APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 28.10.2014

RESULTADOS EM AQUIRAZ E EUSÉBIO SURPREENDEM ELEITORES E POLÍTICOS
Mesmo apontando vitória dos seus respectivos "favoritos" em cada uma das cidades, os números finais não agradaram aos líderes políticos de Eusébio e Aquiraz. Vejam:

NO AQUIRAZ: Mesmo com o apoio do chamado "G-10"(Grupo forte de vereadores e lideranças) apoiando o candidato Eunício Oliveira(PMDB), a maioria pró-Eunício foi de apenas 1.266 votos. A diferença caiu muito se comparada com a do 1º turno;

NO EUSÉBIO: Mesmo com o apoio do prefeito Júnior e de 11 dos 13 vereadores da cidade, o candidato Camilo Santana(PT) venceu com uma diferença que não chegou a mil votos. Foram exatos 983 votos de maioria, pró-Camilo. Devido ao sucesso do grupo liderado pelo ex-prefeito Acilon Gonçalves no primeiro turno, onde ganharam com todos os candidatos apoiados, esperava-se uma maioria mais significativa.


PREFEITO JÚNIOR PARABENIZA SERVIDORES:


Eusébio cumpre desde 2013 diretrizes da OMS sobre parto humanizado

A Prefeitura de Eusébio, desde 2013, já cumpre as diretrizes recomendadas neste mês pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, sobre a organização da atenção integral e humanizada ao recém-nascido. Desde outubro do ano passado, com a criação do Centro de Parto Normal no Hospital Municipal Amadeu Sá, conhecido como sala PPP (pré-parto, parto e pós-parto), o município vem incentivado as gestantes a optarem pelo parto natural e humanizado.
 
Somente neste ano de 2014 foram realizados 291 partos normais, uma média de 32 por mês. A maioria feitas por mulheres do próprio município, que desde o pré-natal, recebem orientações sobre os benefícios do parto natural. Com relação ao mesmo período do ano passado, houve um acréscimo de 23% no número de partos naturais no Hospital.
 
Segundo a diretora do Hospital Amadeu Sá, a enfermeira Inês Said, como o Hospital conta com anestesista 24 horas, muitas mulheres preferem ter seus filhos no Eusébio. A Unidade de Saúde conta com 18 leitos de obstetrícia sendo 3 PPPs. Ela observa que as gestantes que realizam o pré-natal pelo Eusébio, antes de ter o bebê, visitam o hospital e conhecem a sala do PPP, que conta com toda infra-estrutura para atender a mãe, o bebê e um acompanhante,desde o trabalho de parto até a recuperação. Atualmente o Hospital conta com 3 PPPs e deverá receber mais três para atender a demanda.
 
De acordo com o Secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Martildes, desde 2013 que o Eusébio aderiu ao “Rede Cegonha”, que é uma política do Governo Federal que trabalha pela qualidade da atenção materno-infantil no país. “O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade do pré-natal, a qualidade do parto e os cuidados com a criança. Devido a nossa estrutura e equipes de profissionais, podemos ser considerados município pólo em obstetrícia, e recebemos pacientes referenciados de 9 municípios (Itaitinga, Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Pindoretama, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e Ocara)”, frisou.
 
Segundo ele, com a construção da estrutura de Unidades de Terapia Intensiva e Intermediária, além de uma Casa da Gestante, o Eusébio passará a ser referência em pré-natal e parto de alto risco. O secretário afirma que com relação a Casa da Gestante, as verbas já foram liberadas e a obra deverá ser licitada.
 
O Prefeito Júnior destaca que a Rede Cegonha possibilitou ainda que o Eusébio ampliasse e qualificasse os exames para as gestantes, melhorando assim a assistência ao parto normal. Além disso, observa que além de todos os cuidados com a mãe e o bebê, a criança tem acesso a todos os exames como o teste de orelhinha, do pezinho e do olhinho, que podem detectar problemas de saúde no recém nascido e evitar futuros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário