APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 24 de março de 2014

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 24.03.14

 EUSEBIO TERÁ NOVO PREFEITO EM MAIO


A cidade de Eusébio terá novo prefeito no mês de maio. Trata-se do vereador e presidente da Câmara Municipal, Nonato Xilito (PROS), que será o prefeito da cidade de 07 a 15 de maio deste ano. Tudo por que o prefeito Júnior vai casar-se no dia 04 e por conta da lua de mel, deve ausentar-se do País. Pela hierarquia, assumiria o vice-prefeito, Dr. Paulo César Feitosa. Porém, este também estará viajando para Madrid, tratando de assuntos do seu escritório de advocacia, no período de 07 a 14 de maio. Seguindo os parâmetros legais, o presidente do Poder Legislativo Municipal assume o comando do executivo, até que o prefeito retorne de viagem.
Para Nonato Xilito será uma honra muito grande administrar a cidade durante este período e entrar para a história de Eusébio. "Pretendo assumir esta missão com a mesma dedicação com que desempenho o meu mandato de vereador. Sempre seguindo as orientações do nosso líder maior, Dr. Acilon, pretendo manter a cidade em ordem e dentro do mesmo padrão de desenvolvimento." afirmou Xilito. 

MARCOU A FOLHINHA NA SEMANA PASSADA...


Quem aniversariou na semana passada foi o eterno vereador de Aquiraz, Jair Silva (PMDB). Quando dizemos "eterno", é por que Jair nunca perdeu uma eleição e representa uma comunidade unida e próspera, que é o Jenipapeiro. Mesmo atrasada, a TV Eusébio parabeniza ao vereador/executivo, que sempre nos atendeu bem e respeitou a linha editorial da TV. Que Deus o conserve sempre assim. Felicidades!

Prefeitura de Eusébio reinaugura Ginásio Poliesportivo da Encantada


A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, reinaugura, no próximo dia 26, às 17h30min, o Ginásio Poliesportivo da Encantada. O evento contará com a presença do prefeito Júnior e da secretária
de Educação, Ivonilde Silva dos Santos. O local passou por uma ampla reforma, possibilitando melhor conforto e segurança para os praticantes de esportes da localidade.
 
A reforma constou da recuperação da instalação elétrica, a recuperação de toda estrutura metálica, da cobertura do Ginásio, a pintura de toda estrutura e da quadra poliesportiva, além da melhoria da tabela de basquete e da trave de futsal. A melhoria da praça esportiva era uma reivindicação da comunidade e dos esportistas locais que ansiavam por melhorias no Ginásio que possibilitassem a boa prática de esportes.
 
Segundo o prefeito Júnior, o Ginásio Poliesportivo da Encantada é utilizado pelos alunos da escola Francisco Tavares de Abreu para as práticas esportivas, educação física, torneios, olimpíadas, entre outras atividades de lazer. "O Ginásio é o local ideal para as boas práticas esportivas, que possibilitam que os alunos tenham atividades saudáveis durante o período letivo e também nos fins de semana", afirma. Segundo ele, o local também é aberto à comunidade, em horários programados com a direção da Escola.
 
AQUIRAZ RECERÁ POLICLÍNICA DO GOVERNO DO ESTADO

A policlínica em Aquiraz já está na negociação do governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Para ampliar ainda mais a nova rede de assistência à saúde, garantindo à população de outros municípios e regiões o acesso a consulta com especialistas e a exames complexos, a Secretaria da Saúde do Estado iniciou as conversações com a missão do BID que vai elaborar o perfil do programa na segunda fase, que além da policlínica tipo I em Aquiraz inclui uma policlínica também tipo I em Ipu, uma tipo II no Crato e o Hospital Regional do Maciço de Baturité. Assim, aumentará para 24 o número de policlínicas construídas pelo governo do Estado e para cinco o total de hospitais regionais.
Com a policlínica, a população de Aquiraz terá, perto de casa, consultas com especialistas em pelo menos 10 áreas da medicina: cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, mastologia, gastroenterologia,urologia, traumato-ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia e clínica geral. A população também receberá atendimento em outras áreas, como fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Só para se ter uma ideia dos serviços que os moradores terão na policlínica, há uma sala específica para o tratamento do pé diabético. No salão da fisioterapia, os pacientes terão equipamentos modernos e profissionais especializados para cada tipo de tratamento.
A garantia do acesso a exames complexos, sem necessidade de vir para a capital, é uma dos principais benefícios da policlínica. A população fará eletrocardiograma, ecocardiograma, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ergometria, audiometria. Somente na aquisição dos modernos equipamentos para realização dos exames são investidos R$4 milhões.
Para o prefeito Antônio Guimarães, a policlínica é uma conquista, que não surgiu de um dia para outro. Lembro como se fosse hoje o dia em que o ex-secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, esteve aqui, no nosso município, no início do ano passado, visitando toda a estrutura da saúde de Aquiraz e constatou a necessidade da construção de uma policlínica para atender os 75 mil moradores¨. O ex-secretário levou essa necessidade ao governador Cid Gomes. Em outubro do ano passado, durante a inauguração da UPA 24 h no Eusébio, o governador falou da construção da policlínica em Aquiraz.

NOTA DE APOIO AOS GUARDAS MUNICIPAIS DE AQUIRAZ - POR JOAQUIM PAIVA

"Os servidores da Guarda Municipal de Aquiraz estão sendo prejudicados pelo atraso no pagamento de benefícios, a saber, Vale Transporte e Vale Alimentação.

O atraso no pagamento dos supracitados benefícios traz prejuízos tanto no que se refere ao planejamento familiar desses servidores, como também dificulta - e até mesmo impede - o deslocamento aos postos de serviço, tendo em vista que muitos residem em localidades/município...s distantes de Aquiraz.

É imprescindível esclarecer que a cobrança do pagamento dos benefícios não tem motivação politica, tampouco partidária. O interesse aqui é, inegavelmente, a manutenção de direitos elementares de quem serve a este município com honra, bravura e orgulho."

#####

Sem contar que estão:

> Com fardamento incompleto - sem cinto, coturno e materiais de trabalho; e
> Sem local para repouso, após 12 à 24 horas seguidas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário