APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

BOA NOTICIA PARA EDUCADORES DE EUSÉBIO

Secretaria de Saúde realiza planejamento das imunizações de 2014


O Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde do Eusébio realizou nesta sexta-feira, 24 de janeiro, uma reunião com todos os enfermeiros responsáveis pelas unidades básicas de saúde, iniciando os trabalhos de planejamento das campanhas de imunização de 2014 no município. A coordenadora do setor, Rita de Cássia Feitosa, abordou três ações que terão uma ênfase maior neste ano, a de prevenção contra dengue, a imunização contra sarampo e contra o HPV, que será disponibilizado, pela primeira vez, pelo Sistema Único de Saúde a rede pública do país.
 
Segundo Rita de Cássia, o surto de dengue do ano passado foi um alerta para que o município intensifique as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti neste ano. Ela solicitou aos enfermeiros que notifiquem com maior brevidade os casos suspeitos, e encaminhem os pacientes para a coleta de sangue na Farmácia Central com o objetivo do diagnóstico ser disponibilizado com maior brevidade.
 
Com relação ao Sarampo, a coordenadora destacou que devido os inúmeros casos ocorridos em Fortaleza, o município de Eusébio tem que ter um cuidado redobrado, inclusive incentivado as pessoas que ainda não foram imunizadas, a procurarem os postos de saúde para receberam à vacina Tríplice Viral (contra Sarampo, Rubéola e Caxumba). “Solicitamos ainda o levantamento dos profissionais de saúde que ainda não foram vacinados para que o façam com brevidade”, destacou Rita de Cássia.
 
O terceiro tema da reunião tratou da campanha nacional que acontecerá em 10 de março de imunização contra o Papilomavírus Humano (HPV), que acontecerá pela primeira vez na rede pública de saúde. No Eusébio a meta é vacinar 80% das meninas de 11 a 13 anos. 
 
“Vamos ter uma reunião na próxima semana com a secretária de Educação, professora Ivonilde Silva, para que nossas enfermeiras possam ter acesso às escolas e realizem o trabalho de conscientização sobre a doença. Esse trabalho será feito com as alunas e com os pais, para que todas as meninas sejam imunizadas nessa campanha”, destacou Rita de Cássia.

Professores recebem abono equivalente a 70% do salário de dezembro

A Prefeitura de Eusébio está concedendo um abono aos professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino. O benefício equivale a 70% dos salários que fazem jus os profissionais concursados e contratados. Segundo o Prefeito Júnior, o abono é uma forma da Prefeitura reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais que têm se dedicado para que o município seja destaque na Educação no Estado do Ceará.
Segundo o prefeito, o recurso para pagamento do abono é proveniente de uma perfeita aplicação dos recursos públicos pela administração associado ao crescimento econômico que o município vem experimentando com as políticas públicas implementadas pela atual administração. Ao todo, 638 profissionais da educação receberão o abono a partir desta quinta-feira, dia 23 de janeiro.
“Nos últimos anos nosso município tem recebido diversas homenagens devido a nossa política de proporcionar aos munícipes uma educação de qualidade. Nosso tempo integral é exemplo em todo estado, inclusive para a capital cearense. Portanto, a administração vem reconhecer o valor daqueles que fazem a nossa educação uma das melhores do Ceará”, destaca o Prefeito Júnior.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário