APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 08.08.2014


* Comunidade do Jabuti participa da elaboração do Plano Municipal de Saneamento


Na manhã desta sexta-feira, as comunidades do Jabuti Kms 19, 20 e 21 e a da Santa Clara, tiveram a oportunidade de participar da II Plenária de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
 
O evento, realizado no Pólo de Atendimento de Juventude do Jabuti, contou com a participação dos engenheiros, Fernando Praxedes e Carlson Cabral, da empresa Consducto, vencedora da licitação para a elaboração dos planos.
 
Dois pontos foram destacados pela comunidade no encontro, a situação do esgotamento sanitário e do abastecimento de água. Segundo os engenheiros, além dessas áreas o Plano vai contemplar ações nas áreas de coleta seletiva de lixo e destinação de águas pluviais. “Contamos com a colaboração de vocês, para que o PMSB possa contar com as demandas das localidades. Vocês que residem aqui é que conhecem as necessidades existentes”, afirmou Praxedes.
 
A próxima plenária acontecerá no dia 11 no Pólo de Atendimento à Juventude da Mangabeira. Em cada plenária são escolhidos os chamados “atores sociais”, que representarão cada comunidade no grupo que vai elaborar a minuta do projeto de lei que criará o Plano de Saneamento e Gestão dos Resíduos Sólidos.

ANIVERSÁRIO DO VEREADOR MAURÍCIO - POR GUIMARÃES (VIA FACEBOOK)


"A vida por si só é um presente, por isso nunca se esqueça de agradecer ao Criador por isso. Além disso, nunca se esqueça de usá-la da melhor forma possível e para a glória de Deus. Que o Senhor te abençoe mais e mais a cada ano que passa. Oramos para que você possa encontrar força, alegria e conforto diariamente na Bíblia.
Deus demonstrou o quanto Ele nos ama quando Ele nos presenteou com você.
Que este ano lhe traga alegria, amor e amizade. E mais importante, que possa te trazer mais perto do que Deus tem para a tua vida. Um doce e feliz aniversário para você Mauricio Matos!
 — se sentindo determinado com Mauricio Matos em Aquiraz."

Eusébio realiza a V Semana Municipal de Prevenção às Drogas


A Prefeitura de Eusébio, através da Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas e do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, realiza de 11 a 15 deste mês, a V Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. O objetivo é promover a prevenção ao uso de substâncias químicas, nos seus diversos níveis.
 
Segundo a assessora especial de Políticas sobre Drogas, Micheline Said, o público alvo da Semana de enfrentamento às drogas são os profissionais da área de saúde e demais profissionais da rede envolvidos na prevenção e tratamento de dependentes químicos no município de Eusébio. “Buscaremos atingir também os alunos das escolas municipais, seus familiares e a comunidade”, afirma.
 
A Semana será aberta na segunda-feira (11), às 9 horas, com uma solenidade na Câmara Municipal de Eusébio, com a presença do prefeito Júnior. Na oportunidade serão entregues os certificados aos alunos do curso de Olericultura Básica Orgânica realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, de Eusébio (CAPs – AD).
 
Na terça-feira (12) e quarta-feira (13) acontecerão, de 8 às 14 horas, ações preventivas ao uso indevido de drogas em 19 escolas municipais de Ensino Fundamental II, em parceria com a Secretaria de Educação (direcionadas aos alunos da disciplina de “Formação Humana e Cidadania”).
 
Nessa atividade será realizada uma palestra e a apresentação de um vídeo para os alunos e comunidade e em seguida acontecerá uma roda de conversa e uma dinâmica de grupo, onde os participantes darão seus posicionamentos sobre os temas propostos.
 
Na quarta-feira, será realizado um trabalho interno com os profissionais que atendem nos Caps Geral e Caps AD, sobre os protocolos e fluxos de atendimento na Rede de Atenção Psicossocial, a partir 19 horas. A semana será concluída na sexta-feira (15) com a palestra “Usuários de Drogas na Atenção Básica”, que acontecerá no auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz, às 9 horas, tendo como palestrante a psiquiatra Suzana Ramirez, que atua na Rede de Atenção Psicossocial do
município.

