APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 29.10.2013

CME: SESSÃO MARCOU ANÚNCIO DE NOVAS ADESÕES AO PROS

A Câmara Municipal de Eusébio realizou na manhã desta terça-feira(29) mais uma sessão ordinária da atual legislatura. Nenhum requerimento foi colocado em pauta e poucas pessoas compareceram ao plenário.

O assunto de maior repercussão no plenário, foi o anúncio por parte do vice-prefeito, Paulo César Feitosa, das mais novas adesões e filiações ao PROS de Eusébio. Segundo ele, filiaram-se à nova sigla do prefeito Arimatea Júnior, o vereador Roberto Rocha (ex-PSDC), o ex-presidente da AMMA, Mirton Prata, que deixou o PT, e o líder comunitário de Santo Antonio, Dadá, que recebeu 426 votos na última eleição pelo PTB.

Todos foram aplaudidos e receberam boas vindas por parte dos edis situacionistas. A vereadora Cira (PRB), pediu para que se registrasse em ata as adesões ao grupo político do prefeito Júnior e frisou a importância de se aglutinar forças em prol do desenvolvimento do município.

Comunidade da Mangabeira participa da Caminhada de Prevenção

A comunidade da Mangabeira participou nesta quinta-feira (24) da Caminhada de Prevenção contra Câncer de Mama que está sendo realizada pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social. O evento contou com as presenças do Prefeito Júnior e da Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves. 
A concentração inicial deu-se no Pólo de Atendimento da Mangabeira. O Prefeito Júnior destacou que a Prefeitura, durante este mês de outubro, está engajada na campanha Eusébio Cor de Rosa, que tem como objetivo disseminar a importância da prevenção contra o câncer de mama, entre as mulheres eusebienses.
A caminhada foi concluída em frente ao Posto de Saúde da Mangabeira. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves, esta foi a quarta caminhada realizada nas comunidades visando a mobilização em torno da campanha.
A programação do Eusébio Cor de Rosa continua na próxima semana com a palestra “Cuide de suas mamas e viva sem medo” que está sendo ministrada pelo prefeito Júnior. No dia 29 a palestra acontecerá na Quadra da Escola Elisbão Pio; no dia 30, no Ginásio da Mangabeira e no dia 31 no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, sempre às 19 horas. 
Ainda na quinta-feira, dia 31, acontecerá a caminhada da Prevenção contra Câncer de Mama na Sede, com saída da Secretaria de Educação e chegada em frente a sede da Secretaria de Saúde.

PREFEITURA DE AQUIRAZ GARANTE MAMOGRAFIA A TODAS AS MULHERES DE 50 A 69 ANOS

O auditório da Casa do Saber, em Aquiraz, ficou repleto de mulheres, na manhã de sexta-feira, 25 de outubro, para a palestra do mastologista Ângelo Roncalli, do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), dentro da mobilização do Outubro Rosa, iniciada no domingo, dia 20, e que prossegue até a quinta-feira, 31, encerrando com grande caminhada pelas ruas do centro comercial da sede do município, a partir das 9 horas. Antes da palestra, o chefe de gabinete Giliardo Sampaio, que representou o prefeito Antonio Fernando Guimarães, e o secretário municipal de Saúde, Wilames Freire, anunciaram convênio com clínica médica para garantir a todas as mulheres de 50 a 69 anos de Aquiraz a realização de pelo menos um exame de mamografia até 2016.
“Com isso, vamos implantar o protocolo de prevenção e tratamento do câncer de mama em Aquiraz”, disse o secretário Wilames Freire. Giliardo Sampaio também anunciou que a Prefeitura vai incorporar mais um médico, especialista em mastologia, aos quadros do Centro de Especialidades de Aquiraz. A prevenção e a detecção precoce do câncer de mama é a forma mais eficaz de controle da doença. De acordo com o médico Ângelo Roncalli, 1,5 mil casos de câncer de mama são registrados no Ceará anualmente. As ações de controle da doença garantem sobrevida de 5 anos a 70% das mulheres diagnosticadas com câncer de mama. Se detectada de início, as chances de cura chegam a 95%.

Um comentário: