APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

PREFEITURAS CONVOCAM APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

Prefeitura de Eusébio convoca mais 127 aprovados no concurso público


A Prefeitura Municipal de Eusébio, através do edital de convocação 004/2014, publicado nesta terça-feira, está convocando 127  candidatos classificados do Concurso Público Municipal,  realizado em 2013, a comparecerem à sede da Prefeitura para serem empossados, no horário das 8 às 13 horas, até o dia 30 de julho, munidos de todos os documentos comprobatórios e exames solicitados, inclusive o toxicológico para o Cargo de Guarda Municipal.
Àqueles que não atenderem à convocação podem ser desclassificados e, conseqüentemente, serão chamados os próximos candidatos pela ordem classificatória. Essa é a segunda convocação feita pela Prefeitura de candidatos classificados no concurso. Na primeira convocação, a Prefeitura chamou 262 candidatos. De acordo com o prefeito Júnior, as novas convocações serão feitas de acordo com as carências que surgirem da Prefeitura.
Os candidatos convocados são os seguintes, com seus respectivos cargos:  Auxiliar de Serviços Educacionais: Hadson Franca Barros; Francisco Francieudo Delfino da Silva; Francis James de Sousa Dutra; Rafel Martins de Sousa; Renan Moreira Nogueira; Zeura Cenira de Oliveira Saraiva; Maria da Conceição Frota Araujo; Rita Maria Alexandre de Morais; Rogério Uchoa de Melo; Cristiana Maria Coutinho Pontes; Rafaela Pereira de Alencar; Kievia Rianne Sousa de Oliveira; Simone Alves da Costa: Regilianderson Ereira dos Santos; Ane Karine Oliveira Silva; Monica Maria Machado Gondim de Freitas; Paula Monik Andrade Leite Jacó Costa; Jose de Freitas Correia; Elisângela Barbosa Lima; Michelle da Silva Braga; Monalisa Rodrigues Bezerra; Marcelo Barroso da Silva; Mariana Barreto; Maria da Conceição Barbosa de Sousa da Ponte; Hagamenon de Sousa da Silva; Leandro Guimarães Torquato; Isabelle Alves Celedônio; Bruno Boanerges Gomes; João Batista da Silva; Catherine Gondim Torres.
Cozinheiro: Juracy Martins dos Santos. Monitor de Informática: Hugo da Silva Carneiro; Jean Lima da Silva; Lidia Cavalcante Lima Mendes; Edson Lima Gomes; Robson Freitas Ribeiro. Guarda Municipal: Marcelo Pinto Cordeiro; José Cleverton dos Santos Gomes; Diego Renato Cordeiro Barbosa; Antonio Welton Rodrigues dos Santos; Antonio Marcio Paulino Monteiro; Emanuel Marques Soares Gomes; Iranildo Alves Castelo Branco; Israel Vale Ramos; Francisco Reginaldo Moreira; Odair Oliveira Mendes; Marcos Andre Campos de Sousa; Francisco Maia de Sousa Junior; Ademir de Oliveira Soares Marques; Marília Mcdonald Gomes Farias; Messie Borges da Penha; Iago Bruno Muniz dos Santos; Antonio Dantas Lucas Junior; Luciene Penha Mendes; Elenildo de Holanda Pedrosa; Julio Cesar Gomes da Silva; Jesse Gonçalves da Silva; Denilson Rubens Silva; Antonio Gleison de Brito Lopes; Nayla Ferreira Pinto; Valdenir Nascimento Sousa; João Paulo Nobre Bezerra; Paulo Victor Lima Mac Dowell; Valdemir de Queiroz Silva Teixeira; João Carlos da Silva Sousa; Alisson Bruno Venâncio Alves; Thiago da Silva Marques; Alberto de Freitas Rodrigues; Edson Medeiros Oliveira; Jeanderson Silva Alves; Islandia de Melo Silveira; Carlos Auberto Luz Dantas (reclassificado); Gilberto Alves da Silva Filho (reclassificado).
 Recepcionista: Erenice Pereira Lima; Ana Virginia da Rocha Carvalho; Maria Izabel Feitosa Accioly; Anne Caroliny Alves dos Santos. Agente Administrativo: Djanny Mariano Rodrigues; Thiago Rebouças Soares; Rai Jose Silva de Sousa; Adriana Santos da Silva; Elton Jonas Ferreira de Castro. Professor de Educação Básica – Geografia: Eliane Taboza Barboza Cavalcante; Denise Nayara Bandeira da Costa; Francisca Marilene Moreira de Sousa; Eciane Soares da Silva. Professor de Educação Básica – História: João Paulo Brilhante Barbosa; Wendell Guedes da Silva; Ana Raquel Teixeira Bastos; Anna Karina Cavalcante de Oliveira; Frederico de Andrade Pontes.
Professor de Educação Básica – Língua Inglesa: Elizeu Almeida da Silva; Emanoelle Silveira da Costa; Maria Augusta Lima Cavalcante; Paulo Sandro Teixeira de Paula; Carlos Henrique Andrade de Sousa. Professor de Educação Básica – Língua Portuguesa: Márcia dos Santos Carvalho; Francisco Walisson Ferreira Dodo; Ana Raquel Rodrigues Magalhães. Professor de Educação Básica – Matemática: Rayane Moura Alves; Francisco Robério Maia Pereira da Silva; Leonelia Mendes do Nascimento; Amsranon Guilherme Felicio Gomes da Silva.
Professor de Educação Básica – Professor Polivalente: Wládia Arruda Candido; Maria Jani Costa do Nascimento; Juliana Alice Costa Freie; Rozilda Pereira Barbosa; Gabriela Lopes de Sousa; Ana Carolina Pinheiro Gomes Cavalcante; Rafaela Ponte Lisboa Cardoso; Priscila Pinto Chavante; Amanda Ribeiro de Oliveira Lima; Rauany Silva dos Santos; Aline Pascoal Rocha; Rejane dos Santos Góis; Mayara Alves de Castro; Maria Núbia de Araujo; Bruna Teodósio dos Santos; Naira da Silva Felipe Pereira; Márcia Moreira Aguiar; Sonia Elane Araujo Pascaretta; Karen da Silva Leal Lino; Raquel Costa de Barros. Assistente Social: Layanne Bezerra Santiago; Dariele Ferreira Moreira. Psicólogo: Renata Cristina Façanha Meneses; Yadja do Nascimento Gonçalves.

AQUIRAZ TAMBÉM CONVOCA CLASSIFICADOS

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os seguintes candidatos:
Cadastradores classificados no edital, 01/2013, Técnico de Nível Superior classificável do edital, 02/2013.
Os mesmos deverão se apresentar nos dias  2 e 3 de julho, das 8 às 12, das 13 às 17 horas, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, S/N, bairro Gruta em Aquiraz.
Os candidatos abaixo relacionados, devem portar os documentos listados no edital, com início imediato de suas funções.
CADASTRADORES
·        Viviane Delfino Falcão
·        Cristiane Assunção e Silva
·        Leide Daiana Inácio da Cunha
·        Ana Karina da Costa Silva

TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR – ABORDAGEM SOCIAL
·        Ivna de Oliveira de Sousa

EDUCADOR SOCIAL
·        Iris Tieria Sampaio da Fonseca

AQUIRAZ ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO PÚBLICA


Estarão abertas a partir desta terça-feira, 10 de junho, as inscrições da seleção pública para diferentes funções e níveis de escolaridade para trabalho temporário nas unidades e programas da Secretaria de Saúde de Aquiraz, com duração de um ano e podendo ser prorrogado por mais um ano.
Para o secretário de saúde de Aquiraz, Willames Freire Bezerra, ao todo, conforme o edital da seleção pública simplificada número 002/ 2014, são 193 vagas para enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, odontólogos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, técnicos em gesso, técnicos em raio-x, auxiliares de serviço, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, motoristas com carteira de habitação D, vigias e agentes administrativos.
Além do dia 10, haverá mais dois dias para inscrições. Na quarta-feira, 11, e na sexta-feira, 13, os interessados devem comparecer na Secretaria de Saúde do Município com os documentos e comprovantes discriminados no edital da seleção pública.
Para os candidatos às vagas de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias a seleção terá duas fases: prova objetiva de conhecimentos específicos e prova de títulos e entrevista. A seleção para os inscritos de nível superior compreenderá apenas a fase de análise de currículos.
O resultado final da seleção pública será divulgado no dia 7 de julho deste ano. O prefeito de Aquiraz, Antônio Guimarães, destaca que a Prefeitura está fazendo a seleção de mais profissionais porque a rede de atenção à saúde do município cresceu, assegurando mais e melhores serviços à população, o que requer ampliação do quadro de profissionais.

Prefeitura de Eusébio realiza ação preventiva contra Calazar


A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde do Município, está realizando uma pesquisa sobre a eficácia do encoleiramento de cães, visando o controle de Calazar (Leishmaniose Visceral). O trabalho está sendo realizado, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em cinco bairros do município – Amador, Bela Fonte, Guaribas, Olho D’água e Timbú, Ao todo, já receberam coleiras, impregnadas com inseticida, 386 cães pela equipe de Zoonoses da SMS. Nesse trabalho de pesquisa foram escolhidos outros cinco bairros (Autódromo, Centro, Parnamirim, Parque Havaí e Urucunema) onde os cães não estão recebendo coleiras, para que seja efetuada uma posterior comparação dos resultados. 
A cada semestre ocorre uma avaliação, onde é medida a eficácia do procedimento. Caso sejam positivos, a Prefeitura vai realizar uma campanha maciça para que todos os cães do município tenham acesso às coleiras, ficando assim imunes à doença.
Segundo o secretário de Saúde, Mário Lúcio, o Eusébio encontra-se em uma região endêmica (onde podem aparecer, por ano, alguns casos de Calazar que não atingem ou nem se espalham para outras comunidades), por isso a necessidade de campanhas regulares de esclarecimentos e ações de prevenção. Outra preocupação é a população canina do município que é crescente. “Fazemos campanhas anuais alertando à população com relação à doença. Mas há dificuldades com os proprietários dos animais. quando o exame dá positivo. Geralmente o dono não aceita ter que sacrificar o animal”, observa.
Leishmaniose visceral, ou Calazar, é uma doença transmitida pelo mosquito-palha ou birigui (Lutzomyia longipalpis) que, ao picar, introduz na circulação do hospedeiro (cão) o protozoário Leishmania chagasi. A doença não é contagiosa nem se transmite diretamente de uma pessoa para outra, nem de um animal para outro, nem dos animais para as pessoas. A transmissão do parasita ocorre apenas através da picada do mosquito fêmea infectado.
Na maioria dos casos, o período de incubação é de 2 a 4 meses, mas pode variar de 10 dias a 24 meses. Os principais sintomas da leishmaniose visceral são febre intermitente com semanas de duração, fraqueza, perda de apetite, emagrecimento, anemia, palidez, aumento do baço e do fígado, comprometimento da medula óssea, problemas respiratórios, diarreia, sangramentos na boca e nos intestinos.
O diagnóstico precoce é fundamental para evitar complicações que podem pôr em risco a vida do paciente. Além dos sinais clínicos, existem exames laboratoriais para confirmar o diagnóstico. Entre eles destacam-se os testes sorológicos, e de punção da medula óssea para detectar a presença do parasita e de anticorpos.


3 comentários:

  1. Fui aprovado no concurso e a prefeitura do Eusébio está impondo muita dificuldade, para receber a minha documentação! Por que será, hein? Será que eles desconhecem que existe justiça neste país?

    ResponderExcluir
  2. Qual a possibilidade de me chamarem ja que eu fiquem entre os classificados no cargo de monitor de informática?

    ResponderExcluir