APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

DEPUTADOS MAIS CITADOS E AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 15.08.2014

* DIFERENTE - Quem pensar que os resultados das sondagens de opiniões em Eusébio e Aquiraz para o governo do Estado estão iguais, pode tirar esta ideia da cabeça. Os números estão sendo coletados e não batem sequer com os do Ibope e do Datafolha. Pelo menos nas duas cidades. Aguardem a conclusão dos trabalhos. Números em breve aqui na TV Eusébio.

* PRESTÍGIO - Andando pelas cidades do litoral-leste do estado, percebemos que o secretário executivo da saúde do estado, Dr. Acilon Gonçalves, exerce uma enorme liderança na citada região. É que seu filho, Dr. Bruno Gonçalves, candidato a deputado estadual pelo PEN, tem sido bastante citado nas sondagens de opinião para deputado 2014. Nossa equipe de trabalho tem andado em dezenas de municípios e coletado dados impressionantes. Além de Fortaleza, Eusébio e Aquiraz, a equipe do "Chicote da Galera/TV Eusébio" andou nos municípios de Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Itaiçaba e Jaguaruana. Além de Bruno Gonçalves, nomes como Evandro Leitão, Dr. Sarto, Zezinho Albuquerque, Lucílvio Girão, Carlomano Marques, Antonio Granja, Tin Gomes, Capitão Vagner e Dedé Teixeira também tiveram expressivas citações para a Assembleia Legislativa. A nível federal foram citados nestes municípios: Bahlman, Aníbal, André Figueiredo, Guimarães, Eugênio Rabelo, Leonelzinho Alencar, Ariosto Holanda e Vicente Arruda. Na próxima semana serão visitados 30 municípios de outras regiões. Os números finais serão divulgados até o dia 30 deste mês.


Eusébio dá a largada para conquistar pela quinta vez o Selo UNICEF


O município do Eusébio dá a largada, nesta quinta-feira (14), na campanha visando à conquista pela quinta vez do Selo UNICEF - Município Aprovado, Edição 2013-2016. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Eusébio, realiza o primeiro grande evento dedicado a conquista do selo. Trata-se do 1o Fórum Comunitário, que visa à elaboração de dois importantes instrumentos de garantia de direitos da infância e da adolescência: um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, feito a partir do levantamento e análise de indicadores sociais e do mapeamento dos serviços de atendimento à população até 17 anos e um Plano Municipal de Ação, com detalhamento do que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida do segmento.
 
O encontro será realizado no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, das 8 às 16 horas, conforme definição do UNICEF. Serão trinta representantes de segmentos da sociedade que participarão da atividade, entre eles: um artista, um rezador, uma mãe inscrita no cadastro único, um vereador, um jornalista, um conselheiro tutelar, um promotor, um juiz de direito, um professor do ensino fundamental e profissionais do Programa de Saúde da Família.
 
Essa é a primeira etapa da avaliação que o UNICEF está realizando quanto a gestão de políticas públicas para a infância e Adolescência nos municípios. Segundo a articuladora municipal do Selo UNICEF no Eusébio, Marta Mendes, a entidade exige a realização do Fórum Municipal e o envio do plano de ação para que o município continue na disputa pelo Selo. Os ganhadores serão anunciados somente em 2016, quando acontecerá o II Fórum Comunitário. “Nesse novo evento serão avaliadas se as ações propostas nesse primeiro Fórum foram executadas, caso isso tenha acontecido o município fica apto a receber a diplomação”, revela.
 
O Prefeito Junior observa que o Eusébio é tetracampeão do Selo Unicef e está caminhando firme para conquistar o pentacampeonato. Ele observa que o município vem buscando fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, seja na Educação, com o programa do Tempo Integral, como na Saúde, desde o nascimento e por todo o desenvolvimento da criança e adolescente, através da Atenção Básica e atendimentos especializados, além das diversas ações no Esporte e na Cultura.
 
 “Criamos uma rede social para todos os cidadãos, com o intuito de ampliar a qualidade de vida em todos os sentidos. O Selo UNICEF é um instrumento importante para os municípios, pois leva os gestores a atuarem sempre nesse caminho de melhorar as políticas públicas voltadas para esse segmento”, asseverou.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário