APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

AQUIRAZ E EUSÉBIO NÃO PARAM

Inauguração da Unidade Básica de Saúde do Jenipapeiro

 (Fotos: Joselito Araujo)

A solenidade de entrega da Unidade Básica de saúde Dr. Antônio Enéas Vieira 
pelo prefeito Antônio Fernando Guimarães, aconteceu em clima de 
muita alegria e descontração na noite do última,  dia 17 de outubro, com a presença de todo o secretariado, vereadores, lideranças comunitárias e um público de centenas de pessoas que foram prestigiar o evento e teve a presença da Banda Skenta.
O Prédio da Unidade Básica de Saúde fica situado no distrito de Assis Teixera, e vai atender a um público de 10 mil pessoas residentes no distrito.
O equipamento que servirá à atenção básica, abrigará duas equipes do Programa Saúde da Família, foi adequado e totalmente equipado, inclusive climatizado para atender bem à população.
Na nova unidade, as famílias serão acolhidas e receberão atendimento de duas equipes de profissionais completas, formadas por dois médicos, duas enfermeiras, três cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistente social e ainda residentes de diferentes áreas. Os espaços são amplos. Além de salas para consultas, há ambientes para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde, com orientações sobre planejamento familiar, prevenção sobre doenças sexualmente transmissíveis e vacinação. Enfim, todas as ações e serviços da atenção básica.
O Secretário de Saúde de Aquiraz  Willames  Freire disse que a unidade é padrão como serão todos os 25 postos de saúde  que serão entregues, sendo 19 totalmente ampliadas ereformadas e  06 novos que comportarão as equipes de PSF que serão aumentadas de 23 para 30.
O Prefeito Guimarães se disse muito feliz de estar proporcionando um atendimento com mais qualidade e mais humanizado a toda a população.
A Unidade Básica de Saúde faz parte de um projeto grandioso da Prefeitura de Aquiraz para a construção de uma nova rede de saúde no município. No total, o prefeito Antônio Guimarães lembra que 16 unidades que serão ampliadas e reformadas já estão com as ordens de serviços assinadas. Parte delas já está com as obras iniciadas. Com a nova rede, o que o prefeito quer é qualificar ainda mais a atenção à saúde de todas as famílias de Aquiraz, com a garantia de atendimento perto de casa, sem precisar ir para outras localidades.

Projeto ‘Tudo Pela Vida’ realiza ações de solidariedade

A Escola de Ensino Fundamental Neusa de Freitas Sá, da rede municipal de ensino de Eusébio, realiza nesta quarta-feira (29) a abertura do programa “Tudo pela Vida 2014”, que é uma mobilização que está em sua sétima edição, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal do Eusébio e a Secretaria de Educação.
 
A ação tem o objetivo de mobilizar a comunidade para a captação de doações de sangue, visando suprir a escassez do estoque sanguíneo dos bancos de sangue do Hemoce, além de outras ações de solidariedade. O evento será aberto às 9 horas, no ginásio coberto da Escola e contará com a participação dos alunos que foram divididos em quatro “partidos”. Eles disputam uma espécie de gincana onde o ganhador será aquele que conseguir, em dois dias realizar mais ações de cidadania e solidariedade.
 
Esse projeto já foi iniciado em sala de aula, onde os alunos receberam orientações sobre os serviços que serão oferecidos, como por exemplo, a campanha em conjunto com o Hemoce para a coleta de doações de sangue. Serão montadas quatro barracas (uma representando cada partido) onde a população poderá doar sangue, que será destinado ao banco de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).
 
Segundo a diretora da Escola, Celiane Alencar, a meta é conseguir 150 bolsas durante o dia 30 (quinta-feira), quando será feita a coleta, das 14 às 20 horas, “Se conseguirmos será maravilhoso, pois nem o próprio Hemoce consegue isso em um dia”, afirma a diretora, observando que no ano passado foram 80 bolsas. Os alunos também estão arrecadando alimentos para que sejam doados às famílias carentes do município.
 
Fora essas ações de solidariedade, as equipes terão que realizar algumas tarefas como a “Dança dos Famosos”, “Soletrando” e uma tarefa surpresa. Devido ao programa “Tudo Pela Vida”, a Escola Neusa foi reconhecida pelo UNICEF com o “Selo Solidário”, dedicado às entidades e órgãos que realizam ações em prol do bem estar da população.
 
O Prefeito Júnior destaca o trabalho realizado pela Escola Neusa de Freitas Sá, como um exemplo de ações que visam à formação cidadã dos alunos, fazendo com que eles vivenciem no período escolar, atividades de prestação de serviços e de solidariedade, despertando neles o sentimento de cidadania plena.

Prefeitura Municipal de Aquiraz realiza Campanha Outubro Rosa de Aquiraz

A Prefeitura Municipal de Aquiraz através da Secretaria da Saúde, no dia 21 de outubro de 2014, deu inicio a Campanha Outubro Rosa de Aquiraz, na Casa do Saber Justiniano de Serpa, onde foi realizada uma palestra com o consagrado oncologista cearense, Dr. Luiz Porto com a participação de mulheres de todo Município.
Dando sequência aos eventos da campanha, dia 24 de outubro, na sede do município, foi realizada a Caminhada Rosa, chamando a atenção das mulheres aquirazenses para a importância da prevenção do Câncer de Mama. A caminhada saiu da Rodoviária às 9 horas, seguindo pela Avenida Virgílio Coelho e terminou na Praça Matriz, onde foram distribuídos água e picolés.
Do dia 21 de outubro até o final da campanha – 31 de outubro - serão realizados exames de prevenção ginecológicos, atividades educativas, solicitação de mamografias e rastreamento de câncer de boca.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário