APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

EDSON SÁ NA "FICHA SUJA" E AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 11.02.2014

Justiça mantém nome de ex-prefeito de Aquiraz na lista de “Ficha Suja” (Por Eliomar de Lima)-Fevereiro/2014

“O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve o nome de Edson Sá(PSL), ex-prefeito do Município de Eusébio e Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, na lista de “Ficha Suja” do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A decisão, proferida na última quinta-feira, teve a relatoria do desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto.
O ex-gestor alegou que foi prefeito do referido município nos mandatos compreendidos entre os anos de 1989/1992, 1997/2000 e 2001/2004. Explicou que as contas de gestão relativas aos exercícios de 1997 a 2002 foram consideradas irregulares pelo TCM. Disse que as condenações foram relativas apenas ao pagamento de multas, inexistindo registro de qualquer nota de improbidade administrativa.
Argumentou ainda que, em virtude do julgamento realizado pelo TCM, o nome dele foi incluído na “ficha suja” de gestores que tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas, encaminhada à Justiça Eleitoral e amplamente divulgada nos meios de comunicação.
Por esta razão, impetrou mandado de segurança com pedido liminar para que o TCM se abstenha de incluir o nome dele na referida lista. Em 28 de junho de 2012, o desembargador Ademar Mendes Bezerra concedeu o pedido."

* RECLAMAÇÕES - Mesmo diante da boa quantidade de pessoas presentes ao pré-carnaval do Eusébio, no Bloco Vem Quem Tem, no último sábado, algumas queixas foram registradas. Além da demora para que bloco pudesse desfilar e a incerteza do horário de início do desfile, alguns foliões que adquiriram sua camisa oficial, reclamaram que não receberam a camisa. Faltaram os tamanhos "P" e "EGG" devido ao atraso na entrega do fabricante, que teve que fazer alterações nos patrocinadores. Muitos foliões tiveram que vestir a camisa do ano passado e os organizadores se comprometeram de entregar as camisas até a próxima quinta-feira(13).

* IMPASSE - No Aquiraz já se fala sobre sucessão na Câmara Municipal. Enquanto o atual presidente Josimar de Castro trabalha para prosseguir no biênio 15/16, há quem diga que outro nome poderá surgir da própria base do prefeito. O nome do vereador Maurício Matos(PSB) já foi "queimado" pelos colegas de plenário e é carta fora do baralho. Existe a possibilidade de que o assessor de relações políticas institucionais da prefeitura, Jair Silva(PMDB), possa retornar à câmara e comandar os destinos da casa. Se isso acontecer, a suplente Ivete Dantas poderia ir para uma outra função. Em sondagem com os edis, Josimar teria o voto de 06 parlamentares numa possível reeleição. O prefeito Guimarães ainda não se pronunciou a respeito do assunto. É aguardar e conferir.


* ÚNICO PRESENTE - Verdade seja dita: O único vereador de Eusébio, presente ao pré-carnaval do bloco Vem quem Tem no último sábado, foi o Michel Chokito (PROS). Além de participar ativamente do desfile, Michel trouxe a apoio da prefeitura municipal para o evento, que consolida-se a cada ano. A banda de música do município esteve presente e animou a galera no pátio do posto SP. Espera-se que no próximo sábado(15), o número de foliões duplique.




* BEM QUE NÓS DISSEMOS... - A TV Eusébio informou antecipadamente e ainda houve quem contestasse: Que o (ex) chefe de gabinete do prefeito Guimarães em Aquiraz, Giliardo Monteiro seria "remanejado" da função. Falaram em férias, em licença e em demissão. Ao retornar de férias, Giliardo saiu da chefia de gabinete do prefeito e foi para a secretaria adjunta de infraestrutura, onde é uma espécie de "faz tudo". Na chefia de gabinete ficou o sr. Rodolfo Forte.



* VIVA O JENIPAPEIRO!!! - A Comunidade do Jenipapeiro está feliz da vida com os benefícios que estão chegando ao distrito na atual gestão do prefeito Guimarães. Uma das maiores queixas daquela comunidade era o acesso ruim do calçamento. 95% do asfaltamento já está concluído e a conclusão deve acontecer até o final deste mês. O prefeito Guimarães assegura ainda, que está para ser entregue uma unidade de saúde com ambulância para aquela comunidade, bem como 03 chafarizes. É lógico que estes benefícios estão sendo solicitados pelo vereador campeão de votos na comunidade, Jair Silva. Imaginem se este homem for presidente da Câmara...  

7 comentários:

  1. FICHAS SUJAS NUNCA MAIS EM AQUIRAZ

    ResponderExcluir
  2. FICHA SUJA DE NOVO, É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  3. Fora maurício e suas vendas para a prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. cadê o goga, o homem do chaapeú

    ResponderExcluir
  5. boa noite venho através deste pedir para as autoridades para aquele retorno do posto lua que vem acontecendo muito acidente neste ultimo final de semana aconteceu três acidente..

    ResponderExcluir