APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 21.04.2014

Paixão de Cristo do Eusébio será em nova data


O município do Eusébio, que já promove há três anos a maior Paixão de Cristo do Ceará, decidiu dar um presente a população do município e aos visitantes e realizará o espetáculo uma semana depois do feriado da Sexta-
feira Santa, nos dias 25 e 26 de abril. O objetivo é que um maior número de pessoas possam assistir a encenação que é realizada na cidade cenográfica Eusebelém. “Muitas pessoas aproveitam o feriado prolongado para viajar e acabavam perdendo a encenação. Agora neste ano resolvemos dar oportunidade para que todos possam ter acesso a esse grande evento”, afirma o prefeito de Eusébio, Júnior.
 
Ele destaca que neste ano estão envolvidas na preparação da Paixão de Cristo cerca de 600 pessoas. A encenação é realizada há 18 anos no município e teve início com um grupo de jovens da Igreja de Sant'Ana, incentivado pelo Padre Pimentel. O grupo iniciou as apresentações teatrais no Coreto da Praça 23 de Junho. 
 
O então líder do grupo, Tarcísio da Cultura, atualmente vereador do município, foi ver a encenação na cidade de Pacatuba e pensou a possibilidade de reunir os jovens para uma apresentação. Aquelas primeiras apresentações, segundo ele, mesmo de forma amadora e com cenários precários, plantaram uma sementinha que floresceu e hoje se tornou a maior Paixão de Cristo do Ceará.
 
As apresentações passaram a ser anuais, sendo que em 1999 aconteceram em dez comunidades. Em 2005, já na administração do ex-prefeito Acilon Gonçalves, a pequena peça teatral, que reunia poucos participantes, começou a tomar maiores proporções, chegando a reunir na Praça do Polo de Lazer cerca de 3 a 4 mil pessoas, em apenas um dia de apresentação. No ano seguinte a encenação já contava com 300 pessoas na organização e apresentação.
 
“Nosso melhor ano, foi em 2009, quando apresentamos a peça no Caramanchão (construção ao lado da Escola de Artes em forma de Galpão). Conseguimos colocar em arquibancadas montadas no local e nas proximidades, mais de 7 mil pessoas, e já tínhamos mais de 499 pessoas entre atores, músicos e pessoal da parte de organização”, afirma Tarcísio.
 
De acordo como diretor, a partir daquele ano surgiu a ideia de se criar uma cidade cenográfica para abrigar o tamanho do projeto. “Junto com o Acilon pensamos então a criar uma cidade teatro para abrigar os milhares de pessoas que acorriam todos os anos para apreciar a encenação. Então em 2011 criamos a Eusebelém que tem capacidade para atender entre 4 a 5 mil pessoas sentadas”, observa.
 
O prefeito Júnior destaca o apoio que vem sendo dado ao projeto, que hoje faz parte do calendário de grandes eventos do município. Segundo ele, o espetáculo, além de encantar e emocionar a todos que assistem, tem entre suas metas, integrar os jovens e demais cidadãos em uma atividade cultural.
 
Argumenta que do projeto participam pessoas de várias comunidades, possibilitado também a descoberta de novos talentos. Hoje, a Paixão de Cristo do Eusébio será pela terceira vez consecutiva a maior do Estado, com cerca de 600 integrantes entre atores, produção, músicos e pessoal de apoio,” comemora o prefeito.
 
PELA PRIMEIRA VEZ, AÇÃO GLOBAL EM AQUIRAZ
 
 
Sábado, 26 de abril, é dia de agenda cheia e gratuita em Aquiraz. Tem do corte de cabelo até casamento coletivo. É o Ação Global, programa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo, que chega em Aquiraz e vai acontecer na Praça da Matriz. Quem não tiver tempo pela manhã por causa do trabalho pode participar à tarde. Os serviços começam às 8 e só terminam às 17 horas.
Quem for a Praça Matriz, sem pagar nada, terá acesso num só lugar a diferentes serviços básicos nas áreas de saúde, beleza, cidadania, educação, esportes e lazer. Entre eles, verificação de pressão arterial, taxa de glicemia e emissão de carteira de identidade. São dezenas de voluntários na realização dos serviços.
Já são 19 anos do Ação Global, que percorre diferentes cidades do país inteiro. Nesses anos, realizou mais de 43,2 milhões de atendimentos, beneficiando 20,3 milhões de pessoas. Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégias de inclusão social e resgate da cidadania, centenas de voluntários se mobilizam em todo o país para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário