APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 23.10.2013

Comitiva do UNICEF visita Eusébio

O município de Eusébio recebeu nesta terça-feira (22), 30 membros do Unicef, vindos dos Estados Unidos e de países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Venezuela. O objetivo da visita foi para os técnicos conhecerem o projeto Agente de Saúde Adolescente (ASA), criado pela Prefeitura de Eusébio, com apoio do Unicef. O projeto tem como objetivo promover a saúde por meio da atuação dos ASAs nas Escolas e nos Postos de Saúde, com enfoque preventivo.
Os membros do Unicef em visita ao Eusébio, conheceram o funcionamento das escolas municipais e dos Postos de Saúde. Os visitantes são responsáveis pela captação de recursos para o Unicef e para tanto apresentam projetos para os possíveis doadores. O ASA será uma das propostas que farão parte do mostruário a serem apresentados por eles posteriormente.
A comissão foi recepcionada no Plenário da Câmara Municipal de Eusébio, pelo Prefeito Júnior, secretários municipais e vereadores e foi acompanhada pela representante do Unicef no Ceará, Dra. Tati Andrade. O Prefeito Júnior fez a saudação inicial, destacando a importância da visita para conhecer os projetos que o Eusébio tem realizado para conseguir altos índices de desenvolvimento social, tal como a redução da mortalidade infantil. “O município foi destacado pelo próprio Unicef por ter conseguido um índice de 9,1 por mil nascidos vivos, um dos mais baixos do mundo, equivalente a de países desenvolvidos como a Noruega”, segundo ele.
O prefeito destacou que os frutos que o Eusébio vem colhendo, foram plantados pela administração passada que investiu no social, principalmente na Saúde, Educação e Assistência Social. Ele afirmou que o município tem cobertura de 100% com o Programa de Saúde da Família e cada posto atende em média 700 famílias. “Além disso, fazemos um trabalho belíssimo de conscientização sobre o aleitamento materno, e outros projetos, como o ASA, que é um trabalho inovador de auxilio às famílias”, destacou.
A representante da comitiva, Jully Verhaar, falou aos presentes, destacando a importância da visita para que os técnicos conheçam como a administração atua na aplicação de políticas públicas e como as experiências do Eusébio podem ser replicadas em outras cidades. “É bom visitar os equipamentos, as escolas e ter contato com a forma como vocês cuidam e tratam suas crianças”, afirmou.
Em seguida o Agente de Saúde Adolescente, Norbério Vasconcelos do Vale, fez uma explanação sobre o ASA aos presentes. Os técnicos foram divididos em três grupos para visita as escolas e postos de saúde. Um grupo visitou Escola Eduardo Alves e o Posto do Timbú; o segundo grupo foi à Escola Izídio José Campina e o Posto da Tamatanduba e o terceiro à Escola Mário Sales e o Posto do Jabuti Km 19.
Na Escola Eduardo Alves, os visitantes assistiram apresentações da fanfarra escolar e do grupo de Capoeira, em seguida conheceram as atividades do tempo integral, dentre eles, a oficina de Bandminton e uma aula no Laboratório de Educação, onde conheceram a dinâmica do trabalho de prevenção ao DST/Aids. No Posto do Timbu eles tiveram reunidos com os profissionais no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do Timbu e tiveram dúvidas esclarecidas sobre atendimento e outros projetos realizados no município, como o Saúde e Prevenção na Escola (SPE), Comvida e Proerd, que têm como público alvo crianças e adolescentes.

"Aquiraz em Ação" no Jenipapeiro, foi um Sucesso!

Foi sucesso a edição de número 09 do Aquiraz em Ação na localidade de Jenipapeiro, no último sábado, dia 19.
Vários serviços oferecidos pela Prefeitura foram instalados  no Centro Educacional de Cidadania Manuel Assunção Pires e a movimentação dos moradores da região foi intensa.


Autoridades do município estiveram presentes e deram uma verdadeira mostra, de que a gestão do prefeito Guimarães decola em alta velocidade rumo ao sucesso pleno. O eterno vereador da comunidade, Jair Silva, não escondia a felicidade durante o evento e ressaltava a importância de se oferecer estes serviços gratuitos  à comunidade.
CONFIRA AS FOTOS (Made in Régis Oliveira)
Muitos veículos se deslocaram até o Jenipapeiro.
                    Os corredores do Centro Educacional  lotaram
Várias oficinas funcionaram com a participação de jovens e adultos
O bom atendimento foi destacado por todos.
A integração foi outro fator importante para o sucesso do evento.
           Palestras e demonstrações foram elaboradas e desenvolvidas 
A comunidade participou ativamente.
          O Casal Jucimar Costa e Maria Cleina elogiaram a iniciativa
O Secretário Vinicius Guimarães e Maurício Matos prestigiaram o evento.
                                        Apoio às Familias- NASF
                                             Atendimento Médico
                                        Aferição de Pressão Arterial
                           Sorriso no rosto de todos.
               O grande líder Jair  Silva, Maurício Matos  e Marcelo Clenio
                      Peixinhos foram distribuídos para as crianças

FLAMENGO X PORTUGUESA É A PEDIDA DA SEMANA


O torcedor de Eusébio e Região Metropolitana terá a oportunidade de ver o Mengão jogando na Arena Castelão no próximo domingo(27), diante da Portuguesa de Desportos, pela Série A do campeonato brasileiro. A venda de ingressos já está iniciada e a procura é intensa entre os torcedores. Acredita-se em um público superior a 30 mil torcedores, já que o Flamengo é detentor de uma das maiores torcidas do Estado. Compareça!!! 

Sexta com Espetáculo alerta sobre prevenção ao câncer de mama

O projeto Sexta com Espetáculo, realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresentou no dia 18, o monólogo, “Mama, se toca mulher”, com o ator Erlyson Ferreira. O evento foi realizado no Espaço de Eventos do Núcleo de Artes, Educação e Cultura (NAEC). 
Na encenação, Erlyson encarna uma mulher que foi acometida de câncer de mama e precisou passar por todo processo de tratamento através da quimioterapia e radioterapia, ficando curada. No monólogo, o personagem conta toda sua trajetória e o apoio recebido da sua família, principalmente de seus dois filhos. No final dão conselhos para que as mulheres realizem o auto-exame e procurem os postos de saúde para realizarem sempre a prevenção.
O espetáculo faz parte da programação do Eusébio Cor de Rosa, que durante este mês de outubro está com uma série de atividades voltadas para a prevenção do câncer de mama. O evento contou com as presenças do Prefeito Júnior, do Secretário de Saúde Acilon Gonçalves, da Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves e do Secretário de Cultura, Léo Abreu.
 A programação do Eusébio Cor de Rosa desta semana prevê a palestra “Cuide de suas mamas e viva sem medo”, que está sendo ministrada pelo prefeito Júnior, nos seguintes bairros: Santa Clara, hoje, dia 21, às 19 horas na quadra esportiva; na terça (22), no Jabuti Km 20, na Quadra da Escola Raul Tavares II; na quarta-feira (23), no Jabuti Km 19, no Pátio da Escola Mário Sales e no dia 24, quinta-feira, na quadra do bairro Santo Antônio. Ainda no dia 24, acontecerá a caminhada sobre a prevenção no bairro Mangabeira, saindo do Pólo de Atendimento, até o Posto de Saúde do bairro.


5 comentários:

  1. é verdade que o Guimarães está melhorando muito sua administração. espero que continue.

    ResponderExcluir
  2. O meu agradecimento ao prefeito Guimarães, pela bela festa dos professores em sua casa. É assim que se faz. Faltou só uma gratificação extra.

    ResponderExcluir
  3. Ricardson precisa mudar este jeito de ser o dono da verdade. Isso está prejudicando o trabalho das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ser mais claro.
      Não deu para entender a indireta.

      Excluir
  4. E a segurança??????? Quando e quanto vai ser investido???? Onde anda o Honda de Aquiraz??????? e a policia ?????? na estrada do picão os ladrões estão fazendo a farra e ninguém aparece ..registra-se B>O e ninguem vem ao local ,este mesmo local que é descoberto pelo psf.... esperamos respostas....

    ResponderExcluir