Prefeitura de Aquiraz investe em tecnologia e promove inclusão digital

Nas últimas décadas, as informações se multiplicam num ritmo veloz. É o desenvolvimento acelerado da área da informação, com a utilização intensa de computadores. Aquiraz está nesse ritmo da inclusão digital. A Prefeitura Municipal acaba de implantar o projeto ¨Aquiraz Digital¨, promovendo inclusão social. Os 135 órgãos da Prefeitura estão ligados numa grande rede de dados, com a garantia de melhores condições de trabalho aos profissionais e de qualidade e rapidez nos atendimento à população. E mais: duas praças já estão ligadas na maior rede de computadores. Quem vai à Praça da Matriz e à Praça das Flores além de colocar a conversa em dia ou namorar pode se ligar na internet e as redes sociais e bater papos com amigos do mundo inteiro. Para detalhar e deixar mais claro como o projeto Aquiraz Digital¨, veja a entrevista com o idealizador Evandro Lima:
Pergunta – Qual é o tamanho e abrangência do "Aquiraz Digital"?
Resposta - O Aquiraz Digital é um projeto de iniciativa da gestão do prefeito Antônio Guimarães que melhora a parte tecnológica da Prefeitura e torna a inclusão digital uma realidade para a população de Aquiraz.
São 16 torres de Internet, localizadas em todos os distritos de Aquiraz, interligadas com a torre servidora no Centro da Cidade, formando uma grande rede de dados, voz e imagens, onde os 135 órgãos da prefeitura recebem a internet de qualidade com 10 megas para cada escola e 20 megas para cada secretaria e órgãos maiores.
Pergunta – Quais são as vantagens para a população?
Resposta - Com a implantação do programa, a administração municipal pode compartilhar todos ossoftwars gratuitos do governo federal, possibilitando aos cidadãos do município ter acesso rápido a serviços, como a realização da marcação de uma consulta médica através da Secretaria de Saúde, sem sair de casa ou acessar um benefício da área social sem se deslocar para a sede do município, só para citar dois exemplos.
É um ganho muito grande para todos aqueles que moram em Aquiraz, pois hoje em dia a informação é o que há de mais valioso para o ser humano e Aquiraz está dando um passo muito grande para disponibilizar aos seus cidadãos essa ferramenta. Podemos dizer que é uma administração que tem muita visão de futuro, por ser o município pioneiro no Estado num programa de inclusão digital com essa dimensão.
Pergunta - Com esse programa de inclusão digital, qual é o ganho na área do serviço de telefonia para a administração municipal?
Resposta - A prefeitura tem à disposição um serviço de 200 linhas telefônicas interligando todos os órgãos, secretarias, escolas e postos de saúde por um custo 300% menor do que as 23 linhas convencionais usadas anteriormente, onde todos falam entre si sem custos adicionais.
Pergunta – O programa inclui monitoramento por câmeras e onde estão essas câmeras?
Resposta – O "Aquiraz Digital" inclui a instalação de câmeras de monitoramento em todos os órgãos da prefeitura, também incluindo secretarias, postos de saúde e escolas, monitorando a entrada e saída de pessoas, o que está sendo ampliado para as praças e ruas dos principais bairros de Aquiraz, enviando dados tanto para uma central na sede da guarda municipal, bem como para o comando de polícia metropolitano, sediado na cidade.
Pergunta - Quais são os aspectos de inclusão mais diretos do "Aquiraz Digital" para o grande público, o público das ruas e os estudantes, por exemplo?
Resposta – O mais direcionado à inclusão é o acesso gratuito à internet nas ruas de Aquiraz, que disponibiliza para as pessoas em todas as praças do município, bastando para isso elas fazerem a inscrição, através de cadastro com nome, endereço, telefone e criar um login e senha.
Estão disponíveis dois megas individuais, ou seja, por conexão, o que significa que se houver numapraça 30 pessoas acessando cada uma terá a velocidade de dois megas.
E um outro aspecto muito ousado, pioneiro e portanto inédito no Estado, é internet grátis para todo e qualquer aluno da rede municipal, oferecido pela Prefeitura de Aquiraz, bastando para isso o aluno adquirir um kit de instalação junto à empresa fornecedora do serviço.
Pergunta - O "Aquiraz Digital" já está funcionando?
Resposta - Sim, todas as facetas do programa já estão em operação. Precisamos reforçar entre os estudantes a necessidade do cadastro para a aquisição dos kits para que os alunos da rede municipal tenham internet totalmente grátis em suas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário