APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 6 de março de 2014

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 06.03.14

Prefeitura de Eusébio premia contribuintes em dia com o IPTU

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, realizou nesta sexta-feira, às 10 horas, no Almoxarifado Central, a entrega da premiação da promoção “Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios” edição 2013, que está no seu sexto ano de realização. 
 
A promoção, segundo o prefeito Júnior, visa premiar os contribuintes que pagam seus impostos em dia. “Enquanto a maioria das prefeituras cria promoções para que os inadimplentes se beneficiem com descontos para o pagamento de seus impostos atrasados, a prefeitura de Eusébio faz o inverso, isto é, incentiva aos cidadãos a manterem seus pagamentos em dia”, diz.
 
A promoção “Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios”, foi criada pela lei 753/2008. O sorteio dos contribuintes que receberam valiosos prêmios aconteceu no dia 20 de janeiro passado na sede do Setor de Arrecadação, com a presença do prefeito Júnior. 
 
Cid Pontes, procurador do senhor Evandro Soares Pessoa, recebeu um forno microondas. Para ele, a promoção é excelente e, deveria ser copiada pelas demais prefeituras. “Até falei para o prefeito Júnior, que além do prêmio deveria ser entregue um certificado registrando que o vencedor é um contribuinte adimplente, isto é, cumpridor dos seus deveres fiscais”, observou.
 
Outra premiada, Liana Stival Rotoli, também enviou uma representante, a senhora Ayslane Formiga de Abreu, que recebeu uma TV tela plana. Ela afirmou que a promoção da Prefeitura do Eusébio é um grande incentivo para que todos mantenham seu IPTU em dia. “Não conhecia essa promoção, moro em Fortaleza e lá não existe esse tipo de incentivo”, afirmou.
 
Já dona Maria Alzeria Ferreira Barbosa, ganhadora de um forno microondas, que mora no Pires do Façanha, disse que sempre pagou seu imposto em dia. “Eu não sabia dessa promoção. Agora é que vou mesmo pagar os meus impostos em dia, pois além dos serviços que recebemos da prefeitura na Educação, Saúde e em outras áreas, agora recebemos até prêmios. Eu nunca ganhei nada e para mim foi uma surpresa maravilhosa”, disse. Os outros vencedores: Fernando Soares Gurgel (TV tela plana), Jairo Almeida da Silva (frigobar), que não compareceram ao ato de entrega, serão convidados a receber os prêmios em outra data.
 
Segundo o secretário de Finanças e Planejamento do Eusébio, Edmo Linhares, a promoção “Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios”, que está em sua sexta edição, tem possibilitado um incremento na arrecadação. “Além dessa promoção do IPTU, também temos o incentivo de desconto de 5% do imposto para quem tiver carro emplacado no município”, destaca o secretário.
 
AQUIRAZ: FELIZ É BRINCAR AQUI
 
 
A Prefeitura garantiu todos os serviços públicos de suporte como, segurança, transito, fiscalização nas praias, limpeza, infraestrutura, atendimento de saúde em urgência e emergência e assistência social. Também em uma articulação com as forças de segurança do Estado, através do Coronel Carlos Ribeiro, chefe do Comando de Policiamento Metropolitano, o Carnaval de Aquiraz contou com policiamento Civil, Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Corpo de Bombeiros e Detran, que formaram  um forte esquema de segurança que garantiu a tranquilidade dos foliões.
Toda essa estrutura se refletiu nos números. Nas seis praias Porto das Dunas, Prainha, Presídio, Iguape, Barro Preto e Batoque passaram cerca de 32 mil pessoas diariamente. O sistema hoteleiro teve uma taxa de ocupação de 70% a 85%.
O empresário da praia do Presídio, do ramo da hotelaria, Luiz Júnior destaca o suporte da prefeitura para a realização da festa e avaliou “Com o apoio total da Prefeitura nas áreas de segurança e limpeza pública, pudemos fazer esse carnaval tranquilo e muito familiar, com nossos famosos os blocos de rua” explicou o empresário.
A Secretária de Turismo de Aquiraz, Indira Guedes, fez um balanço de todo o carnaval “O balanço foi muito positivo. Ficamos muito angustiados com as colocações do Tribunal de Contas do Município (TCM), mas a posição firme do prefeito Antônio Guimarães e as parcerias com a iniciativa privada pudemos realizar um carnaval a muitas mãos. Não tivemos nem um incidente de maiores proporções, os foliões brincaram de forma tranquila sem maiores transtornos” destacou a Secretária.
“Esse carnaval de Aquiraz, trabalhamos dobrado, para que tudo ocorresse de forma tranquila. A parceria com a iniciativa privada foi ação muito bem pensada e conseguimos os resultados positivos, pois o Demutran não registrou acidentes com vítimas, a Policia Militar não teve ocorrência e o Corpo de Bombeiros registrou apenas dois princípios de afogamento sem vitimas. O que mais desejamos aconteceu, que foi um carnaval tranquilo e em paz” destacou o prefeito Antônio Guimarães.
 
BUXIXOS DE ÚLTIMA HORA...
 
 
... E aquele vereador de Aquiraz, que pegou o beco no carnaval e foi curtir sua gastança numa praia bem acolá, longe dos munícipes e isolado do povão. Pensa que vai ser fácil sua reeleição em 2016? Levou quase 5 mil em espécie para papocar no carnaval, sem passar sequer numa agência bancária. Cala-te boca!
 
 
 
 
 
 
... Passadas as emoções do carnaval, agora vem Copa do mundo e Eleições 2014. Aumentam as especulações sobre quem serão os candidatos a deputado mais votados da região. Se Zezinho Albuquerque não for o escolhido por Cid Gomes, para disputar o governo do estado pelo PROS, será o estadual mais votado numa reeleição. Aníbal Gomes (PMDB) será o "cara" para federal em Aquiraz, contando com o apoio do "sumidão" Marquinhos Callou. Uma fonte da mais alta credibilidade me passou que Edson Sá (agora no PSL)já está confirmado como fora do páreo de deputado, sonhando apenas em um dia voltar a comandar o seu Aquiraz. Marta Gonçalves (também no PSL e de propósito) é uma carta valiosa na manga do ex-prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves(PROS), exímio estrategista. Josimar de Castro que já disputou vaga na AL, também vai ficar se preparando apenas para sua reeleição na presidência da Câmara Municipal de Aquiraz, mas tem simpatia pelos nomes de Aníbal e Mário Feitoza. O médico Dr.  Eugênio(eterno suplente do PSDC), ainda não apareceu para anunciar sua posição em 2014. E por aí vão os babados...
 
 
... Quem circula corriqueiramente em sua camioneta acenando para todos em Eusébio, é o também médico, Dr. Mauro Henrique, desafeto de Acilon. Mauro alimenta o sonho de um dia ser prefeito de Eusébio, mas esbarra sempre na forte liderança de Acilon Gonçalves, que mantém seu grupo de apoiadores rigorosamente alinhado. Mesmo assim, o vereador Tarcisinho Sá(PTB) nos lembra que Mauro atende pacientes sistematicamente em vários distritos, mantendo um bom círculo de amizades ao seu redor.
 
... Enquanto a banda passa no Eusébio, o vereador de oposição Goga (PPL) mantém suas atenções voltadas para os negócios. Goga está com uma distribuidora de gás butano e ampliando fronteiras para fazer entrega em domicílios do seu produto. Mesmo assim, não tem votado a favor de muitas mensagens da situação, alegando que ninguém discute as matérias em pauta. É voz única no parlamento municipal.
 
DEPOIS TRAZEMOS MAIS!!!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário