APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Prefeitura de Aquiraz divulga balanço na área de saúde




 O município de Aquiraz, está investindo na melhoria dos serviços prestados a população pelo sistema de saúde sobre a responsabilidade da Prefeitura Municipal.

 
Nesses primeiros onze meses do ano 2013, da administração do prefeito Antonio Guimarães (Pros), já foram contabilizados avanços no setor da saúde pública e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizaram várias ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Aquiraz.

São ações como, a ampliação da carga horária das 24 equipes de Saúde da Família e 16 equipes de Saúde Bucal do município de 4horas para 8 horas diárias, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Aquiraz estão mais perto e presentes no dia a dia das comunidades, para garantir a prevenção de doenças e a assistência à saúde da população. 

Os indicadores deixaram o prefeito Guimarães muito feliz, pois em apenas 11 meses de gestão os números são satisfatórios, ele destaca que ainda vamos avançar ainda mais. O prefeito destacou ainda a construção de novas Unidades Básicas de Saúde, além da reforma e ampliação de todas já existentes no município, entrega de novas ambulâncias ao todo somando 16 uma marca histórica no município. 

Reforma do hospital municipal que com 26 anos de funcionamento, pela primeira vez passa por obras de ampliação e requalificação. O investimento em obras será de aproximadamente 5 milhões, onde haverá adaptação da unidade de saúde aos padrões de exigência da Vigilância Sanitária Estadual e somar 768,74 metros quadrados à área atual de 1.892,33 metros quadrados, sendo um aumento de mais de 40% para maior conforto da população que utiliza o hospital. Uma nova Emergência, com quatro consultórios, e um Centro de Parto Normal com três leitos de parto está previstos na reforma. O hospital ganhará 12 novos leitos.

“Desde o início da gestão, não medimos esforços para recuperar o sistema de saúde do município, que passava por sérios problemas. Com o esforço de toda a equipe, estamos implantando melhorias que já começam a ser sentidas pelos usuários da rede de saúde municipal”, destaca o secretario Municipal de Saúde, Willames Freire Bezerra.
Balanço em números
Atendimentos Realizados


Ano 2012
Ano 2013
Diferença
Consulta de Enfermagem
23.420
36.144
12.724
Consulta médica
30.112
36.048
5.936
Procedimentos
9.024
10,800
1,776
Exames solicitados
3,624
7,932
4,308
Atividades de educação em saúde
696
1,032
336

- No que se refere á consulta de enfermagem e consulta médica inclui: pré-natal, prevenção de câncer de colo uterino, puericultura, hipertenso, diabético, DST/AIDS, tuberculose, hanseníase, e demanda espontânea.
- Em relação aos procedimentos inclui: curativos, inalações, injeções, retirada de pontos, terapia de reidratarão oral e sutura.
No que se refere a exames solicitados inclui: patologia clinica,radiodiagnostico, cito cervico-vaginal, USG obstétrica e outros.

FONTE:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA DE AQUIRAZ
www.aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário