APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

AQUIRAZ E EUSÉBIO EM AÇÃO

Projeto ‘Ondas da Leitura’ apresenta resultado dos trabalhos

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (25) a culminância do projeto “Ondas da Leitura”, em uma tarde festiva na Praça do Polo de Lazer. Doze escolas fizeram apresentações artísticas, em forma de dramatizações, paródias e esquetes, sobre o livro “Poesia em Cena 1 e 2”. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e a interpretação entre os alunos do Ensino Fundamental II (6o ao 9o ano).
 
O livro elaborado pelos próprios alunos de Eusébio, intitulado ABC do Eusébio, também foi  interpretado pelos estudantes. Esse trabalho é um resgate da história do município, que em forma de cordel, utiliza o alfabeto como base para cada verso. Com isso, a história do município é contada de A a Z. Além da história oficial, os alunos contaram no livro as lendas de cada localidade.
 
Participaram da culminância do projeto as seguintes escolas: do Cararu, Eduardo Alves, Elisbão Pio, Izídio José Campina, João de Freias Ramos, Josefa Sá, Mário Sales, Paulo Sá, Raul Tavares II, São Miguel, e Francisco Tavares de Abreu. Outro destaque foi o lançamento do livro de poesias do aluno Fábio Sales, do 9o ano da Escola São Miguel, que no final declamou um dos poemas do livro.
 
A secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde Santos, elogiou o desempenho dos alunos e afirmou que as belas apresentações são resultados dos trabalhos feitos com esmero. Destacou o auxílio dos professores, 
coordenadores e diretoras, além do apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura ao projeto. “Quero parabenizar pela qualidade dos trabalhos apresentados, que demonstram o grau de comprometimento de todos vocês com esse projeto”, disse.

Prefeito entrega unidade de saúde do Cajueiro nesta sexta-feira, 28

A população de Cajueiro do Ministro e localidades próximas, no distrito de Caponga da Bernarda, receberá, com nova estrutura, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBASF) Nathalia Silva do Nascimento.
Para entrega do equipamento, o prefeito Guimarães fez questão de que fosse implantado o consultório odontológico, a ser colocado em funcionamento simultâneo às atividades assistenciais disponíveis no prédio. 
A UBASF, que atenderá das 8 às 17 horas, de segunda à sexta- feira,  conta  com 17 profissionais, incluindo clínico- geral, dentista, enfermeira, auxiliares e motoristas da ambulância. O serviço dos veículos funcionará em regime de plantão 24 horas e pode ser acionado via telefone celular.  
O novo prédio vai atender as 437 famílias de Cajueiro do Ministro e adjacências. Os espaços são amplos e, além de salas para consultas, possuem ambientes para o desenvolvimento das ações de promoção da saúde, planejamento familiar, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e vacinação.
A UBASF do Cajueiro faz parte de um grande projeto da Prefeitura de Aquiraz que estrutura uma nova rede de saúde para o município.
O prefeito Antônio Guimarães lembra que, pelo menos, mais 15 unidades serão ampliadas e reformadas. Todas já estão com as ordens de serviços assinadas. Parte tem as obras aceleradas.
Com a nova rede, o prefeito quer qualificar ainda mais a atenção básica à saúde de todas as famílias de Aquiraz. Com a garantia de atendimento perto de casa, sem necessidade de grandes deslocamentos.


Prefeitura realiza obra para regularizar o abastecimento d’água da Grande Mangabeira

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, está construindo uma adutora de cerca de 3 mil metros de extensão que vai resolver de vez o problema de abastecimento d’água do bairro Olho D’água e de outros bairros que fazem parte da Grande Mangabeira. A obra já foi iniciada na Avenida das Américas e levará a água do Cauassu para a rede já existente nas confluências da Rua Eduardo Weyne com Estrada do Fio.
 
Segundo o Prefeito Júnior, a obra tem como objetivo primordial solucionar a falta de água no bairro Olho D’água. “Com a adutora a água chegará com mais pressão, possibilitando abastecer toda aquela região da 
cidade, que ficava descoberta do sistema público”. Em alguns locais do Olho D’água o abastecimento era feito com carro pipa.
 
Além do Olho D ́água, adutora vai levar água para os seguintes bairros: Mangabeira, parte da Precabura, Encantada, Maringá, Timbu e Novo Portugal. Segundo o secretário Sebastião Albuquerque, a obra dará uma vazão maior à distribuição de água, levando o liquido para as localidades que ainda não possuem abastecimento da Cagece e ampliando a rede nas localidades onde há o fornecimento.
 
“Essa obra vinha sendo reivindicada pela população daquelas localidades há algum tempo, e agora, após alguns meses entre elaboração do projeto, licitação e demais trâmites burocráticos, estamos colocando o 
planejamento em execução, o que vai beneficiar milhares de famílias daquela região do município,”, afirma o Prefeito Júnior.

Aquiraz promove o "Mais Educação Fest"

Fotos Joselito Araújo 

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto está promovendo, de 24 a 27 deste mês, o Mais Educação Fest, a festa anual de fechamento  das atividades do referido programa. O palco do evento, no Centro da cidade, é a quadra da escola Ernesto Gurgel Valente. Na festa, avalia-se as diversas ações do Mais Educação e  são apresentados os maiores destaques  do ano letivo.
O momento é  a oportunidade para a comunidade escolar apreciar as exposições artísticas e culturais.
Na festa, se apresentam 45 escolas municipais atendidas pelo Mais Educação, 4.800 alunos de todo o município, 200 monitores e  40 professores comunitários O Mais Educação Fest tem a coordenação do professor Itamar Lopes.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827

Nenhum comentário:

Postar um comentário