqüilidade dos nossos cidadãos”.

Prefeitura de Eusébio implanta o Piso Salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias

A Prefeitura Municipal de Eusébio continua na vanguarda quando se trata de reconhecer os direitos dos servidores públicos. Após ter sido uma das primeiras a implantar o Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores da Saúde e agora parte na frente na implantação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), no Ceará. A medida atende a norma federal 12.994/14.
Mesmo sem receber os recursos provenientes do Ministério da Saúde para cumprir essa meta, a gestão municipal resolveu cumprir a medida, com recursos próprios, por reconhecer os valorosos serviços prestados pelas duas categorias. A Prefeitura estará pagando os novos valores agora neste mês de novembro, inclusive incluindo também o retroativo de outubro.
Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio, o piso salarial foi definido pelo Governo Federal foi de R$ 1.014,00, mas ele lembra que esse é o vencimento base para carreira inicial. “Como no Eusébio já implantamos o Plano de Cargos e Carreiras de todos os servidores da Saúde, tanto os agentes comunitários como os agente de endemias ganharão acima do piso estipulado, pois todos têm referências acima do piso”, destaca o secretário.
O Prefeito Júnior observa que a Prefeitura, além de conceder o piso de forma antecipada aos agentes de saúde e de endemias, está garantindo a manutenção de todos os direitos previstos pela legislação municipal, em especial pelo Plano de Carreiras no qual estão abrangidos os profissionais. “Os agentes representam o primeiro contato da população com o sistema de saúde. São eles que atuam diretamente com o cidadão na manutenção da saúde e na prevenção de doenças. Portanto, nada mais justo que reconheçamos esse importante papel desempenhado por eles”, asseverou o prefeito.

Aquiraz estreia na Copa Verdes Mares de Futsal

Prefeitura promove primeira participação da equipe municipal no torneio
(Foto: Joselito Araújo)

Segunda edição da Copa TV Verdes Mares terá a participação de 16 seleções. O primeiro zonal, disputado pelas seleções do grupo A, será entre São João do Jaguaribe (sede), Brejo Santo, Aquiraz e Crateús. As partidas acontecem de 20 a 22 deste mês. A competição é de iniciativa da TV Verdes Mares em parceria com a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS).
A equipe de Aquiraz é formada por 18 atletas, contando com apoio integral da Prefeitura, que participa das despesas para a manutenção e deslocamento dos atletas até cidades sede dos jogos. O time local enfrentará Crateús na abertura da rodada, dia 20, às 20 horas, e, em seguida, São João do Jaguaribe enfrenta a equipe de Brejo Santo.
No dia 21, Aquiraz jogará contra São João do Jaguaribe, às 21h20min. No dia 22, na última rodada, Aquiraz pega Brejo Santo. A etapa decisiva da competição será disputada de 15 a 20 de dezembro, na cidade de Tianguá.
As partidas dos dias 22 e 29 de novembro, 6, 13 e 20 de dezembro serão transmitidas ao vivo, através da TV Globo, o que dará maior visibilidade às cidades e seleções participantes.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto de Aquiraz
Telefone: (85) 3361.1827
E-mail: seduc@aquiraz.ce.gov.br

Um comentário:

  1. mas vcs nao comentam os cortes de funcionarios e horas extras do servidores ne e gratificacoes pq??? será

    ResponderExcluir