APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 29.08.13

Prefeitura anuncia benefício para os professores

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, decidiu conceder mais um benefício para os professores da Rede Municipal de Ensino - a unificação da carga horária de trabalho. Desta forma, eles passarão a ter todos os direitos adquiridos em uma só matrícula. De acordo com a Secretária de Educação, Ivonilde Santos da Silva, a decisão beneficia os professores concursados que agora vão poder dobrar a carga horária e consequentemente o salário.
Segundo o Prefeito Júnior, o Eusébio já concede desde a gestão passada um salário acima do piso nacional dos professores, além de outras gratificações. “Esse é um reconhecimento ao trabalho dos nossos profissionais em Educação, pela dedicação e amor com que transmitem os ensinamentos para os alunos de nossa cidade, colocando o Eusébio entre os municípios do Ceará reconhecidos pela educação de qualidade”, destaca.
Por lei, ao professor, só é permitido ter até duas matrículas em órgãos públicos. Caso seja aprovado num terceiro concurso, ele deve pedir exoneração de um dos cargos e optar apenas por duas matrículas, sob pena de inquérito administrativo e devolução do valor recebido indevidamente. 
Com a decisão de unificação da carga horária em uma matrícula, os professores ficam livres para concorrer a outro concurso, sem ter o risco de estar infringindo a legislação do País. 
Coordenadores
A Secretaria de Educação estará divulgando, até o fim deste mês, a relação dos 35 novos coordenadores da Rede Municipal de Ensino. Eles foram aprovados através de um curso classificatório, realizado neste mês pela Prefeitura e deverão assumir seus novos cargos no dia 1º de setembro.

Prontuário eletrônico começa a funcionar no Posto de Saúde do Jabuti

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, nesta quarta-feira (28), ao funcionamento do Sistema de Prontuário Eletrônico no Posto de Saúde Manoel Pedro da Silva, no bairro Jabuti Km 19. Os funcionários passaram por um treinamento, com o técnico da empresa Freire Informática LTDA, de Salvador (BA), Thiago de Araújo Cruz, e já deram início ao cadastramento dos pacientes do bairro com o sistema informatizado.
O novo posto, inaugurado no dia 1º de agosto, é o primeiro a receber o sistema integrado, que será estendido para toda a rede municipal de Saúde. Segundo Thiago, o sistema funciona com base de dados integrados. “Temos um servidor principal que será interligado, via internet, com todas as unidades de saúde que poderão se comunicar on line,” destaca o técnico.
Além do prontuário eletrônico, o sistema permite ainda regulação e marcação de consultas e o sistema de urgência e emergência (Hospital e Unidade de Pronto Atendimento). Thiago permanece na unidade de Saúde até a próxima sexta-feira orientando os funcionários do Posto sobre o cadastro dos pacientes que será feito pelo sistema biométrico.
Segundo ele, em qualquer posto ou unidade de saúde do município que o paciente for atendido, os profissionais de saúde terão acesso ao seu histórico médico. A atendente do Posto do Jabuti Km 19 está recebendo a capacitação sobre o cadastro dos pacientes e o encaminhamento para a enfermeira que fará a classificação de risco (se o atendimento pode ser feito no posto ou encaminhado para um médico especializado). Já a enfermeira terá acesso ao prontuário eletrônico e a marcação e regulação de consultas e o médico e a dentista somente ao prontuário médico.
As próximas unidades que deverão receber o sistema serão o Hospital Municipal Amadeu Sá, o Centro de Especialidades Médicas Berenice Gonçalves e o Posto de Saúde do Jabuti Km 20. Segundo o Prefeito Júnior todos os postos do município serão reformados para receber o sistema integrado e a previsão é que até o fim deste ano e início de 2014, toda a rede esteja em pleno funcionamento.

Guimarães da continuidade a visitação em postos de saúde do município



Dando continuidade as visitações a toda rede de atendimento do sistema publico municipal de saúde, o Prefeito Antonio Fernando Freitas Guimarães e a equipe gestora da secretaria de saúde- SMS, realizam durante todo o dia de hoje 29, visitas as unidades quês estão com funcionamento precário ou que ainda tiveram liberação de entrega à população por parte das construtoras responsáveis pelo projeto. O Prefeito quer saber, por exemplo, porque postos como do Distrito de Assis Teixeira e da Chácara ainda não foram liberados.
A secretária adjunta da SMS Olímpia Maria Azevedo informou que foi realizado todo o levantamento das condições estruturais de todas as atuais unidades em atendimento e está sendo finalizado um laudo técnico daquelas que ainda não foram liberadas.
“Nosso jurídico já está analisando todos os contratos e iremos apurar as responsabilidades pela demora da entrega de algumas unidades que foram iniciadas há mais de um ano e ainda não estão em uso”, comentou Guimarães.
OBS. TUDO O QUE CONSTA NA MATÉRIA ESCRITA ACIMA, INCLUSIVE OS ERROS, SÃO DE RESPONSABILIDADE DA ASCOM - AQUIRAZ.

* MADE IN FACEBOOK:

"Ney Pires mostra serviço e divide a Câmara em votação ao seu Requerimento para analisar os contratos temporários da Prefeitura como forma de evitar possíveis fraudes."

LÁ VAMOS NÓS DA TV EUSÉBIO: FRAUDES???

9 comentários:

  1. AGORA ESTÁ ELOGIANDO O GUIMARÃES? O QUE HOUVE?

    ResponderExcluir
  2. AS PLANTAS DO CANTEIRO CENTRAL ESTÃO MORRENDO. TUDO COM NOSSO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  3. CADÊ O FABINHO TAPIOCA? JÁ VIROU E DESVIROU. MORREU?

    ResponderExcluir
  4. voto no acilon pra deputado ou no bruno

    ResponderExcluir
  5. se o acilon me chamar eu vou assumir meu mandato. eu viro na hora

    ResponderExcluir
  6. alano, o maurício tá cumendo a papa no aquiraz. veja isso aí.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de dizer que a UNIFICAÇÃO das matrículas,foi conquistada através de muita luta do SINDEUS(Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Eusébio) e é importante que as pessoas saibam disso ! Valeu SINDEUS !

    ResponderExcluir
  8. CIDADÃ ESPERANÇOSA11 de setembro de 2013 06:13

    QUE COISA BOA SABER QUE O SISTEMA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DO EUSÉBIO ESTÁ COMEÇANDO A SER DE UMA CIDADE SUSTENTÁVEL,A EXEMPLO DESTE POSTO QUE JÁ ESTÁ INFORMATIZADO, ESPERAMOS QUE OS OUTROS PASSEM POR REFORMAS E TALVEZ ATÉ NOVAS INSTALAÇÕES, POIS COMO OS POSTOS E O HOSPITAL QUE TEMOS FAZ VERGONHA RECEBER QUALQUER VISITA DE FORA, POIS QUANDO QUEREMOS SER OS MELHORES FAZEMOS DE TUDO PARA ARRUMAR A CASA E DEIXAR TUDO BONITO E COM UMA CARA BOA PRA RECEBER OS POSSÍVEIS VISITANTES DAS CIDADES QUE ESTÃO À ANOS LUZ DE DISTÂNCIA DA NOSSA EM TERMOS DE TECNOLOGIA, ESTÉTICA E FUNCIONALIDADE.

    ResponderExcluir