APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

S.O.S LAGOA DAS GUARIBAS

 
A comunidade das Guaribas solicitou a reportagem da TV Eusébio para que tentasse minimizar o problema que assola aquela região, com a poluição e a sujeira que circunda a Lagoa das Guaribas.


Nossa reportagem esteve no local e constatou que pelo menos dois "esgotos" estão descarregando dejetos na lagoa, incessantemente. Garrafas plásticas, pedaços de isopor, sacos plásticos, entulhos e muito mato tomam conta de uma paisagem que poderia ser belíssima.


Os próprios moradores já realizaram uma limpeza geral em regime de mutirão no local, mas a falta de educação das pessoas é extrema. A foto abaixo mostra a água dos esgotos jorrando na lagoa.


Segundo uma liderança comunitária que conversou conosco, existe a promessa de que a prefeitura possa realizar uma ampla reforma no local e que as imagens já foram enviadas para a AMMA com um ofício. O mau cheiro toma conta do local quando chove e agrava o problema.


Moradores reconheceram que já houve ação do poder público, mas só no caráter da limpeza. Existe um Posto de Saúde que funciona nas imediações da lagoa e um campo de futebol. Tudo cercado de mato e entulhos.

No local existe um calçadão de lazer, construído na gestão do ex-prefeito Acilon Gonçalves, que precisa de reformas. Os moradores clamam também pela presença da vereadora Neila de Castro (PSB) que foi bastante votada na região.



Embora seja necessária a intervenção do poder público municipal, os próprios moradores reconhecem que a falta de educação e o vandalismo de transeuntes, contribuam para o agravamento do problema.
Nossa reportagem entrou em contato com os setores responsáveis pelos problemas apresentados e foi informada de que o prefeito Júnior já está mobilizando uma ação concreta e efetiva para melhorar a situação.

Um comentário:

  1. Boé, Mauro, Luceli e Dona Inês e Comunidade das Guaribas agradece o Prefeito Junior pela limpeza da lagoa da Guaribas e posto de saúde Amadeu Sá

    ResponderExcluir