APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

DETRAN valida pré-cadastro para Carteira Popular no Eusébio

O DETRAN-CE, em parceria com a Prefeitura de Eusébio, realizará de 28 de abril a 02 de maio, os procedimentos de validação dos dados das pessoas interessadas a participar do programa Carteira de Motorista popular. Poderão participar dessa primeira etapa somente àquelas pessoas de baixa renda que tiverem preenchido, pela internet, o formulário do pré-cadastro. O atendimento será feito pela Unidade Móvel do DETRAN, que ficará no Centro do Eusébio, das 8 às 17 horas.
Os selecionados se submeterão a todas as fases do processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (para conduzir moto), sem nenhum custo. As despesas são pagas pelo Governo do Estado, através do DETRAN: matrícula na autoescola, exame médico, aulas teóricas, exame teórico, aulas de direção e exame de direção.
O processo de validação significa a entrega da cópia dos documentos que comprovam os dados preenchidos na página do DETRAN (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro), que são os seguintes: CPF, Carteira de Identidade, endereço residencial e categoria escolhida, estudante da escola pública; beneficiário do Bolsa Família, se é egresso do sistema penitencial ou portador de necessidades especiais. O documento original tem de ser apresentado junto com a cópia para conferência.
O candidato saberá no mesmo momento se foi selecionado, caso os documentos apresentados comprovarem os dados dos critérios exigidos de quem pode se beneficiar com o programa Carteira de Motorista Popular. Ao ser selecionado, o candidato aguarda a convocação do DETRAN para iniciar o processo.

Paixão de Cristo conta da Anunciação a Ressurreição de Jesus


A Paixão de Cristo de 2014 em Eusébio apresenta um diferencial com relação às demais encenações no Ceará e de outros estados. O espetáculo não se resume apenas aos últimos dias de Jesus na Terra, mas traz a história desde o princípio, isto é, como se deu os acontecimentos anteriores ao nascimento do Salvador. A primeira cena é a da Anunciação, quando o Anjo Gabriel diz à Maria que ela seria a mãe de Jesus.
“Decidimos contar toda a vida de Jesus, por entendermos que ela é um ato de amor e devoção. As cenas fazem com que as pessoas reflitam. A história não retrata apenas a vida do Salvador, mas nos faz pensar em nossa própria vida”, observa Tarcísio. Segundo ele, toda a história traz lições, como a abdicação de Maria com relação a seu filho, deixando com que ele cumprisse sua missão; o crime de Herodes contra os inocentes, que faz refletir sobre o poder e os seus limites e a tentação de Cristo no deserto, que traz o exemplo de resistência.
Destaca que toda a encenação conta com 26 cenas, distribuídas em 1h30 de espetáculo. Cita alguns efeitos especiais que farão parte da apresentação, tais como: o surgimento do mar em pleno cenário; a ascensão de Jesus, que desaparece entre uma nuvem de fumaça; o raio que cai e abre uma fenda no chão, fazendo surgir o demônio; e ainda, a cena em que a mão de satanás se torna gigante, demonstrando que sua mão é pesada contra aqueles que o seguem.
“Fazemos uma leitura poética do “Cavaleiro do Apocalipse”, que ao quebrar os sete selos precipita o demônio no Inferno. Na encenação esse cavaleiro é representado por Jesus. Todo o espetáculo tem como propósito mostrar que Jesus venceu a morte, ressuscitou e hoje está em nossos corações”, afirma Tarcísio da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário