APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

NO BATE-BOLA DO POVO...

* Pelo menos dois pontos de alagamento estão sendo detectados na avenida Eusébio de Queiróz, em dias de chuvas. Um deles fica em frente à Biomátika Cosméticos, próximo ao "frigorífico do Nival" e Igreja Universal. O outro fica próximo à Delegacia, no Centro, quase em frente ao NAEC. Esta reclamação chegou até nós, por email e partindo de comerciantes das proximidades. Com a palavra, as autoridades...

* Não ficou bem para o SINDIGUARDAS - CE, ter feito um movimento de protesto em frente à Câmara Municipal de Eusébio, na última segunda-feira. O movimento fez com que a sessão não fosse realizada, face a presença de manifestantes dentro do plenário. Até a presença da Polícia Militar foi solicitada. O suplente de vereador, Chico do Posto era um dos mais exaltados.

* Nossa reportagem procurou o presidente da CME, vereador Nonato Xilito (PROS) para saber os motivos pelos quais os manifestantes gritavam o seu nome do lado de fora do plenário. Xilito disse que recebeu uma comissão do movimento, na prefeitura, quando estava no exercício da função, ouviu as reivindicações e prometeu levá-las ao prefeito Júnior.

* Na pauta de solicitações do SINDIGUARDAS, estava o fechamento do Posto da Guarda no Jabuti e a abertura de um canal de negociação com o prefeito. O SINDEUS também participou da manifestação, através da presidente, Mima Costa. O presidente do SINDIGUARDAS, vereador de Fortaleza, Márcio Cruz, dialogou com Xilito, assessores e representante da PM, para manter a ordem no movimento.

* Nenhum guarda municipal de Eusébio estava diretamente ligado ao protesto de forma presencial. Segundo Márcio Cruz, eles temem represálias. Márcio argumentou que teme pela vida dos guardas municipais de Eusébio.

* Pelo que apuramos, o secretário de segurança pública de Eusébio, Dr. Lauro Leite, não admite recuo contra a violência e a bandidagem no município. Ele não abre mão da disciplina implantada nos seus comandados, no sentido de manter a ordem na cidade.

* Os vereadores Goga (PPL) e Tarcísio da Cultura (PROS) ainda buscaram um diálogo com os manifestantes. Eles ouviram as reclamações e ponderaram nas argumentações. Ao final da manhã não houve sessão e o presidente Nonato Xilito ficou de abrir o canal de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário