APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 13.08.2014

1,2, 3 - JOSIMAR OUTRA VEZ!!!

Venceu a experiência e competência ao longo de mais de 33 anos dedicados a Gestão Pública.
Josimar de Castro conquistou um grupo forte e assim foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Aquiraz para o biênio 2015-2016. 
Dos 15 vereador
es apenas 02 não votaram pela reeleição de Josimar, sendo eles: Maurício Matos, que era tido com um possível candidato à presidência da Casa e o médico, Dr. Cláudio Eufrásio.

A Partir de Janeiro de 2015, a Mesa- Diretora da Câmara estará composta por 06 nomes:

Presidente: Josimar de Castro.
Primeiro Vice: Airton Assunção.
Segundo Vice: Vandin.
Primeira Secretária: Neide Queiroz.
Segundo Secretário: Ricardsson Santana
e Terceiro Secretário: Nilton de Castro ( Nilton dos Pescadores).

Prefeitura de Eusébio inicia Campeonato Municipal de Futebol


A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, inicia na próxima sexta-feira, dia 15, o XXIV Campeonato Municipal de Futebol em suas três divisões. 
O primeiro jogo do torneio será entre as equipes de aspirantes do Mangabeira contra a equipe da Tamatanduba, pela primeira divisão, às 19 horas. Em seguida entram em campo as equipes titulares, às 20 horas, no Estádio Municipal. A abertura contará com o desfile de todas as equipes que disputam o campeonato e o pontapé inicial será dado pelo Prefeito Júnior, pela Secretária de Esporte e Juventude, Goretti Frota e pelo vereador Michel Chokito.
O campeonato acontecerá de 15 de agosto a 30 de novembro, com jogos preferencialmente aos domingos, e será disputado através de duas chaves na primeira e segunda divisão e uma na terceira. Quatro equipes de cada chave se classificam para as quartas de final e quatro para a semifinal, sendo que as duas melhores disputarão a final do campeonato no dia 30 de novembro.
Segundo a secretária Goretti Frota, o campeonato que está na sua 24a edição se traduz hoje como um dos maiores da Região Metropolitana reunindo 60 times nas duas categorias – Aspirantes e Titulares. “O campeonato movimenta a cidade nos fins de semana atraindo desportistas e, além disso tem seu papel social, pois muitos jovens estão sendo resgatados das drogas e da criminalidade através do esporte”, afirmou.
O prefeito Júnior afirma que a Prefeitura tem dado todo apoio à prática do esporte no município, seja com materiais, transporte e suporte para os treinamentos e participação em diversos campeonatos. Com relação ao Campeonato de Futebol, ele destaca o auxilio que a Prefeitura concede aos times da primeira e segunda divisão, materiais, bolas, estádios para a disputa, árbitros e transporte para que o torneio seja pleno de êxito. “O Esporte é um grande aliado da administração e forma com a Educação, Cultura, uma ampla rede social, que vem beneficiando principalmente os nossos jovens, com arte, educação, esporte e lazer”, destacou.
A primeira divisão do Campeonato conta com doze equipes (cada uma com Aspirante e Titular). Na chave A: Lagoinha, Central, Comercial, Leão Azul, Novo São Paulo e Farinnight. Na chave B estão: Delta, Mangabeira, Tamatanduba, Bela Fonte, Vila Nova e Precabura. Na segunda divisão também disputam são 12 equipes (Aspirante e Titular). Na Chave A estão: Botafogo, Guaribas, Novo Santos, Novo Itália, Santarém e Bandeirante. Na Chave B: Gol de Placa, Barcelona, Coaçu, Juventude, Mangueiral e Encantada. Na terceira divisão seis times competem em uma chave única: Novo Santo Antônio, Timbu, Guanabara, Canadá, Novo Hawaí e Real Madrid.

Eusébio abre V Semana de Prevenção às Drogas


A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas, abriu nesta segunda-feira, dia 11, a V Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, no plenário da Câmara de Vereadores. 
A assessora Micheline Said destacou que o município de Eusébio tem avançado muito com relação ao combate e prevenção de drogas, “temos o nosso Plano Municipal de Prevenção às Drogas que trabalha não apenas o tratamento de dependentes, mas atua na prevenção e na reinserção dos ex-drogados à sociedade,” frisou. 
Micheline observou que o município conta ainda com uma Rede de Atendimento Psicossocial, que conta com a participação de diversas secretarias. “Temos ainda a disciplina lançada pelo prefeito Júnior, que é a de “Formação Humana e Cidadania”, que realiza um trabalho preventivo com nossas crianças”, asseverou.
Para uma platéia lotada de pacientes, que estão em tratamento, de ex-pacientes e seus familiares ela destacou que há saídas para quem é usuário de drogas, “vocês são o exemplo vivo disso de que a força de vontade de vocês e o apoio do Poder Público pode abrir novos horizontes na vida de quem quer deixar o mundo das drogas”, observou.
O secretário Executivo de Saúde, Acilon Gonçalves, observou que a violência que campeia no Brasil está diretamente ligada ao uso de drogas ilícitas e até certo ponto as lícitas como o álcool. “Temos que continuar com o trabalho ostensivo da polícia, pois é difícil ganhar essa batalha se não houver redução da entrada e novos usuários. É preciso fazer um trabalho forte de informação e conhecimento. Temos que orientar os nossos jovens a não serem presas fáceis dos traficantes. Essa luta que eu comecei e, está sendo continuada, com sobras, pelo prefeito Júnior é uma contribuição valiosa para o enfrentamento desse grande mal”, comentou.
Após a apresentação musical dos pacientes do CAPS AD, o prefeito Júnior deu destaque à ação preventiva que a Prefeitura vem realizando nas escolas, com a implantação da disciplina “Formação Humana e Cidadania”. Segundo ele, esse trabalho é um passo, mas a prevenção é um tema que deve ser batido diariamente. “No Eusébio temos conseguido alçar vôos maiores, entrando na casa de cada eusebiense e conseguido recuperar muitos jovens da dependência química”.
Muitas crianças do 4o ao 5o ano já vinham participando do Proerd que já formou 5 mil em ações de prevenção contra as drogas. O programa tem acompanhado os formados e nenhum enveredou pelo mundo das drogas. “A disciplina de Formação Humana e Cidadania, dá continuidade a esse trabalho beneficiando os alunos do 6o ao 9o ano”. 
Em seguida, foram entregues os certificados dos pacientes que participaram do curso de Olericultura. Falou ainda a representante da Assessoria Especial de Políticas sobre drogas do Estado, Solange Praxedes e, no final, um paciente do Caps AD, em nome dos demais, contou sua experiência e sua recuperação a partir do apoio da Prefeitura.
O evento contou com as presenças do prefeito Junior; do secretário Executivo de Saúde do Estado, Acilon Gonçalves; da Assessora Especial de Políticas sobre Drogas, Micheline Said; da secretária de Educação, Ivonilde Santos; do Secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu e da representante da Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas do Estado do Ceará, Solange Praxedes, do presidente da Câmara, vereador Nonato Xilito e demais parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário