APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 25.08.2014

Atacadão é inaugurado com grande festa no Eusébio

O Atacadão do Eusébio foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (21) com grande alegria. Antes da abertura oficial do empreendimento, centenas de pessoas já se concentravam do lado de fora na expectativa de conhecer a nova unidade. O empreendimento pertence ao Grupo Carrefour e fica localizado na CE-040, nas proximidades do Anel Rodoviário. A nova unidade terá capacidade para atender 120 mil clientes por mês e será responsável pela geração de mais de 800 empregos, destes cerca de 400 para o município do Eusébio.
O Prefeito Júnior esteve na inauguração e falou da satisfação de ter o Atacadão no município. “É muito bom ter um empreendimento deste porte no Eusébio. Fizemos de tudo, juntamente com as secretarias, para que este momento ocorresse em tempo recorde. O Atacadão inaugura a fase dos grandes empreendimentos que estão chegando ao Eusébio, atraídos pelos excelentes acessos, estrutura urbana e o crescimento da classe média que está preferindo vir morar na cidade”.  Na ocasião, o prefeito falou da geração de emprego e renda que o Atacadão gerou ao município. “Mais de 400 novos empregos diretos foram gerados ao povo eusebiense. Agora, mais famílias terão seus salários dignos para que possam prover dignidade e qualidade de vida melhor”, contou.
De acordo com o diretor presidente do Atacadão, Roberto Mussnich,  a inauguração solidifica o interesse estratégico de estar no Ceará. “Com esta inauguração, esta é a 104ª loja do Atacadão no Brasil. Estamos trabalhando em torno de 400 empregos diretos e gerando mais de mil empregos na região. Temos e fazemos questão de ter muitos funcionários do Eusébio em nossa formação, pois quando o Atacadão entra no Estado, vira uma empresa da Terra. Como estamos juntos no município, temos que estar com o povo eusebiense e eles fazem parte do atacadão. Essa é uma das culturas da nossa empresa”, afirmou.
O empreendimento tem uma área de vendas de 6.300 metros quadrados e estacionamento para 377 carros e 75 motos, além de um bicicletário. De acordo com a assessoria do Atacadão, a loja do Eusébio segue o conceito de autosserviço e está preparada para atender comerciantes como, por exemplo, donos de mercearias, bares, restaurantes, mercadinhos e padarias, além de hotéis e estabelecimentos que possuam cozinhas industriais. “Na unidade de Eusébio, comerciantes e consumidores finais contarão com um grande sortimento de produtos: 10 mil opções, entre alimentos, conservas, enlatados, frios e laticínios, carnes e peixes, hortifrutigranjeiros, bebidas e refrigerantes, doces e biscoitos, cereais, higiene pessoal e limpeza, utilidades domésticas, automotivos e pet shop, das mais diferentes marcas”, destaca a assessoria.
A inauguração contou, além da presença do Prefeito Júnior, secretários municipais, vereadores e lideranças municipais. 

Prefeito Júnior inaugura Microgerador de energia e Sala dos Conselhos

A Prefeitura do Eusébio, na manhã desta quinta-feira (21), realizou duas inaugurações de grande importância para o município: um microgerador de energia eólica e uma sala para os Conselhos Municipais, na sede da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA). Com a inauguração, a administração municipal mostrou, mais uma vez, que segue a pleno vapor com a sua vocação de ser um município pioneiro e de ouve a população.
De acordo com o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, o microgerador beneficiará o município em várias vertentes. “O gerador, será movido pela força dos ventos, e irá produzir a energia necessária para o uso da Autarquia. Toda a energia consumida nas dependências deste prédio será gerada de maneira limpa, sem gerar resíduos ou poluição ao meio ambiente”. Além disso, o presidente destacou o custo benefício do novo equipamento.  “Este é projeto piloto que, independente da relação custo e benefício financeiro, teremos um retorno ambiental e, futuramente, o prefeito pode analisar e estender a instalação as demais instituições do município”, afirmou.
Luiz Carlos, o diretor presidente da empresa responsável pelo projeto, B&Q Renováveis, esteve no local e falou sobre o microgerador. “Este foi um importante investimento feito pela Prefeitura. Ao longo de 20 anos, este equipamento vai gerar, em torno, de 300 a 400 mil reais de energia. Sobre os reajustes no preço da energia, estamos esperando que em cinco anos ela sofra um reajuste de 50%. Pensando nisso, a prefeitura saiu na frente e vai gerar uma grande economia. Além disso, só este equipamento vai evitar que 472 toneladas de dióxidos de carbonos sejam injetadas ao meio ambiente, a pesar do exemplo que a prefeitura está passando as outras administrações”, disse.
Na ocasião, o Prefeito Júnior afirmou que a economia de energia que o município através do novo equipamento, irá gerar recursos que poderão ser utilizados em benefício a outros setores. “Fora este ponto, o principal a ser citado são os benefícios gerados ao meio ambiente”. Já o vice-prefeito, Paulo César Feitosa, disse que projeto piloto implantado, hoje, no Eusébio, serve de modelo para o Ceará e para o Brasil. “Pessoas de outros municípios e de outros estados estão vindo aqui para copiar. Essa ideia de colocar o microgerador eólico na repartição foi pensando no beneficio financeiro e também na educação ambiental de despertar uma cultura de preservação”, contou satisfeito.
Sala dos Conselhos
Após a inauguração do microgerador, foi inaugurada a sala destinada os Conselhos Municipais. A sala é um espaço onde os representantes debaterão as demandas dos eusebienses e a possibilidade de interlocução com o Prefeito Júnior. Ao todo, o Eusébio conta, hoje, com 14 Conselhos.
“Para nós é uma grande conquista. É onde vamos discutir os assuntos, trazendo os representantes da sociedade civil, discutir as necessidades da nossa comunidade para que possamos formar um conjunto de ideias e por em prática”, disse a presidente do Conselho de Assistência Social e Pessoa com Deficiência, Rejane Márcia. Ela explica que antes, a reunião acontecia em uma sala provisória localizada na Secretaria de Desenvolvimento Social. “Agora está melhor. A sala é específica para os Conselhos, é ampla e tem ar-condicionado, computadores para cada conselheiro. Estamos gratas pela conquista”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário